Apesar do advento da internet e dos diversos meios de leitura, são comercializados todos os dias milhões de livros pelo mundo, e nesta seleção você vai ver os 10 livros mais vendidos de todos os tempos. Os livros best-sellers são muito populares entre leitores, como Crepúsculo e Harry Potter, porém existem livros que há muitos anos conquistam admiradores e leitores assíduos pelo globo. São livros históricos que deixaram um grande marco na literatura mundial.
Para esse top 10 usamos diversas fontes como pesquisa, entre elas o Wikipedia (versão inglês), huffingtonpost, howstuffworks e outros. Se sentiu falta de algum, não deixe de nos comunicar nos comentários.
Menções Honrosas: Bíblia, