O posicionamento das nações por algo tão indiscutivelmente arbitrário como QI sempre será considerado controverso, porém nesta seleção estão os 10 países com maiores médias de QI do mundo.
A fonte original destes dados foi tomada com controvérsia sobre sua publicação inicial. Na realidade, provavelmente seria prudente tomar a informação fornecida com um tanto de reflexão.
Para começar, nem todos os países do mundo foram incluídos, como não havia material de pesquisa suficiente para os autores a considerar uma conclusão sobre os estados omissos.
Além disso, alguns dos métodos de investigação dos autores foram também criticados, e apareceram com alguns números baseados nos níveis de Quociente de Inteligência, QI, de países vizinhos e até tomaram alguns dos muito pequenos, e estudos locais focados.
Com isto em mente, a seleção deve ser direcionada mais como entretenimento do que por fins puramente informativos, e é interessante incentivo à discussão em discrepâncias observadas.
Não é aconselhado que estas estatísticas sejam interpretadas como científicas ou acadêmicas. E nem uma única nação terminou com uma pontuação média igual ao nível intelectual QI 130+. Os autores do estudo original supuseram que o QI foi influenciado pelo PIB do país, logo sem surpresa, que as posições nesta seleção sejam determinadas de países ricos.
Suíça e Suécia – QI Médio 101
A população da Suíça e Suécia são pouco mais brilhantes do que o nível médio de QI, 100. A Suíça é conhecida por suas gerações de relojoeiros e banqueiros, profissões que exigem grande quantidade do estudo acadêmico. Os suecos são tipos estudiosos, eles apresentam uma das mais altas porcentagens de população com uma qualificação de nível superior no mundo.
Áustria – QI Médio 102
Áustria é um país pequeno sem litoral que faz fronteira com países como Alemanha, Suíça e Itália. A educação é gratuita e obrigatória para crianças austríacas por no mínimo 9 anos, com muitos se dirigindo para educação superior.
Alemanha – QI Médio 102
A Alemanha tem um dos maiores PIB do mundo, batendo rivais europeus, França e Reino Unido, com um PIB nominal surpreendente de $ 3.4 trilhões.
O país possui algumas das universidades mais antigas e mais bem classificadas do mundo. Por exemplo, Heidelberg University, que foi criada na cidade do sudoeste de Heidelberg em 1386, com associação aos 55 ganhadores do Prêmio Nobel.
Itália – QI Médio 102
A Itália possui, sem dúvida, uma das histórias mais ricas do mundo, graças aos períodos como Império Romano, Regnum Italicum e Renascimento. Os pintores italianos, escultores, poetas e escritores são famosos em todo o planeta, com o mundo da academia e da arte homenageando uma nação que produziu gênios como Leornado da Vinci, Michelangelo e Galileo Galilei.
Holanda – QI Médio 102
Os 12 anos de escolaridade obrigatória provavelmente ajudaram a levantar a Holanda para escalões mais altos de países classificados pela média de QI.
E empatada em sexta posição junto com Áustria, Alemanha e Itália, a Holanda tem um sistema de educação que tem sido classificado como o nono melhor do mundo, por Organization for Economic Co-operation and Development, OECD.
Cingapura – QI Médio 103
Os estudantes de Cingapura são com freqüência classificados, com pontuação alta, em muitos gráficos de tópicos como ciência e matemática. Este pequeno estado que abrange apenas mais de 5 milhões de pessoas tem um PIB incrível de $ 270 bilhões, ou PIB per capita em torno de $ 52.918.
Cingapura tem sido classificada pelo Banco Mundial como o lugar com a maior facilidade para fazer negócios, e é quinta posição na seleção dos 10 países com maior média de QI do mundo.
Taiwan – QI Médio 104
A educação é importante nesta ilha, com muitos favorecendo em aulas extracurriculares, freqüentemente aprendendo a falar inglês. Os estudantes de Taiwan se esforçam para obter sucesso e o clima econômico presente fomenta o desejo de competir em um mercado cada vez mais global.
Japão – QI Médio 105
A Universidade de Tóquio é considerada a melhor universidade na Ásia e está no top 25 das universidades mais bem classificadas do mundo. As taxas de alfabetização estão em 99 por cento e como Cingapura, o país freqüentemente pontua bem em estudos com base em excelência científica e matemática.
Coréia do Sul – QI médio 106
O sistema de educação na Coréia do Sul tem sido muito elogiado, mas devido a sua estrutura competitiva e rigorosa, o mesmo sistema tem sido citado como um fator em taxas elevadas de suicídio que aparentemente atingem o ponto máximo durante as épocas de exame. Não é incomum para um estudante sul-coreano passar 14 horas por dia envolvido em atividades de aprendizagem.
