O câncer é uma doença terrível que contém o crescimento celular irregular que se processa em órgãos específicos e tecidos do corpo. E metastiza para diferentes partes do corpo, eventualmente causando falha do órgão, e por fim, a morte do paciente.
Há muitos fatores que resultam nesta doença como agentes cancerígenos em alimentos, contato com agentes cancerígenos como os existentes no fumo do tabaco, contato com radiação que inclui acesso prolongado com luz solar, fatores hereditários, poucas infecções virais, entre outros. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com maior taxa de câncer do mundo.
República Checa
De todos os países europeus, os residentes da República Checa têm o grande fardo do câncer. A forma mais geral desta doença no país é o câncer de pele, não-melanoma. É analisado que o total de 736 homens e 648 mulheres de 100.000 pessoas neste país é diagnosticado com esta doença.
Neste país, a taxa de mortalidade geral é em torno de 263 mortes por 100.000 pessoas, que é uma grande preocupação para seus cidadãos. As categorias de câncer de mama, pulmão, e próstata possuem altas taxas por aqui.
Canadá
Os principais motivos que levam ao diagnóstico da doença são envelhecimento e interrupção no diagnóstico. No último ano, foi estimado que 102.900 homens canadenses foram diagnosticados com câncer, enquanto 41.700 homens morreram de câncer. Olhando para pacientes mulheres, o total de 99.500 mulheres foi diagnosticado com câncer, enquanto 37.100 mulheres morreram desta doença terrível.
Noruega
Na Noruega, o câncer de mama, pulmão, próstata, e cólon são muito prevalentes. Foi notado que o número total de casos de câncer no país, registrado no ano de 2012, foi de 30.99. Próximo à metade dos casos neste país são descobertos na idade de 70 anos. O câncer de mama, próstata e pulmão e cólon são muito comuns que representam em torno de 45% da carga total de câncer na Noruega.
Bélgica
Inicialmente no ano de 1954, o primeiro câncer de mama foi monitorado na Bélgica. Esta é a forma mais comum de câncer no país, e suas taxas estão crescendo rapidamente e ameaçando a nação. Após análise, verificou-se que as taxas de câncer na Bélgica são maiores em grupos de idade entre 35 a 49, assim como 50 a 69. O Registro Belga de Câncer fez uma estimativa que no ano 2025, haverá em torno de 12.000 novos diagnósticos adicionais, como comparado com número no ano de 2013.
Estados Unidos
A maioria dos pacientes de câncer nos Estados Unidos é devido ao estilo de vida sem motivo, fumo desnecessário e consumo de álcool em quantidade excessiva. Recentemente, o governo está aumentando os serviços de diagnóstico e observando o precário aumento em seus números.
Os profissionais da saúde mencionaram que a maioria do câncer no país é devido ao estilo de vida não saudável de seus moradores. As pessoas neste país são mais propensos ao sobrepeso, bebem quantidades grandes de álcool, e têm estilo de vida sedentário como comparado com outras partes do mundo.
Nova Zelândia
Em comparação com muitos países, a Nova Zelândia também tem a quantidade extrema de pacientes com câncer. Neste país, o câncer de pulmão aumentou e quase 3000 mulheres são diagnosticadas com esta doença terrível. A Nova Zelândia atualmente registra a maior taxa de câncer de pele de melanoma em todo o mundo, obscurecendo a Austrália como a região mais insegura para estar aberto ao sol.
França
Suspeita-se que os complementos dietéticos neste país estão levando muitos a descobrir o câncer; as causas adicionais de câncer são o fumo e uso de álcool na França. Sabe-se que quase 2% das mulheres e 29% dos homens na França estão enfrentando o problema de câncer. De tudo, o principal é o câncer de próstata, a forma mais comum de câncer que abala os homens franceses, que observam um grande salto de uma taxa de sobrevivência de 72 para 94%.
Austrália
A Austrália é também propensa ao câncer e quase 126.800 casos desta doença estão para ser analisados este ano, no entanto, o número é supostamente poderá aumentar em 50.000 até o ano de 2020. O fator de envelhecimento na Austrália é vital para considerar, já que as pessoas que envelhecem sofrem desta doença no país. Verifica-se que aqui o mais prevalente é câncer de pulmão e mama entre as mulheres.
Irlanda
A Irlanda fica em segunda posição na seleção, porque aqui o câncer é diagnosticado principalmente devido à má sorte, e razões adicionais são as bases genéricas, assim como os fatores de estilo de vida. No entanto, a razão principal na Irlanda para predominância desta doença é fumo e consumo de álcool.
Sabe-se que a cada 3 minutos no país, uma pessoa enfrenta um diagnóstico de câncer, a cada hora uma pessoa falece de câncer. A razão para colocação deste país na seleção, é que aqui uma média de 40.000 novos casos de câncer é analisada a cada ano. O câncer mais prevalente diagnosticado na Irlanda é câncer de pele, de próstata, de mama, câncer de intestino e câncer de pulmão.
Dinamarca
Embora a Dinamarca seja nação desenvolvida e civilizada, possui a maior taxa de câncer do mundo. O país é até nomeado como capital do câncer do mundo, tendo 326 pessoas em 100.000, sofrendo desta doença mortal. A razão principal por trás desta taxa muito alta de câncer é que a maioria das mulheres dinamarquesas é fumante, enquanto o país é também até propenso a nível alto de consumo de álcool.
Outra razão que explica os habitantes dinamarqueses serem principalmente suscetíveis a esta doença é que seu avançado diagnóstico de identificação da doença é muito bom, implicando mais números de casos sendo escolhidos pelos médicos, como comparado com a maioria das outras partes do planeta.
Pais pobre: Malária e HIV/AIDS
Pais rico: CÂNCER E OBESIDADE
Bom dia.
A tabela no final da matéria com o Resumo está invertida. Pois a Dinamarca é a 10ª e no artigo, diz que é a 1ª.