A estimativa pela Organização Mundial da Saúde é que a cada 40 segundos alguém comete suicídio. Além disso, é também estimado que mais de 1 milhão de pessoas acabem com suas próprias vidas por ano.
Com base em tendências globais atuais, o número daqueles que cometem suicídio é esperado a exceder um milhão e meio de pessoas pelos próximos 6 anos. Uma tendência alarmante para dizer o mínimo, e com muitos diferentes fatores, mas ainda assim algumas respostas.
Enquanto muitos fatores referentes ao motivo que se contempla e comete suicídio são bem estabelecidos, tais como doença mental e abuso de substâncias, outros, tais como dificuldades econômicas, estão agora mais firmemente entrando na conversação, como motivos inteiramente legítimos, independente da doença mental, para suicídio.
Com a crise econômica devastando economias nos últimos 5 anos, as taxas de suicídio têm estado em ascensão com muitos se encontrando ou tão sem esperança pela extrema pobreza, ou humilhados pela incapacidade de sustentar a si e à família, que eles recorrem a tirar suas próprias vidas.
Enquanto muitos ou aprendem a superar a natureza debilitante destes fatores, lidar com eles, ou pelo menos sobreviver com os mesmos, outros simplesmente não conseguem.
Quando acumulando um risco de suicídio em cima de outro, as chances se tornam ainda menos certas de um resultado positivo de longo prazo. Nesta seleção estão os 10 países com maiores índices de suicídio no mundo.
Belarus – 20.5 por 100.000
Suicídio é a segunda principal causa de morte em Belarus. As taxas de suicídio em Belarus têm sido relativamente altas desde os últimos dias da União Soviética na década de 1980, porém desde o colapso da União Soviética, aquelas taxas têm crescido relativamente e dramaticamente, e abalado o país em ação para estudar apenas o que tem acontecido.
Com estudos recentes sendo realizados para determinar a natureza dos suicídios em Belarus, especialmente entre homens em idade de trabalho, pesquisadores encontraram uma correlação forte entre álcool e suicídio no país.
Letônia – 20.8 por 100.000
Na Letônia a taxa de suicídio tem vindo a diminuir desde meados da década de 1990 quando a agitação pós-União Soviética era consideravelmente difícil, não só sobre a Letônia, mas muitas outras ex-Repúblicas Soviéticas também.
Dito isto, as taxas de suicídio na Letônia são ainda extremamente altas, particularmente para um estado membro da EU, com apenas 4 outros membros superando Letônia. Além disso, os fatores mais comuns levando ao suicídio na Letônia são consumo de álcool, desemprego e saúde mental, todos ou fatores de riscos por conta própria, ou em conjunto com desemprego e alcoolismo.
Sri Lanka – 21.3 por 100.000
Segundo as estatísticas, cerca de 4.000 pessoas cometem suicídio no Sri Lanka por ano, uma taxa de 11 por dia. Suicídios entre homens, como no restante dos países nesta seleção, muito superam os de sexo feminino, com o grupo de idade mais comum sendo de homens entre as idades de 15 e 44 anos.
Confira 10 coisas bizarras feitas em nome da religião.
Japão – 21.4 por 100.000
Japão sofre de uma próxima taxa epidêmica de suicídio, com homens compreendendo mais de 70% daqueles que cometem o ato. Muitos fatores desempenham as razões do motivo, como dificuldades econômicas, pressão social e depressão, representando as 3 razões principais.
Além disso, o país tem uma tradição longa de cometer suicídio honrado, e como tal, as atitudes da sociedade ao tirar a própria vida são menos desaprovadas do que aquelas de muitas outras nações.
Hungria – 21.7 por 100.000
Homens divorciados e viúvos com idades entre 30 e 60 anos são mais propensos a contemplar e finalmente agir em tirar suas próprias vidas. Outro tema comum sobre o problema do suicídio na Hungria é a correlação do consumo de álcool e desemprego como fatores de risco significativos.
Eslovênia – 21.8 por 100.000
Foi notado que cerca de um terço de todos os suicídios na Eslovênia são devido ao consumo de álcool, a nação balkan continuando a tendência de muitos estados do leste europeus e balkan.
Cazaquistão – 25.6 por 100.000
De todas as mortes por suicídio no mundo, mais de 3% ocorrem no Cazaquistão. As maiores questões trágicas de suicídio relacionadas que enfrentam o país é sua taxa de epidemia de suicídio entre os jovens.
