Nesta seleção estão em destaque os 10 insistentes mitos sobre homossexualidade, de acordo com a publicação de Family Research Council, FRC, por Peter Sprigg. Mais informações sobre os metodos e conclusões da pesquisa pode ser vista aqui.
De acordo com a publicação, os ativistas homossexuais desejam que as pessoas acreditem que a orientação homossexual deles é algo que eles nascem com, que não podem escolher se aceitam ou rejeitam, e não podem mudar; e que isso não faz mal, para eles ou sociedade, enquanto estão sendo protegidos por princípios da Constituição.
E também segundo a publicação, o movimento homossexual é construído, não em fatos ou pesquisa, mas em mitologia. Infelizmente, estes mitos têm é amplamente aceitos na sociedade, particularmente nas escolas, universidade, e meios de comunicação.
A esperança é que, após entender quais são esses mitos, e conhecer um breve resumo das evidências contra os mesmos, o leitor terá a possibilidade de desafiar estes mitos quando ele ou ela encontrá-los.
Mito: As pessoas nascem gays
Fato – A pesquisa não mostra que qualquer um já nasce gay, e sugere ao invés, que a homossexualidade resulta de uma mistura complexa de fatores de desenvolvimento.
Mito:A orientação sexual nunca pode mudar
Fato – Milhares de homens e mulheres têm testemunhado a experiencia de uma mudança em sua orientação sexual de homossexual para heterossexual. A pesquisa confirma que tal mudança ocorre, algumas vezes espontaneamente, e algumas vezes como um resultado de intervenções terapêuticas.
Mito: Esforços para mudar a orientação sexual de alguém de homossexual para heterossexual são prejudiciais e antiéticos
Fato – Não há evidência científica que os esforços de mudança criam dano maior do que o próprio estilo de vida homossexual. A verdadeira violação ética é quando os clientes são negados a oportunidade para definir seus próprios objetivos para terapia.
Mito: Dez por cento da população é gay
Fato – Menos de três por cento dos adultos americanos se identificam como homossexuais ou bissexuais. Esse é apenas a sétima posição nesta seleção dos 10 insistentes mitos sobre a homossexualidade.
Mito:Os homossexuais não experimentam um nível maior de distúrbios psicológicos do que heterossexuais
Fato – Os homossexuais experimentam consideravelmente níveis mais altos de doença mental e abuso de substância do que heterossexuais. Uma análise detalhada da pesquisa mostrou que, “nenhum outro grupo de tamanho comparável na sociedade experimenta tal patologia intensa e generalizada”.
Mito:A conduta homossexual não é prejudicial para a saúde física de ninguém
Fato – Ambos por causa dos padrões de comportamento de alto risco, como promiscuidade sexual, e por causa do dano ao corpo de atos sexuais específicos, homossexuais estão em risco maior do que heterossexuais para doenças sexualmente transmissíveis e outras formas de doença e lesão. Este é o mito de quinta posição nesta seleção, dos 10 insistentes mitos sobre homossexualidade.
De acordo com a publicação, o exemplo mais óbvio e dramático das conseqüências negativas da conduta homossexual entre homens é a epidemia de AIDS.
E também de acordo com a publicação, em 2009, um jornal gay relatou, “Homens gays e bissexuais são responsáveis por metade das novas infecções de HIV nos Estados Unidos e têm AIDS em uma taxa de mais de 50 vezes maior do que outros grupos, segundo Centers for Disease Control & Prevention data…”.
Mito:As crianças criadas por homossexuais não são diferentes das crianças criadas por heterossexuais, nem sofrem dano
Fato – Um impressionante volume de pesquisa de ciência social mostra que as crianças se desenvolvem melhor quando criadas pela mãe e pais biológicos delas, que são comprometidos um com outro em um casamento ao longo da vida. A pesquisa especificamente em crianças de homossexuais tem grandes problemas metodológicos, mas mostra diferenças específicas.