Hong Kong – QI Médio 107
Hong Kong não é propriamente um país, mas como uma região administrativa especial da China. Hong Kong é altamente classificado em matemática e ciência, e fica apenas atrás da Finlândia na lista da OECD para qualidade de educação.
Os cursinhos se tornaram um grande negócio em Hong Kong, como estudantes passam o tempo livre se matriculando em cursos para melhorar as notas. E culturalmente, Hong Kong determina muita importância no sucesso e realização na educação, com mais de 1.000 escolas que atendem uma população de 7.1 milhões.
o mais importante e viver satisfeitp com o que e.
Asiaticos comedores de pastel de flango
e catupily
O brasileiro e o carioca é o povo mais sujo que já vi. Vai para o Rio de Janeiro e vc vai ver a merda que é aquela cidade. Povo sujo, malandro, corrupto, burro e ignorante. Por isso este país nunca será uma grande nação. Deveríamos deixar os Asiáticos governarem o nosso lindo país, tenho certeza que o Brasil se tornaria a nação mais rica, desenvolvida e próspera do mundo.
Quem é vc pra falar do povo Carioca? Essa gente na qual vc se refere, certamente é da sua terra, que por passar fome, foram para o Rio de Janeiro..
Muito bem, Max!
Estude história os asiáticos só são o que eles são hoje graças ao lado ocidental
Ele assistir animes e escutar K-pop simplesmente ignorem ele, otakus nunca saberão como é viver a vida de verdade
Gente, vamos deixar claro algumas coisas:
.1º: teste de QI é um teste coletivo, não individual.Uma pessoa com 70 pontos pode ser bem-sucedida, e outra, com 140, pode ter uma vida comum.Mas, se você pegar 100 adolescentes de 13 ou 14 anos com 90 pontos e outro grupo com 100 pontos, eu te garanto que, daqui à 15 anos, o 2º grupo vai ter melhores salários.Quer dizer que todos vão seguir essa regra?Não.Mas, certamente a média será essa.Uma pessoa pode fumar a vida inteira e nunca ter câncer, mas, tem mais chances.É a mesma coisa.
.2º: o teste de QI não mostra resultados exatos, apenas compara os resultados da pessoa com a média da população.Se não me engano, apenas 2% da população (não sei se europeia ou mundial) tem 120 pontos, então, alguém ter 120 pontos de QI, significa que essa pessoa está entre esses 2% da população.
.3º: o teste de QI pode ter seus problemas, mas é a melhor maneira de analisarmos a capacidade cerebral.É triste ver as pessoas usando falácias e até valorizando a ignorância.Você pode até não gostar, mas, como disse, ele é sim confiável para analisar grupos.Ninguém fica mais inteligente estudando, por exemplo.Isso é um teste cognitivo, não de conhecimento.Até uma pessoa analfabeta pode fazer esse teste.Não é a educação que aumenta os resultados de QI, é o QI que aumenta os resultados da educação.Repito, é triste ver as pessoas usando falácias e até valorizando a ignorância.Talvez algum dia a sociedade mude!
Será que algum dia as pessoas vão analisar isso sem preconceito?Sinceramente, não vejo muita possibilidade.Pelo menos nos próximos 50, 100 anos.Por ignorância, isso sempre será associado com o nazismo.É uma pena que a sociedade ainda tenha “temas intocáveis”.Até lá, qualquer incentivo para que pessoas com maior QI tenham mais filhos será nazismo.Como se realmente fossem a mesma coisa.O nazismo era baseado no narcisismo, na ilusão de superioridade.O que eu estou falando é justamente o contrário.Nem de direita eu sou.Inclusive, eu, sendo brasileiro, precisaria ter preconceito de mim mesmo.E eu estou falando de incentivos, não proibições.Provavelmente, só quando for descoberta vida fora da Terra é que a sociedade vai cair a ficha de quanto o ser humano é atrasado (nem precisa ser vida inteligente).Mas, até lá, quanto a ciência vai perder?Quantas vidas a medicina deixará de salvar?É uma pena, mas o ser humano não pensa à longo prazo.O aquecimento global é um ótimo exemplo.Triste…
Correção: os 2% mais inteligentes da população (utilizando o desvio padrão 15) têm QI acima de 130.Lembrando que eu estou falando de testes reais, não de internet.
Os caras são inteligentes, e o país deles são bem sucedidos. Ou seja, sua tese não procede! Mas concordo, realmente, os testes de qi não são capazes de avaliar todas as inteligências humanas.
Se assim o fosse, por que países em que se supõe haver QIs mais altos investem tanto em educação? Bastava investirem em…filhos, considerando que, segundo sua tese, não é a educação que influencia no QI, mas o contrário.
