Parece que o planeta foi separado em 2 partes, uma acredita que as leis rigorosas são o melhor método para manter o uso de droga ao menos possível pelo medo da punição, enquanto a outra parte acredita que dar a liberdade para usar drogas não as fará tão procuradas como são.
Nesta seleção estão em destaque os 10 países onde as drogas são legalizadas. De modo surpreendente, a validade das drogas se tornou uma questão controversa que continua ficando mais ambígua com o tempo.
Croácia
A Croácia é um dos países onde as pessoas são permitidas a usar drogas, como resultado, os indivíduos com idade de 15 até 40 anos, usam muita maconha. Estas leis desleixadas que descriminalizam o uso de drogas podem ter feito a posse pessoal deste material legal, mas ainda proíbem aqueles que vendem drogas.
Equador
O Equador é um dos países latino americanos, o que significa que é um dos que toleraram o impacto da “Guerra Contra Drogas” que os Estados Unidos declararam durante os anos 80, mas o Equador é também conhecido como um daqueles países afetados que estão tentando resistir a demolição que foi causada.
No entanto, em 2008, o governo do Equador legalizou o uso das drogas, dando aos cidadãos a liberdade para mantê-las em pequenas quantidades, mas ainda assim, vendê-las é ilegal, simplesmente como na Croácia. As quantidades que os cidadãos são permitidos a manter dependem do tipo de drogas.
Jamaica
Basta se lembrar do movimento Rastafari, este movimento ajudou muito a mudar a política de drogas, tornando a legal para ser usada; além disso, a realização foi considerada como misericórdia, então parece que o governo jamaicano nunca levou o uso da maconha a sério em primeiro lugar.
Argentina
A Argentina é outro país latino americano que muito acredita que os adultos são maduros o suficiente e têm o direito de tomar sua própria decisão, assim, as drogas se tornaram legais e os usuários não são punidos por isso.
Uruguai
No Uruguai, o uso das drogas nunca foi considerado um crime; além disso, tem sido legal desde 2012 que até o governo começou a vender maconha. O país está tentando fazer o uso da droga parecer como qualquer outra decisão pessoal que o governo não deve intervir, e espera que todos os outros países ao redor do mundo sigam o mesmo conceito de dar ao cidadão a liberdade absoluta para usar drogas.
República Checa
A República Checa não é considerada um dos países onde as drogas são legais, mas ainda têm leis diferentes e vagas quando se trata deste ponto. Se qualquer um for pego com drogas, eles não simplesmente se livrarão, mas sua punição será tão inofensiva como um tapa na mão. Não há motivo para se preocupar, nunca será sentenciado à prisão como outros países fazem. No entanto, os cidadãos da República Checa são permitidos a desfrutar de quantidades muito pequenas de drogas.
México
O México é amplamente conhecido como um dos países onde o abuso de droga é relativamente alto. Mas quando o governo percebeu que o mercado negro e os cartéis de droga estavam causando uma destruição substancial onde levaram a um grande número de mortes, decidiram descriminalizar muitas drogas em 2009 e muitas destas drogas legalizadas são consideradas a ser das pesadas, incluindo heroína e cocaína.
Holanda
A Amsterdã, a capital da Holanda, é uma das cidades mais notórias para turismo de droga em todo o mundo; como um resultado, a Holanda é definitivamente esperada a ser apresentada nesta seleção.
Neste país, comprar maconha em lojas de café é legal, se é comprada em uma pequena quantidade, mas as leis parecem ser realmente pouco claras, por eles não permitirem as lojas de café a comprar as drogas dos produtores, mas a pessoa ainda é pode desfrutar das drogas sem ser presa.
Portugal
Portugal é o primeiro país europeu a já descriminalizar as drogas, pois o uso de drogas é considerado como uma questão de saúde, ao invés de uma atividade criminosa; conseqüentemente, o governo acredita que os abusadores de droga não devem ser enviados à prisão, mas realmente devem ser enviados à reabilitação e sessões de terapia, ao invés.
O governo está sendo mais piedoso com seus cidadãos e isso sobrepôs com uma redução notável no uso de droga logo após a descriminalização. Não há certeza se foi uma coincidência ou as pessoas se tornaram mais conscientes.
Camboja
Camboja é um dos países onde as drogas são usadas publicamente e legalmente, mas na realidade, não são como todos os países anteriormente mencionados, pois é realmente considerado o maior país com liberdade, quando se trata de drogas, sendo posição líder nesta seleção.
Isso não é apenas porque a erva é amplamente difundida entre todos os cidadãos, mas Camboja também tem cafés restaurantes classificados como Happy Restaurants; são lugares onde o alimento pode ser cozinhado com drogas como maconha.
Errou feio, errou rude. Maconha é erva, não droga. Cocaína é droga, LSD é droga, crack é droga.
19.10.2017-5ª feira.
Olá:
QUANDO O MONGOLOIDE PRESIDENTE DO BRAZIL, PROIBIU A FABRICAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E USO DO LANÇA PERFUME, AUMENTARAM EXPRESSIVAMENTE, OS USOS DE MACONHA, COCAÍNA, LSD E HOJE O CRACK!
O DECRETO AO INVÉS DE PROIBIR, INCENTIVOU O USO DE ESTUPEFACIENTES!
ESTES “NOSSOS POLÍTICOS”, SÓ FAZEM MERDA PARA A SOCIEDADE!
Grato.
—> Maconha mão é legalizada na Jamaica
Não entendi porque o BR não entrou nessa como o maior consumidor dessa droga marijuana, sem falar do crack que é consumida pelos pobres e os ricos a cocaína, portanto devíamos estar nessa lista, perdemos muitos jovens pra essas drogas, que as consumem pra cometerem crimes hediondos, pra depois dizerem que são consumidores contumaz e muitos são defendidos pelo motivo de serem traficantes e doentes.
Porque a lista e de países onde a droga é legalizada e nao de qual usa mais.
E acho que Holanda legalizou as drogas antes de Portugal.
Eu tenho certeza de que a Holanda legalizou antes de Portugal, estou aqui na Holanda agora, só fumando vários baseados, um de cada tipo e variedade, hahaha sou adulta e livre pra fazer o que quiser, desde que eu não intervenha na vida alheia! ^_^ :*