E segundo a publicação, o levantamento da pesquisa, principalmente sobre as lésbicas, em um artigo de American Sociological Review em 2001, eles descobriram que os filhos de lésbicas são mais propensos a se envolver em comportamento homossexual.
Mito:Homossexuais não são mais propensos a molestar crianças do que heterossexuais
Fato – O percentual de casos de abuso sexual de criança em que homens molestam garotos é muitas vezes maior do que o percentual de homens adultos que são homossexuais, e a maioria dos homens que molestam garotos se identificam como homossexuais ou bissexuais. Este mito é segunda posição nesta seleção, dos 10 mitos insistentes sobre a homossexualidade.
Mito: Os homossexuais são seriamente prejudicados pela discriminação
Fato – A pesquisa mostra que homossexuais realmente têm significativamente níveis maiores de realização educacional e profissional do que o público geral, enquanto que as conclusões em rendimentos homossexuais são, na pior, misturados.
Mito: Os relacionamentos homossexuais são semelhantes aos heterossexuais, exceto para o gênero dos parceiros
Fato – Os homossexuais são menos propensos a entrar em um relacionamento sério, menos propensos a ser sexualmente fiéis a um parceiro, até se eles têm um, e são menos propensos a continuar comprometidos por toda a vida, do que heterossexuais. Eles também experimentam taxas mais altas de violência doméstica do que casais heterossexuais.
Fonte:Family Research Council, FRC
Fazia tempo que eu não lia tanta baboseira assim! Que tipo de pessoa “ESCOLHERIA” ser lgbt+ e ser espancada, assassinada, assediada? Não faz sentido vocês concordarem com uma coisa dessa! Olha de onde são essas pesquisas: preconceituosos que atirariam numa pessoa diferente sem pensar duas vezes. Ser LGBT+ não é uma escolha, já tem VÁRIAS pesquisas que afirmam que crianças com pais/mães LGBT+ não tem uma “tendência maior” a serem também, sem contar que já foi provado que mais pessoas heterossexuais tem HIV hoje em dia do que homossexuais. Ah, e antes de postar uma coisa dessa, lembrem que cada palavra é um incentivo à crimes de ódio contra essa comunidade. Não adianta pegar só quem pesquisa coisa doutrinada que segue sua opinião se a maioria já afirmou o contrário. Passe bem, e lembre que pelo menos uma das pessoas que você conhece é LGBT+ e bem… Você não ia querer ver ela espancada não é mesmo?
Concordo plenamente, sou gay desde que me lembro de gostar de alguém, meus pais são heterossexuais, já sofri reclusão social (não sofro mais, por motivos de: -Olha a Gazela passando, e eu respondia -Sou mesmo qual o problema, me chamaram de fadinha por 2 anos da minha vida, até o dia que apareci no colégio com um graveto e uma fita rosa “realizando os pedidos das minhas Cinderelas), costumava-se acreditar (isso a muito… MUITO tempo atrás) que o HIV era transmitido por relações homossexuais, chegando aos heterossexuais por fulaninhos com Bisexualidade.
Tentar transformar um(a) gay em heterossexual, causa transtornos psicológicos. Relações homossexuais não causam mais danos que heterossexuais, visto que, a causa para tais danos são as mesmas, se viado tem um pau maior que um “macho” (nada contra ok, se tivesse não seria gay kkk), a culpa não é nossa.
As pesspas raramente trocam de opção sexual, e quando digo raramente estou falando BEM RARAMENTE é por um transtorno psicológico, como traumatismo (estupro por exemplo), por falar um estupro isso me leva a mais uma coisa… Claro seu DEMENTE (ok pardon, me deixei levar pelo momento), que o número de garotos estuprados vão sei maior por parte dos gays, assim como por parte de garotas vão ser heterossexuais, que demência a sua seu escritorzinho medilcre.