Cerca de 70% do QI é determinado pela genética. Ou seja, se as medias de QI apresentadas por este livro estiverem corretas, Africa e America Latina, que têm médias de QI extremamente baixas (de 60 a 80), estão fadadas a serem miseráveis para sempre…
http://www.independent.co.uk/news/science/has-genetics-won-the-iq-debate-1575770.html
vc esta errado. pense melhor
Sua conclusão está errada. Nesse caso em especial a melhor análise é de que o acesso aos 30% restantes é limitado.
Você acredita nessas pesquisas nazistas? isso é só uma desculpas para semos rebaixados você nem deve conhecer a América latina direito para falar tamanha besteira, a América latina está se desenvolvendo em um ritmo normal somos um continente novo comparado com outros, tenho pena de você continue pesando assim que você vai longe
Quem acha que educação tem alguma coisa a ver com QI só pode estar tentando justificar seu próprio QI baixo ou nunca fez um teste. O QI mede a capacidade cognitiva, e até um analfabeto pode fazer um teste de QI.
Hmm… Mensagem subliminar na imagem correspondente à Alemanha?
Será que os formandos estão mesmo só “jogando os capelos para o alto”? KKKK
BESTEIRA! Esses resultados são puramente ESTIMATIVAS provindas do polêmico livro “IQ and the Wealth of Nations”. No livro, o autor argumenta que a riqueza de uma nação tem relação com o QI médio e com base nisso classifica os países.
Na minha opinião, é estupidez supor que existam diferenças significativas no QI médio de grupos muito grandes de pessoas, como países.
Não existe países de gênios ou de desprovidos de atividades intelectuais (Como diria M. de Assis). Existe os que investem na educação, levando a formação de seus cidadãos com o devido respeito. Isto os asiáticos e europeus fazem com uma maestria que devia nos servir de exemplo a copiar.
Esse coisa chamada qi, em muito casos, depende do esforço da pessoa. Como uma pessoa que não lê, odeia matemática e acha que educação só serve para ganhar dinheiro vai desenvolver o cerebro e sair-se em um teste de qi. Nas nações asiáticas as crianças são ensinadas a amar o conhecimento e aprendem que ele eleva o ser humano, sendo assim conseguem tomar gosto pelo
conhecimento.
Aqui no Brasil as o que a maioria das crianças aprendem desde cedo é que devem estudar para ganhar dinheiro; essa é a pior forma de ensinar uma criança a estudar. Quando não, pior ainda, são incentivadas, na tv a remexer o traseiro e fazer do sexo a essência de sua vida.Sexo é bom, mas a form como o brasileiro se comporta em relação é vergonhoso; quer ver sensualização promíscua e vulgar a toda hora e em tudo lugar. Daqui a pouco seremos conhecidos como o país do sexo, e que se dane a educação ruim, quem liga pra isso, quando tem mulheres quase nuas na tv. Se o povo quer ver sexo,por que não acessa site pornô, ao invés de ficar vendo baixaria na tv. Não dá pra entender essa gente, falando sério!
Me importo com isso, porque o fracasso dos outros pode ser o meu também. Viver em um país de analfabetos promíscuos e vulgares é ruim para mim, que posso ser visto como igual lá fora!
então se vai considerar tão mal o BR não vive aqui, te muda o meu
Eu tenho vergonha de você Antônio Junior. A TV assistir quem quer mais não gosto de discutir com pessoas que se acham superiores por que são diferentes da população pessoas feito você morrer sozinho sem ninguém,
o Brasil vai estar lá!
vou matar a Dilma
Grandis coisa ¬¬ meu QI é 182 asiáticos, lidem com isso! Malditos cabeçudos!
Realmente? tem feito um qualquer teste na Internet? se for realmente real, sua afirmativa, creio que é um dos 2% da população MUNDIAL, pratica algo na Mensa, ou estaria entre o DEZ colocados entre maior índice de QI do mundo. E certamente, se possuísse esse nível Intelectual comparável a James Sidis, poderia ter pensado em algo ÚTIL a digitar nos comentários.
Boa resposta, meu caro.
Existe QI máximo nos testes, se eu não me engano é de 180 e pouco. Além disso pessoas com QI de 180 devem fazer parte de 0,05 ou 0,075% da população mundial, sendo que os com QI de 130 a 140 são 2,5% e 140 a 150 são 0,5% (aproximado).
Meu amigo, você deve estar engano, pelo seu comentário, você deve ter confundido 1,82 com 82!
só tem Europeu e Asiático…
Tinha que ser esses asiáticos!
Malditos asiáticos…
falei nda