É lamentável que tantas pessoas ainda sejam afetadas pela acne mesmo quando já passaram da adolescência. E mesmo algumas pessoas, em seus 30 e 40 anos, sofrem com a acne por várias razões possíveis. Segundo dermatologistas, ter pele ruim não é apenas um problema para adolescentes.
Na realidade, Jeffrey Weinberg, que é o diretor da pesquisa clínica no Roosevelt Hospital Center de St. Luke afirma que a acne adulta é realmente um problema muito comum, embora seja sub-reconhecido.
A boa notícia é que há várias opções de tratamentos para acne adulta, e até remédios caseiros. No tratamento da acne adulta, o conhecimento é muito importante, e é necessário ser capaz de diferenciar as verdades dos mitos. Nesta seleção estão em destaque os 10 mitos e equívocos relacionados à acne.
A acne piora por causa da maquiagem
Há algumas maquiagens que podem obstruir os poros e levar às espinhas, mas há também produtos que podem melhorar a acne. Os especialistas sugerem as bases minerais, de composição em pó, com determinados ingredientes como óxido de zinco, dióxido de titânio e sílica.
Estes produtos ajudam a absorver óleos que podem obstruir os poros. Para base líquida, usar produtos não-comedogênicos, o que significa que não promovem a acne, segundo os padrões da empresa de cosméticos.
Não há conexão entre a dieta do indivíduo e a acne
Já na década de 60, havia estudos mostrando que não há conexão entre o consumo de chocolate e a acne. Os estudos se tornaram muito populares, assim, a maioria das pessoas acreditava que realmente não havia conexão entre dieta e acne.
O problema é que os estudos eram falhos, segundo Jennifer Burris que é uma candidata de doutorado na Universidade de Nova York. Ela é também autora de um estudo do Journal of the Academy of Nutrition em dieta e acne.
A nova pesquisa mostrou que há uma conexão entre a ingestão de comida e acne, especificamente alimentos de laticínio e aqueles que são ricos em carboidratos simples, como alimentos açucarados, o que aumenta a chance de desenvolvimento da acne adulta.
Os produtos mais fortes são os melhores
A maioria dos produtos anti-acne nas farmácias usam os ingredientes ativos peróxido de benzoilo e ácido salicílico. Segundo uma avaliação publicada no Expert Opinion Pharmacotherapy, não há diferença nos efeitos anti-acne de 2.5% de peróxido de benzoilo ou ácido salicílico, e aqueles de até 10%.
O grande problema é que os produtos mais fortes podem ser mais irritantes para a pele, o que pode realmente piorar a acne, sendo tal mito oitava posição nesta seleção.
Os cravos são apenas sujeira nos poros
Isto é um dos maiores equívocos que as pessoas apresentam e a verdade é que os cravos não têm nada a ver com sujeira. É realmente um resultado do volume lento da célula da pele, e então os óleos e detritos não são expelidos dos poros resultando em entupimento e aparecimento dos cravos.
É necessário lavar o rosto freqüentemente para prevenir as erupções
Não é possível realmente lavar as espinhas no final do dia apenas como base. Lavar demasiadamente pode realmente piorar as erupções. Isto é porque a lavagem retira a pele de seus óleos naturais causando desidratação. A pele então compensa por produzir mais óleo que pode aumentar a chance de que os poros entupirão e resultarão em erupções.
Hidratante causa acne
O hidratante ajuda a prevenir a desidratação, mas é necessário escolher um creme hidratante para o cuidado da pele feminina cuidadosamente, dependendo do tipo de pele.
Para quem tem causa de pele oleosa deve evitar cremes pesados, o que pode aumentar a chance de que os poros entupirão. É importante lembrar que o hidratante certo pode realmente ajudar a prevenir a acne quando usado corretamente.
Estourar espinhas as elimina mais rapidamente
Uma espinha geralmente desaparece dentro de 3 dias, mas se a pessoa estoura a espinha, o tempo de compensação pode se estender para algumas semanas.
E não é fácil resistir a estourar espinhas, mas é a melhor forma para resolvê-las mais rapidamente. Estourar causa trauma de pele e piora a inflamação. Isso pode até causar infecção que piorará o problema consideravelmente.
Não há conexão entre os produtos de cabelo e a acne
O óleo dos produtos de cabelo constantemente faz contato com o rosto, especialmente se a pessoa tiver cabelo comprido. Para prevenir erupções, é indicado não usar produtos com vaselina ou outras formulações à base de óleo para o cabelo.
Não há solução definitiva para acne que funcione para todos
As pessoas têm diferentes tipos de pele, então obviamente nenhum produto funcionará para todos. É claro, a gravidade da acne também difere então o tratamento também variará de uma pessoa para outra. Para encontrar o melhor tratamento rapidamente, seria melhor procurar ajuda profissional e consultar um dermatologista.
A acne do corpo deve ser tratada exatamente da mesma maneira que a acne facial
A forma que a pele no rosto absorve os produtos não é a mesma que a pele no corpo. Assim, serão necessários produtos diferentes para o rosto e corpo. A melhor coisa a fazer é consultar um profissional de cuidado com a pele, então não será necessário, a tentativa e erro para encontrar os produtos corretos.