A explicação para a tendência de crescimento tem sido debatida por especialistas na ex-República Soviética da Ásia Central; opiniões variam de aumento do bullying e atormentação na escola, para proliferação da Internet e informação e tecnologia que acompanham a mesma.
Guiana – 26.4 por 100.000
Na Guiana homens são muito mais propensos a cometer suicídio, com mais da metade se envenenando por beber pesticidas como herbicida. A Guiana é terceira posição na seleção dos 10 países com maiores índices de suicídio no mundo.
Como em muitos outros países onde as dificuldades financeiras são um problema, de acordo com estudos, na Guiana muitos homens recorrem ao álcool e se envolvem em violência doméstica quando são incapazes de encontrar um modo de vida para sustentar suas famílias.
Coréia do Sul – 28.1 por 100.000
Este país integra a seleção de forma surpreendente, e possui um problema sério quando se trata de suicídio. O que é pior, é que o total de 28.1 suicídios por 100.000 sul-coreanos em 2012 foi uma diminuição de 11% em relação ao ano anterior.
Os métodos mais comuns de suicídio foram ou enforcamento ou envenenamento, enquanto coação mental, dor física, dificuldades econômicas e problemas familiares foram causas principais, nesta ordem.
Lituânia – 31 por 100.000
Questões econômicas, muitas que datam do levante social pesado da queda da União Soviética e nunca deixaram totalmente o país. As crises econômicas mais recentes, primeiro precipitada pela crise financeira da Rússia em 1998 e a crise financeira mundial uma década depois, também contribuíram para a exorbitante taxa de suicídio do país, predominantemente entre homens.
A pobreza tem envolvido muitos no país e sem empregos, muitos transformaram seu tempo ocioso para alcoolismo e crime. A Lituânia é posição líder na seleção dos 10 países com maiores índices de suicídio no mundo.
Fonte: The Richest.com
Para Ed A: Deus permitiu o mal apenas no sentido de ter dado livre-arbítrio ao homem, já sabendo que o mesmo iria Lhe desobedecer. Só neste sentido, porque Deus de fato não criou o mal, isso por causa da Sua excelência em todos os Seus atributos.
Aqui é DEUS que vem dirigir-lhes algumas palavras: Primeiramente dirijo-me aos ateus para dizer-lhes que se são boas pessoas, honestas e ajudam aos mais necessitados, fazem-me bem. Digo o mesmo para aqueles que acreditam e mim. (Há milionários que também são necessitados). O fato de acreditarem, ou não, em mim, não é condição para que eu exista ou deixe de existir. Antes de despedir-me quero lembrá-los que devem cuidar com o Satanás e alertá-los que ele atende pelos seguintes nomes (pseudônimos): Egoísmo, ódio, inveja, cobiça, orgulho, vaidade, arrogância e intolerância. Fiquem em paz e não esqueçam que eu também atendo pelo meu pseudônimo, que é AMOR.
Eu também sou Deuz e criei tudo do nada não foi facil criar cinco filhos só com um ferro de soldar e umas chaves de fenda nas mãos mais criei e hoje tenho 43 anos de profissão e vontade de aprender cada vez mais ainda com os anjos que são filhos da minha profissão meu Deus e a minha guia tenho um nome a igreja ELETRÔNICA essa religião coloca dinheiro no bolso as outras tiram .
E lá vêm mais assunto sobre religião aff … esse povo maluco tá em todas tbm .
As pessoas tem o direito de se expressar, se vc não gosta é só não ler, simples assim. Eu desconfiaria se um povo maluco que não para de crescer não está com a razão.
É por isso mesmo que deve desconfiar, pois é sinal de que este povo que vc cita, se sente cada vez mais perdido. Por isso cresce tanto. Vão na lábia dos enganadores e se deixam acreditar em merdas como deuses e demônios, céu e inferno, ao invés de praticar o bem. O crescimento de pessoas atras destas fábulas é sinal de desespero.
Há todos que pensam como Aldo César, não tiro a razão de vocês em acharem que não existem céu ou inferno, Deus ou Diabo. Gostaria de deixar uns conselhos para vocês: Leiam a bíblia como um livro qualquer, vocês vão ver que essas palavras tem poder! a chave para entender as palavras, depende de vocês acreditarem ou não!
Sei que vocês tem algum amigo, pai, mãe vizinho que acredita em Deus e busca praticar o que está neste livro!