Relacionamentos… Ok vamos lá, homossexuais sejam eles homens ou melheres são foçados” (não é essa a palavra que eu queria usar, mas foi a mais proxima que encontrei), loho relacionamentos começam mais cedo criando responsabilidade, e comprometimento mais cedo. Outro fator para um casal heterossexual derar mais tempo é a formação de um filhote, o qual estou ancioso para ter, mesmo tendo só 14 anos (quase 15), por falar em filhos… Sim há uma diferença entre crianças criadas por famílias ideais (Pai, Mãe, Filho, Filha), por famílias variantes ( Pai e Pai ou Mãe e Mãe), por conta da descriminação social um dos motivos é justamente não pertencer a uma “família ideal”, o gosto ou vontade dos pais não interfere nos interesses dos filhos, afimal fui criado numa família “tradicional”, e sou viado e ateu, também pais homossexuais acabam por incentivar a heterossexualidade dos filhos, e não ao contrario do que muitos pensam, tavez pelas próprias vivências.
Durante a leitura achei que o texto se tratava de uma brincadeira, oque aparentemente não é, não sei se posso confiar em uma palavra escrita nessa página ou em qualquer outra pertencente a este site
Nem vou falar em números, mas tem muita coisa aí que sabe-se por intuição, dificuldade das crianças criadas por lesbicas entre outras, mas não quer dizer que isso será melhor ou pior. Mas o esculaxo geral dos ativistas é engraçado, refutam com “isso é fato” “já está provado” “disseminando ódio.” Nem tudo aquilo que lhes ensinaram está de acordo com o senso comum por vezes! o mimim está permitido.
Preciso de site de encontros para me cadastrar. Aceito os que oferecem classificados grátis do Brasil e exterior, pois sou garoto de programa.
Cada um defende o seu ponto d vista. Mas do ponto de vista da natureza. Se todis fossemvgays. E ai?
Isso n vai acontecer cara ‘-
Vamos considerar que todos se tornarem gays hoje em 200 anos a humanidade iria desaparecer por causa que os humanos não iriam se reproduzir.
Desculpem – me mas este texto é sem sentido! Já Platão afirmava na sua obra “Banquete” que o seres humanos (há muitos anos atrás) era constituído por 4 braços e 4 pernas e esse mesmo ser humano tinha nele o sexo masculino e feminino mas também havia alguns que tinham neles contido apenas o sexo feminino ou somente o sexo masculino. Ou seja um ser destes eram, no fundo duas pessoas numa só, eram as caras metades, completavam – se uma à outra. Porém, certo dia estes seres tentando igualarem – se aos deuses do Olimpo acabaram por os enraivecer e como castigo Zeus decidiu separar estes seres e mandar as caras metades para sítios longínquos. E assim estes seres sem a sua cara metade passaram o resto das suas vidas em busca da sua cara metade (porque no fundo a vida baseia – se nisso, na procura pela felicidade). Com esta “explicação” filosófica de Platão sobre o amor, Platão fala – nos, se tomar – mos atenção, sobre a homossexualidade que, aliás, sempre existiu. No tempo dos reis, e creio ser pior ainda, pela época dos romanos e da Grécia Antiga, quando estes afirmavam ser muito viris, eram na verdade “homossexuais” ou “bissexuais” mas não o afirmavam e porquê? Talvez porque tivessem medo da reação da sociedade da época.
Mas retomando o texto:
10- É tudo uma questão de hormonas. Mas atenção a homossexualidade não é uma DOENÇA! Acredito sim que uma pessoa já nasce homossexual. Há pessoas que o descobrem mais tarde que outras e há ainda pessoas que nunca o assumem.
9- Se eu for homossexual faço uma terapia e fico hetero? Então as pessoas acham que a homossexualidade está errada? Acham que a homossexualidade é uma doença? Então vamos pôr este exemplo: Eu sou católica mas já não quero ser mais quero ser de uma outra religião qualquer mas tenho uma fé muito grande na minha religião (que é a cristã (católica) faço uma terapia e mudo? Talvez essa terapia consiga mudar as mentalidades da Al- Qaeda. Cada pessoa é uma pessoa é o que eu tenho a dizer.
