O drama da acne é comum para muitas pessoas. Assim como as razões que levam ao surto desta condição. A acne é comumente percebida no rosto, pescoço, peito e ombros. E podem surgir por vários motivos. Veja nesta seleção, as 10 maiores causas da acne.
Ao determinar a causa para acne, é necessário ter cuidado. Depois disso, tentar manter controle de tudo que se come, e se aplica na pele ou compra de produto cosmético. É indicado fazer pesquisa sobre tratamento para a condição antes de fazer algo.
Glândulas Sebáceas
A razão é que as áreas propensas à acne contêm a maioria das glândulas sebáceas. Estas glândulas são uma das glândulas pequenas que são encontradas próximas à superfície da pele. Estas são presas com pequenos buracos que atravessam a pele onde os folículos pilosos aparecem. Nos garotos, a testosterona faz o corpo liberar mais sebo.
Células Mortas da Pele
Estas células bloqueiam os poros e não permitem que a pele se repare. As glândulas de óleo são conectadas com os folículos pilosos. A substância oleosa é útil para lubrificar a pele e cabelo.
Quando as células mortas da pele e óleo obstruem os poros dos folículos pilosos, isso resulta em acne. E cria um tampão macio, onde a bactéria se forma. A condição pode levar à infecção ou inflamação.
Bactérias
As bactérias crescem nestes folículos e levam às espinhas e cravos. Às vezes, o entupimento cria pressão que faz com que o sebo vaze para os tecidos próximos e pápula se forme que têm denominação como acne inflamatória.
Isso se desenvolve quando o óleo é incapaz de escapar devido às células mortas e bactérias crescerem em poros obstruídos, resultando em acne. E as bactérias são oitava posição nesta seleção, das 10 maiores causas da acne.
Cosméticos
Os produtos cosméticos quando apresentarem ingredientes que são sensíveis para pele pode resultar em acne. Por exemplo, os cremes para pele contêm ingredientes que obstruem os poros ou os tecidos que causam irritação à pele, sendo alguns fatores.
A acne é também causada se não for removida a maquiagem adequadamente, e não trocar as fronhas ou lençóis, ou se usar pincéis de maquiagem sujos. Então, é fundamental a higiene e parar de usar produtos que estão causando surtos.
Dieta
Algumas pessoas são sensíveis a determinados produtos alimentares, como leite, iodo, açúcar, pão de soja, entre outros, o que resulta em acne. Não apenas isso, as alergias alimentares podem levar aos surtos. Então tentar evitar alimentos que causam alergia. Se não souber quais alimentos causam acne para a pele, consultar o médico para tratamento.
Funções de Proteção da Pele
A pele seca pode também ser uma causa para acne. Quando a pele fica irritada, a mesma se torna vermelha, há coceira e formigamento que é também uma condição favorável para acne. Examinar a própria pele e entender o problema subjacente. A pele tem a capacidade de propiciar hidratação e proteger contra poeira e sujeira.
Medicamentos e Problemas de Saúde
As pessoas sofrendo com doenças como tiróide, doenças do metabolismo, desequilíbrios digestivos, e algumas outras, podem ser uma razão para o surto da acne. Às vezes, a acne pode ser um sintoma de doença subjacente de saúde. Alguns tipos de drogas contendo lítio, andrógenos ou corticosteróides podem aumentar o problema da acne.
Estresse e Dormir Pouco
Os pesquisadores descobriram que o aumento da acne pode ser devido ao estresse. O sebo é produzido em maior quantidade em épocas de estresse. Às vezes, a acne é também encontrada em recém-nascidos, passada pela mãe, devido ao estresse do nascimento, que faz os hormônios liberar por contra própria.
Mas isso não significa que todas as vezes que houver estresse resultará em acne. Dormir pouco cria estragos na pele. Dormir pode não diretamente causar acne, mas o descanso adequado ajudará a pele a se revigorar.
Toxinas
As toxinas que se acumulam no corpo não podem ser liberadas facilmente; mesmo o suor não leva estas toxinas. Com sua libertação, isso resulta como acne. E não é como em todas as vezes que toxina é liberada, surja como acne. O corpo tem a capacidade de desenvolver e fazer limpeza por si.
Genética
A acne é o problema mais comum enfrentado por adolescentes. Alguns estudos dizem que isso pode ser também genético. Assim como todos sabem que os genes desempenham um papel importante no desenvolvimento da pele. Se um dos pais tem o problema da acne, há possibilidades da criança sofrer com isso.
Por seguir a rotina de cuidado regular com a pele, isso pode reduzir as chances de ter acne por causa dos genes. Lembrar-se de não seguir os produtos de pele que funcionaram aos pais, isso pode não ser útil para si. A parte mais importante no tratamento da acne é eliminar o óleo das células da pele.