Vocês não me conhecem e nem precisam me conhecer, precisam conhecer o AMOR de Deus que enviou seu Filho Jesus, para salvar a vida de TODO aquele que nele crê e o ama!
Agora, quem usa o nome de Deus para outros fins, não cabe a mim julgar, pois quando Jesus voltar, todos passaram pelo juízo de Deus!
Faça uma prova desse Deus, procure saber quem Ele é e depois me diga se valeu a pena conhecer esse Deus!
Arrependam-se, pois o dia do Senhor está chegando!
o FATO DO POVO TA CRESCENDO NÃO SIGNIFICA QUE ESTÃO COM A RAZÃO.
A MASSA GERALMENTE É BURRA. PREFIRO O SER HUMANO PENSANDO INDIVIDUALMENTE.
Realmente percebe-se que o povo da sua laia cresce muito em quantidade de adeptos , mas não crescem em raciocínio rsrs. Nota-se pela sua resposta típica de gente boçal e alienada.Louca .
É interessante que cristãos procuram obedecer a \lei dos Dez Mandamentos, e isto significa que não roubarão, nem matarão nem levarão vantagem pisando no próximo. No entanto recebem oposição e xingamentos, e até morte. Apesar de os não-cristãos fazerem o q bem querem, só recebem oposição dos cristãos quando querem impor seus costumes ímpios à toda a sociedade. Aí, somos tidos como ‘fundamentalistas’ e povo sem valor.
Praticar o bem , tem boas maneiras ou bons costumes é uma questão de índole e caráter. Não é preciso ser seguidor de alguma crença ou adepto de religião para ser uma pessoa de bem . isso é uma questão de caráter . o que torna uma pessoa “ímpia” ser descrente de dogmas ou ter más condutas ? O que mais se vê hoje são religiosos de fundamentalistas,intolerantes e lunáticos por aí julgando pessoas de bem unicamente pelo fatos das mesmas serem descrentes de religião.
Nos evangelhos no novo testamento tem uma citação bem interessante que fala o q um verdadeiro cristão deve fazer e ser, só uma observação antes, n julgue uma crença pelas pessoas, pois elas são falhas, julgue uma crença por seus dogmas e princípios, se vc n concordar tudo bem, mas terá entendimento daquilo para falar, agr a citação, é mais ou menos assim “do que adianta tá suas obras sem fé? E do que adianta sua fé sem obra?” Entende? Um cristão sem q ter fé, mas só dizer q acredita n te torna cristão, te torna hipócrita, vc tem q ter fé e fazer o bem, só assim será salvo
Os crentelhos e suas crentices. O Japao e budismo e eles acreditam que quem se suicida volta com serios problemas mentais. O planeta terra tem uma atmosfera muito densa para certos coracoes e ai vem isso, o suicidio. Religiao. eca !!!!
Confusa… o coração é denso para o planeta Terra, ai a pessoa se mata para voltar com problemas mentais? Acho que vc foi um desses corações que não aguentou a atmosfera na outra vida.
Adorei sua resposta Charlene…ri muito.
Realmente, a piada foi otima Cha…
Só risos
Parte de minha resposta está no dia 27/12. Muitos dizem crer, mas de fato não creem. A fé não é confiança cega. É ter uma revelação (iluminação) dada por Deus, principalmente de que Jesus Cristo é aquilo que Ele disse ser, em resumo: O caminho, a verdade e a vida. Quanto ao pecado, ou seja, a desobediência ao Criador, creio que de fato Deus permitiu que suas criaturas superiores, satanás, os anjos e os homens tivessem essa liberdade de desobedecê-Lo.
Interessante que dessa lista apenas 2 países possuem uma quantidade significativa de ateus, mas os crentes vem com mimimi dizendo que é culpa de não acreditarem no deus imaginário deles. E o que dizer dos outros 8 então? É culpa da religião então?
Por que dizer que acredita em Deus ofende tanto? Essa crença pode ser apenas uma convicção do intelecto. Alguém observa a complexidade, a harmonia e o efeito benéfico das coisas e diz: Só pode ser um ser inteligente e bondoso quem deu origem a tudo isso.
Com tanta miséria, e o mal proliferando como nunca antes visto neste vale de lágrimas, alguém poderia dizer que este mundo é obra: ou de um atrapalhado, ou de um demônio. Calma, é apenas uma convicção do intelecto.