8- Uma pessoa que seja homossexual nunca vai dizer “Cura – me. Sou gay.” porque aliás, a homossexualidade é uma doença? Acho que não. Se uma pessoa estiver feliz nunca irá dizer isso. Uma pessoa, se sentir necessidade muda por si própria. A pessoa sente.
7- Eu não sei qual é a percentagem de homossexuais no Mundo mas também para que é que isso interessa? O importante é que as pessoas sejam felizes e além do mais esse número seria sempre falso porque muitas pessoas têm vergonha de dizer que são homossexuais porque, infelizmente, a nossa sociedade, pensa que assim um homem vai ser menos homem ou uma mulher vai ser menos mulher.
6- Os homossexuais são IGUAIS aos heterossexuais. Os problemas do dias – a – dia vão ser os mesmos, logo uma pessoa homossexual está tão suscetível a ter uma depressão assim como um heterossexual assim como a consumir álcool e drogas.
5- Homossexuais e heterossexuais, ambos estão expostos às DST, mas aqui concordo. Estudos comprovam que homossexuais apresentam uma taxa maior de DST. Relativamente a danos no corpo devido a atos sexuais, creio que não, isso pode ocorrer também nos heterossexuais.
4- E se a criança não tiver pais ou se os pais biológicos a mal tratarem? E se a criança não tiver família ou se a família da criança não tiver condições para a sustentar e a criança tiver que ser adotada? Será melhor ser adotada por um casal homossexual que lhe dê amor e carinho e que tenha condições para a criar ou por um casal heterossexual que embora tenha condições económicas para a criar não lhe vá dar amor e carinho como o primeiro casal? Não é por causa da criança ser adotada por um casal homossexual que esta o vai ser também! Isso é um pensamento infantil e sem sentido! Então também não posso ter amigos homossexuais porque se conviver demasiado com eles posso também eu tornar – me homossexual? Isso do não quererem adotar crianças a casais homossexuais é ridículo. Pensem comigo. Tantas crianças são abandonadas, tantas crianças são vítimas de maus tratos, devido à crise económica por que passamos, infelizmente, muitas famílias não são capazes de sustentar os seus filhos, então do que estão à espera? Há tantas crianças que estão à espera de amor e carinho, de um lar que as acolha e que não está sequer a pensar na orientação sexual dos seus futuros pais adotivos.
3- Eu não sei de onde o autor do texto foi tirar essa conclusão mas uma coisa lhe digo, por um não podem pagar todos. E pedófilos há em todos os lugares, dos 18 aos 100 se for preciso. Quantos casos já não se ouviu de padres se aproveitarem de crianças?
2- Homossexuais são seriamente descriminados. Aliás muito até se escondem. Muitos omitem.
1- Não estamos numa ciência exata, e como tal isso depende de pessoa para pessoa.
Já chega de rotular – mos as pessoas de homo ou hetero. Ninguém vai ser melhor profissional ou não por causa disso, melhor pessoa ou pior por causa disso. O importante é que as pessoas se sintam felizes.
sem sentido é seu texto
não existe nem um dado cientifico e neguem vai provar que nasce gay não existe isso.
é mais os gay querendo inventar modinha na sociedade
Criticam tanto as pessoas homossexuais e esquecem de criticar os heterossexuais. Muitos nos julgam, mas esquecem de mencionar o que anda acontecendo no mundo. Traições não existem só no mundo gay, isso vai de pessoa pra pessoa. Pessoas hétero não traem?
