Nesta seleção estão os 10 maiores cientistas de todos os tempos, aqueles que dedicaram suas vidas para desenvolvimento de um mundo tecnológico em favorecimento do ser humano.
E a condição do mundo atualmente é um presente da obra de grandes cientistas. O mundo está progredindo, crescente, e este crescimento e progresso é também pela ciência e esforços destes indivíduos.
Toda tecnologia e invenções são resultados de experimentos, e descobertas de cientistas intelectuais. A humanidade poderia estar como na Idade Média, e não há negação da importância destes cientistas para a vida das pessoas.
Nikola Tesla
Nikola Tesla (1856-1943) foi sérvio americano. Ele trabalhou em electro-magnetismo e corrente alternada. É creditado com muitas patentes de eletricidade para transmissão de rádio, e é décima posição na seleção dos 10 maiores cientistas de todos os tempos.
Otto Hahn
Otto Hahn (1879-1968), químico alemão, descobriu a reação de fissão nuclear, em 1939, cientista pioneiro no campo de rádio-química. E descobriu os componentes radioativos, e o estado nuclear. Ele recebeu o Prêmio Nobel no campo da química.
Aristóteles
Aristóteles (384-322 a.C) foi um filósofo e cientista grego, e é oitava posição na seleção dos 10 maiores cientistas de todos os tempos. Ele criou várias pesquisas em âmbito das ciências naturais, juntamente com ciência biológica, zoologia, física, astronomia, química e meteorologia, geometria.
Marie Curie
Marie Curie (1867-1934) foi uma polonesa, naturalizada francesa, cientista e química, que realizou análise pioneira sobre radiação. Ela foi única e uma das primeiras mulheres a vencer Prêmio Nobel duas vezes. Marie integrou a família Curie, descobriu a radiação e ajudou a usar no campo de raio X.
Galileu Galilei
Galileu (1564-1642) foi um cientista italiano, filósofo e astrônomo que desempenhou papel importante na revolução. E fez um dos telescópios elegantes primários; revolucionou o entendimento do planeta com sucesso, provando que o mundo girava em torno do sol e não o caminho inverso ao redor.
Seu trabalho no sentido das novas ciências arranjaram trabalho de base para ciência da mecânica e resistência dos materiais, sendo Galileu sexta posição na seleção.
Charles Darwin
Charles Darwin (1809-1882), um naturalista inglês e cientista animal, explorou a teoria do processo orgânico e evolucionismo. Ele forneceu a idéia para o entendimento da origem da vida humana, e é quinta posição na seleção dos 10 maiores cientistas de todos os tempos.
E explicou que cada vida é descendente de ancestrais comuns, que a evolução tomou lugar através de um método conhecido como atividade. Isto pode ser a racionalização científica dominante da diversidade da vida.
Louis Pasteur
Louis Pasteur (1822-1895) foi químico e biólogo francês, sendo o homem por trás do método de pasteurização, a explicação do motivo da tendência de ter pronto para beber o leite, enquanto não se cria vacas. De tudo deste diodo para vida de cientista, é intitulado o pai da microbiologia.
James Clerk Maxwell
James Maxwell (1831-1879), um matemático escocês da ciência, introduziu a idéia de campo de força magnética através de um conjunto de equações. Ele mostrou que o campo de força magnética e leve viaja em velocidade constante.
Em 1861, Maxwell tirou a fotografia de cor primária uma vez que estudos no campo da óptica e visão de cores. O trabalho de Maxwell na teoria física e cinética dos gases, adicionalmente ajudou cientistas alternativos no campo.
A distribuição Maxwell-Boltzmann é o resultado de tal desenvolvimento. Suas contribuições para física dispuseram inspiração para futures analyses, como aquelas em teoria científica e física quântica, e o colocou na liga de físicos distintos.
Albert Einstein
Albert Einstein (1879-1955), teórico alemão da ciência, foi agraciado com o Prêmio Nobel em 1921 pela invenção da lei do resultado de fenômeno físico, e é segunda posição na seleção dos 10 maiores cientistas de todos os tempos. Mas, sua obra mais significativa, é que a teoria da afirmação física que em conjunto com a física quântica forma a idéia para física contemporânea.
A sua carta para o presidente Roosevelt em 1939, alertando-o do potencial das armas nucleares, é destinado a ser a chave de entrada com o desenvolvimento da bomba de fissão pelos Estados Unidos. Einstein considerou isto o maior erro de sua vida.