Se vc fosse cristão, certamente saberia que o pecado atingiu o ser humano, principal ser criado por Deus neste planeta, criado à imagem e semelhança do Criador. Por causa disso, não só o homem, como toda a terra foi amaldiçoada Mas que existe um único escape, foi a morte do Filho Unigênito. Hoje, cada homem pode passar da morte para a vida, pela fé em Cristo, e aguardar o dia da ressurreição em glória.
Acreditar em J.C. não faz de ninguém um cristão. Agir segundo a moral dele é que faria, ou seja, admirá-lo está muito distante de segui-lo. Se DEUS é o criador de tudo, então, obviamente, é também do pecado, porque nada poderia existir sem sua intervenção ou permissão. Sr. ITAIPUACU, DEUS é então nosso cúmplice ?
como disse ed. al., se Deus criou tudo inclusive o homem, significa q Ele nos deu a capacidade de cometer o mal. E se o homem foi criado a Sua imagem, ou Deus é pecaminoso ou Ele quis que fossemos.
O problema não é dizer que acredita em Deus. O problema é dizer que a pessoa cometer suicídio é por culpa de não acreditar em Deus.
Vocês não levam em conta as pressões sociais, tem lugar ai que se você não conseguir entrar numa faculdade você é taxado de lixo da humanidade e é até mesmo ignorado pelas pessoa mais próximas, vocês ficam dizendo “Ah é porque não acredita em Deus” para pessoas com problemas assim?
Já vi um vídeo falando sofre as doenças e as deformações biológicas lá na Índia, e vi um monte de cristão dizendo que é porque eles adoravam muitos Deuses, e Deus abominava isso. Sendo que tinha MUITAS CRIANÇAS no meio.
Se Deus fosse imaginário, uma convicção do intelecto ou até um ser atrapalhado, teria tanto adeptos pelo mundo todo? Recomendo assistirem a national geografic, vejam as pesquisas de ph.d comprovando a existência da bíblia no programa mistérios da bíblia. Ou continuem no seu canal aberto e generalizando o evangelho, que é mais fácil . Não culpem Deus pelo erro e escolha dos homens.
Ei Charlene, deus não é tão imaginário assim como voce pensa. Uma convicção do intelecto distorcido sim. Ele existe sim, nas cabeças intelectualmente empobrecidas e distorcidas desta maioria. O mundo ainda está muuuuuuuito atrasado pra dizer que existe algum deus só por dizer. Nenhuma explicação racional até agora foi exposta ao publico e este mesmo publico apenas diz amem. Acha isso certo? Alguém te dizer algo do nada e voce sair acreditando? Isso provou ser perigo e maléfico a humanidade, dado as condições em que vivemos, matando por este mesmo deus, dilacerando vidas, não importando idade, sexo, cor ou credo. Estamos carecas de saber que religião só traz desgraça, então por que seguir isto e insistir nisso? Por a humanidade gosta disso. Só por isso. Se alimenta de desgraça. Deus nenhum é incompetente. Nós somos. Inventando deuses pra mascarar nossas mais íntimas crueldades. Retire estes deuses da humanidade e as mascaras caem como chuva. Pense nisso. Só o fato de voce querer que exista algum deus assim e assado, já é uma maldade em si. A hipocrisia. Mentir pra si mesmo e tentar mentir aos deuses de sua crença nele. Eles não aguentariam se existissem. Por isso eu digo com convicção que, seria mais facil um ateu entrar no céu que um religioso(metido a religioso). O ateu diz o que sente. Algum deus o castigaria por isso? Não acredito porque não tenho razões pra acreditar, mas dizer que acreditar sem tê-las? Diretinho pro inferno. Voces crentes, tem mais sorte que juizo, pois se existisse algum deus destes que voces citam, teria que construir um milhão de infernos. E o ceu só teriam ateus. Os sinceros. Adios
n tem ha ver com ser ateu ou n, o problema são q as pessoas são fracas e n suportam esperar q as coisas se ajeitem ( msm q vc seja ateu DEUS tem um objetivo pra sua vida) e n procuram soluções msm q elas estejam na cara #
Quero morrer, mas não tenho coragem de se matar!
Vivendo no Brasil, aderi uma visão pessimista de tudo em minha vida! Quando eu digo TUDO, é tudo mesmo, pois tenho nojo até da minha nacionalidade, ou seja…NOJO DE SER BRASILEIRO!