Oba!! Se é possível mudar a orientação sexual de uma pessoa vou investir nos meus amigos gatos e heteros, vai que eu consigo trazer pro time!! (ai se fosse fácil assim…rs)
Nem preciso dizer o tamanho da tosquice descrito em um texto tão pequeno, se homossexualidade é uma opção me diga, quando você decidiu virar hétero?
eu acho que as pessoas são livres para escolheram quando e o que elas são ou seram
“quando você decidiu virar hétero?” kkkk a palavra “hétero” nem seque devia existir! “normal” ja seria o suficiente!
Ser hetero não é uma escolha sexual como vc afirma no seu comentário, em todas a s espécies de animais e normal é o macho sentir a tração pela femea e vice-vesa, diferente do homo sexualismo que não é algo normal…
Comentário mais infeliz! Affffffffff
o dia em que 2 homossexuais tiverem um filho (sem adotar) aí sim considero tudo isso que dizem normal…do contrario está sim contra as leis da Natureza. Sabio Falcão que certo dia disse que homem é homem…nao sao aberrações, mas esta longe de ser normal.
Sou homossexual e nasci assim com esta condição, portanto a natureza me fez assim. Acho o seu comentário inadequado e desnecessário sem contar com a falta de respeito e preconceito da sua parte.
Chitãozinho e Xororó fizeram Sandy e Junior. Já pode aceitar agora.
ter filho…e bla, bla bla. Ai que sono de falta de argumento como esse! kkkkkkk
CRESCE champs!
Sou hetero e respeito quem é diferente de mim. Simples.
As fontes são da Family Research Council, uma organização conservadora cristã que faz lobby no Capitólio (Congresso americano). Logo, todas as informações contidas tendem a defender o ponto de vista da FRC e de tantas outras frentes que não aceitam o relacionamento homoafetivo.
Poucas vezes na internet li um texto tão infeliz. Como alguém pode encorajar o ódio de alguns loucos com essa espécie de ‘encitificamento’ barato do seu discurso de homofóbico?
10° As pessoas nascem gays, aceite, não há como mudar um fato deste. Você não pode responder pelos outros, ou você não nasceu hétero? Há fatos que comprovam isto. Não apenas pesquisas. Se você não é gay, não nasceu assim, você não tem propriedade alguma para falar de quem nasceu e é assim.
9° A orientação sexual nunca pode mudar. As pessoas não têm esse botãozinho como sugerido na foto. Não somos máquinas, nem tão binários assim.
8° Esforços para mudar a orientação sexual de alguém de homossexual para heterossexual são prejudiciais e antiéticos. O ‘estilo de vida homossexual’ NÃO é danoso. Não tentem associar homossexualidade à promiscuidade, as pessoas não são iguais. Tentar tornar alguém o oposto do que ela é, é que é danoso. Experimente você que é hétero, se tornar homo com os mesmos métodos.
7° Dez por cento da população é gay. Isso talvez pode até não ser verdade, realmente, por que dez por cento pode significar o percentual de pessoas que já ‘saíram do armário’ e revelaram isto a alguma pesquisa. Imaginem contabilizar todos, inclusive aqueles que nunca dirão.
6° A conduta homossexual não é prejudicial para a saúde física de ninguém, isso é tão óbvio quanto matemática. Desde que você não se relacione sexualmente com alguém homossexual você não terá nenhum ‘problema homossexual’ na sua vida íntima. Louco quem perde sua preciosa vida tentando regular como e com quem os outros se relacionam.
5° A conduta homossexual não é prejudicial para a saúde física de ninguém, o que é prejudicial, a muita coisa, inclusive à saúde física, é a desinformação, a falta de orientação e de conscientização das pessoas. Coisa que praticamente todas as religiões e governos fazem, por que os convém, e estes sim, são prejudiciais. O que acontece é que os homossexuais são mais livres, e sem seguir tantos dogmas religiosos procuram sempre a felicidade, não ficando com alguém simplesmente por que os outros ou a religião quer.