Isaac Newton
Isaac Newton (1642-1726/7) é inglês e determinado como um dos melhores cientistas de todos os tempos. A contribuição de Newton para a ciência é ampla e incomparável. Ele explicou as leis do movimento que estão ainda sendo seguidas em faculdades e escolas pela base do conhecimento científico.
E descobriu a gravidade através de um ato fácil da maçã ao cair da árvore. Ele projetou o telescópio primário, o primeiro telescópio; e desenvolveu a lei empírica de refrigeração, estudou ainda a velocidade do som.
Um importante e Benjamin Franklin vocês só tão comentando por que ele conseguiu desvendar a energia!!
achei errado não ter MIchael Faraday. Por que afinal de contas o que o James Clerk Maxweel transcreveu as ideias de Faraday em matemática. Tirando isso, ele foi um dos maiores físicos teóricos.
Tesla em décimo?? Como assim? O raio x foi inventado por ele… Deveria ser o primeiro, não só por ser brilhante, mas pelo seu espírito altruísta e pensar sempre no próximo nunca em si mesmo. Luz de graça para todos era o seu lema.
E ele declarou ” deixe k o futuro diga verdade e avalie cada um de acordo seus trabalhos e suas realizacoes, o presente pertence a eles . mas o futuro pelo qual sempre trabalhei pertence a mim. Nikola Tesla.
Alan Turing devia estar na lista
Michael Faraday, Isaac Newton e Albert Einstein foram os três maiores…. Como tudo é relativo… Esta é a minha opinião.
Haha, ótima sua opinião, concordo plenamente
Tira Darwin, e Tesla em décimo, estão de brincadeira mesmo, era pra estar no Top 3 kkk
Só Queria ter um Minuto de Conversa com Newton. Kkkkkkk….
tira darving e poe thomas edison
ou Michael Faraday!
Edson foi um mala, estude mais sobre ele! E olha que é meu xará….rs..
Listinha horrível essa dai, onde foi parar Percy Julian, cientista afroamericano responsável apenas pelos maiores estudos sobre hormônios vegetais e animais, que permitiram o tratamento da infertilidade, dificuldade de crescimento, tratamento da artrite, doenças pulmonares, prevenção do aborto, asma, e eczemas, e ate dos produtos para desenvolvimento muscular.
E John Napier inventor e matemático escocês que desenvolveu o calculo das potências tal como conhecemos e outras contribuições a matemática, que segundo a enciclopédia Larrousse foi algo tão importante para esta ciência, que só a invenção dos computadores o superou. E René descartes filosofo, teologo, logico, e matematico frances, que “apenas” influenciou toda a forma de pensar e fazer ciência até os dias de hoje, trezentos e tantos anos depois de morto, na matemática em especial a geometria nos o conhecemo desde o ramos plano cartesiano até as coordenadas usadas no google maps existem vários outros, que se fosse feita por utilidade em nossa vidas, estão a anos luz na frente até do famoso Einstein.
TESLA EM DÉCIMO? ESTÃO DE BRINCADEIRA!!!
Tesla,foi muito mais como o Pelé mais não foi reconhecido.
Chamamos isso de injustica, pork muita coisa k ele inventou xta no nosso dia-a-dia. Control remot, o radio, lampad florescent, motor de partid, a poderosa bobina d tesla, raio x, radar motor inducao e muit mais.
Realmente me espantei com isso. Suas invenções são as mais usadas e mais seguras hoje em dia. Nenhum outro cientista teve a acurracidade quanto ele. O que ele pensava ele fazia, com cem por cento de acerto. É um desrespeito.
E Alexandre Fleming que praticamente dobrou a longevidade da humanidade, por ter descoberto e viabilizado o uso da penicilina? Desde então, cada um de nós tem alguns testemunhos a dar sobre sérios riscos de vida que teria corrido, caso não houvesse a penicilina e seus assemelhados! Não é?
Einstein e Otto deram suas contribuições efetivas de como destruir a vida e toda biodiversidade com a fissão nuclear. Discordo totalmente da posição de Tesla, deveria ocupar a 2 ou 3º lugar tudo hoje funciona graças a corrente alternada. E ficaram muitos cientistas importantes fora dessa lista.
A utilização do conhecimento para a destruição em massa, infelizmente, partiu de ideias deturpadas por parte principalmente dos Usa.
E DA VINCI?
DA VINCI TÁ EM 11º LUGAR.
Da Vinci era artista e engenheiro, mas não cientista (engenharia não é exatamente uma ciência)
Os cara é gênio