Vai embora então! Ta fazendo o que aqui? Vai ser feliz em outro lugar! Eu heim!
vá para os E.U.A., CHINA, ATÉ PRA PARA O INFERNO, VC NÃO FARÁ FALTA NENHUMA.
Mas que falta de tolerância ! Se tivéssemos mais pessoas como o SEMVALORALGUM, que não tem sangue de barata e não é como alguns acomodados que andam comentando por aqui, viveríamos num país muito melhor.Deixe o SEMVALORALGUM exercer seu direito de indignar-se ! Ora,pois !
curto
Vá em bora n fara falta alguma para o Brasil e para nós brasileiros , na minha opinião falta de patriotismo devia ser crime seu sem noção vai para foro do Brasil para vc ver como te trataram.
Vai você aprender a escrever em português, pois mal consigo entender sua escrita.
Patriotismo não serve pra nada e nacionalismo não enche barriga. ” seu país ” nunca lhe dará absolutamente nada , muito pelo contrário se vc bobear ele tirará o pouco que vc tem . Vivemos fadamos á pagar impostos até morrer sem nem um benefício nessa bodega. Ano que vêm estou fazendo as malas direto para Auckland onde eu fui absolutamente feliz . Eu é que não sentirei falta dessa merda de país e dessa gente burra e alienada . patriotismo … grande merda !
patriotismo e realmente uma merda, mas duvido q nao haja impostos em auckland
Esse Brasil é realmente um pais mediocre! Temos que apenas tolerar. Não temos furacoes, tisunamis etc, mas temos os políticos e um povinho que é pior que todas as catastrofes juntas.
Oi, tudo bem?(parece que não muito rs) Olha, todos nós temos vontade de morrer em diversos momentos, demasiadas pessoas encaram o suicídio ou desejo de suicídio como algo horrendo, apesar de eu não considerar algo positivo, penso eu que este desejo se trate apenas de um não entendimento das questões fundamentais ao ser humano, da visão de que as coisas não estão certas(portanto não adequação), e o sentimento de solidão em relação à todos(já que são extremamente egoístas, vendo-se isto por exemplo nos comentários abaixo, os quais se importam mais em ter tido a imagem de um país ‘ofendido’, do que ter empatia por um ser humano). Apenas digo que não tem a ver com fraqueza nem o desejo por morrer, nem o próprio suicídio, seria apenas a carência de libertar-se deste mundo confuso e voltar para a origem de tudo(não tendo em conta Deus ou nada, mas a simples origem da vida, misteriosa por si só), onde esta origem, como grandes sábios diziam, é a nossa casa, estamos aqui por mero passeio haha. Mas é isto, aconselho-te a pesquisar filosoficamente e espiritualmente(não vinculado a nenhuma religião, apenas se tratando de eventos extra-físicos, além dos olhos). A curiosidade e a busca pelo entendimento, irão sempre abrir seus horizontes, já que já está neste mundo, aproveite e faça o melhor possível. Aliás, já que uma hora terá de ir embora, porquê pressa? Aproveite enquanto estiver aqui. E a respeito do Brasil, é um país complicado, te entendo. Abraço
E EU TENHO VERGONHA DE SER SUA COMPATRIOTA
Poxa uma pessoa comenta algo em relaçao a sua fé e aparece um monte de ateus incomodados. Se Ele [ Cristo] vive , posso crer no amanha.
É tão bom ter fé em um Deus, não nos sentimos só em nenhum momento, td tem sentido é acalentador!!!
Na verdade, a vida é maravilhosa pois nada faz sentido…
É Jussara… quem dera a crença em um Deus realmente fosse efetivo assim rs. Creio que apenas em alguns momentos acreditar em um Deus amenize as angústias internas. Pois estas angústias, não são em si negativas, apenas no chamam a atenção para a busca da verdade, como cristo dizia “A verdade vos libertará”. Porém, a crença em um Deus, indubitavelmente, não é a verdade. Pois crença se restringe ao intelecto, e a verdade está muito além da mente humana, portanto, este Deus com quem as pessoas se relacionam, está invariavelmente fadado apenas ao intelecto, é preciso eliminar qualquer tipo de crença para que assim se chegue à verdade.
Não é apenas crer em Deus, isso, diz a Bíblia, até os demônios também creem e tremem (de medo). É crer em Jesus Cristo, aquele q disse: “Eu sou o caminho, e a VERDADE, e a vida. A verdade é Cristo. nós cremos nEle, e em tudo o que Ele afirmou.