4° As crianças criadas por homossexuais não são diferentes das crianças criadas por heterossexuais, nem sofrem dano. Homossexuais não são et’, seus (suas) filhos (as) também não são. Talvez estas crianças ainda tenham alguma dificuldade em enfrentar uma sociedade tão retrógrada, porém isso não é culpa delas ou de seus pais, mas sim, desta cultura preconceituosa que texto como este tentam sustentar. Dano é criar pessoas ensinando-as desde muito cedo a odiar as diferenças alheias e enchê-las de preconceitos desde cedo. Isto é danoso, e muito perverso. Dano é deixar uma criança crescer sem mãe ou paí algum.
3° Homossexuais não são mais propensos a molestar crianças do que heterossexuais, isso é óbvio, e como é diabólico alguém querer associar homossexuais à pedofilia. Não, não existem provas para estas condutas. Existem pedófilos em todos os lugares, inclusive nas igrejas.
2° Os homossexuais são seriamente prejudicados pela discriminação, SIM. Heterofobia não existe e heterossexuais não sofrem exclusões simplesmente por amar as pessoas que amam ou por serem quem são. Diferente desta ‘pesquisa’, eu poderia aqui, listar dezenas, até centenas de links com exemplos, mas nem preciso, eles são vistos quase que diariamente na mídia.
1° Os relacionamentos homossexuais são semelhantes aos heterossexuais, exceto para o gênero dos parceiros, talvez nem só semelhantes, mas sim iguais. Homossexuais não são et’s, eles são pessoas comuns e são muitas, aceite você ou não.
Em tempo: Peter Sprigg é só mais um ‘pastor’ cheio de ódio conhecido nos Estados Unidos por se intrometer na vida alheia.
és de certeza roto, no mínimo és concorrente a isso !!!
tudo o que defendes é contra-natura, tens direito á tua opinião mas fica com ela para ti ok
as crianças de tenra idade não têm que ser incentivadas a nada de tão desumano como é a homossexualidade dos conjugues rotos que tentam a sua adopção, não nego que há quem nasce já roto há que aí sim dar-lhes o maior apoio na tentativa de os poder endireitar porque são humanos, mas nunca incentivar friso incentivar os normais a serem anormais como tu seu boiola.
tenho dito
“O ‘estilo de vida homossexual’ NÃO é danoso.” – Quem disse isso? Ou você não ficou sabendo da “bolsa gay”? Aonde meu salário suado, vai para o bolso de uma pessoa apenas pela sua sexualidade?
Vamos terminar com a discução: No dia em que eu ver um casal gay ter um filho (sem adoção), então eu passo a reconsiderar a ideia de homossexualismo = abominação.
Hugs.
Cosmo, você considera casamento de pessoas heterossexuais estéreis ou velhas abominável? Pois eles também não podem ter filhos sem adotar
Concordo com os estudos !!!
Concorda porque você é uma pessoa preconceituosa e ignorante.
Eu concordo ja vi varios exemplos e vi que quase tudo da pagina esta certo
Apoiado Julian. Não perderemos nosso tempo com ignorância deste nível.
Todos os factos que mencionaste são mitos, todos os mitos que mencionaste são factos. Gostava de ver as fontes desses estudos que devem ser muito credíveis. Sou hetro e se eu quisesse ser gay por e simplesmente não ia conseguir ( ou seja, não é uma coisa que se escolhe).
Eu sou hetro e não é por achar que os gays são pessoas normais que faz de mim menos homem, a única diferença que vejo num gay é mesmo os seus gostos sexuais.
Ridiculo, totalmente ridiculo. De acordo com um ponto de vista diferente, todos os ‘mitos e fatos’ podem mudar. Esses números de pesquisas fecais são simplesmente equivocados e mentirosos, um exemplo rápido é a porcentagem de homossexuais nos estados unidos, sendo que é comprovado por “pesquisas” que a maioria dos gays e bissexuais não assumem sua designação sexual, e suas vontades ‘diferentes’ são vistas desde o jardim de infância, na maioria das vezes. Falo como hetero e psicologa.