E eu disse: eu serei rica e feliz ( se fosse n estaria comentando aqui)
acreditar em deuses invisíveis de matriz judia, abrir mão de pensar por si próprio, submeter-se à dogmas medievais, viver em função de uma “suposta vida pós-morte”, bem, penso que isto já uma espécie de suicídio. Carlos Quevedo, ateu, 38 anos… só tenho esta vida, o resto são suposições… e detalhe, não penso em suicidar… não com a liberdade que tenho…
Eu nao poderia ter dito melhor , e isso mesmo Carlos Quevedo……
Carlos Quevedo, sabe o que é Deus para mim? A certeza de uma constante busca da minha felicidade, é saber que nunca estou só, por isso vivo intensamente o meu presente. E o melhor, é saber que poderei está vivo assim eternamente, porque a minha vida nunca irá acabar.
Sabe o que não é ter Deus? É saber que está só. É viver uma vida sem felicidade, por isso o suicídio é a única forma para responder as angustias e a certeza de uma perda total da vida.
Quer um conselho meu, venha conhecer esse Cristo que não teve medo de dar a própria vida para você não perdê-la e experimente ser uma pessoa renovada eternamente.
Me poupe crentelho de merda. Você não conhece ateu nenhum para dizer que vive sem felicidade. Deus pra você é apenas uma forma de ser manipulado e iludido por pastores espertalhões que deitam e rolam em suas mansões enquanto você os banca feito um babaca.
Não é só por causa do frio que as pessoas se suicidam e sim por decepções na vida financeira, amorosa, familiar e por outras coisas.
A falta de uma perspectiva de vida e principalmente a ausência de fé em Deus são umas principais causas deste tipo de ato contra a própria vida.
Se a falta de fé em Deus leva-se as pessoas ao suicidio, eu ja estaria morto.
se vc ja estaria morto, entao quer dizer que vc nao tem fé em Deus??
De uma lida no que vc postou e veja o verdadeiro sentido!
ele sabe o que postou. ele quiz justamente dizer que nao acredita em deus. eu tbm não acredito, mas pelo menos respeito os que acreditam. ao contrário dos crentes, que abominam todos que são contrários ao seu modo de pensar, implantado na cabeça deles enquanto eles não podiam dizer não.
Não abomino todos que pensam diferente de mim, so abomino aqueles que falam abobrinha e pensam idiotices que nem vc.
Por que um ateu se suicidaria? Afinal, é de se deduzir que ele não queira perder a única vida que tem. É mais lógico um crente em deus(es) se matar, para ir logo ao outro mundo que tanto deseja.
Por não encontra saida pelo seus problema e não ver uma esperança para tal
so que nn né demente, pq uma pessoas que tem deus nn ira se matar por varios motivos, pela familia, pelo que ainda tem pela frente e por que suicidio é pecado aos olhos de Deus!
Prezado Roger, gosto desta citação que ora faço “Se Deus não existe,então tudo é permitido” (Dostoiévski). Os piores crimes e injustiças (e suicídios) seriam normais neste mundo, pois o homem, visto estritamente a partir de uma perspectiva terrena, não tem esperança nem propósito. :
Realmente, do ponto de vista terreno, a vida não passa de um acidente químico, sem propósito algum de existência, mas não é por causa disso que tudo é permitido, muito pelo contrário. Valores, moral e discernimento do que é certo e errado existem em todas as culturas porque são necessários para manutenção das sociedades, e não por serem frutos do conceito criacionista. Prova disso é que, historicamente, religiosos cometeram muito mais crimes e injustiças do que ateus e não religiosos.
A ideia de que tudo é permitido não é utilizada pelos ateus, e sim, pelos crentes. A religião se reserva o direito de fazer o que bem entende, pois deus é a desculpa para todas as ações, boas ou más, e não a perspectiva terrena.
As pessoas em geral usam o termo “religião” ou “religioso” de uma forma genérica como sendo pessoas que creem num deus criador. Dessa forma, o cristianismo é, claro, também religião. Mas, estritamente, cristianismo não é religião. É mais que isso. É a vivificação do espírito morto do pecador, que a Bíblia chama de “nascer de novo” ou regeneração espiritual. E por quê? Porque todos nós neste planeta já nascemos aqui mortos, pois morremos em Adão, Por isso, precisamos renascer, se quisermos ser salvos. E este renascer só possível mediante Jesus Cristo.
Guiana e Sri Lanka não são países frios.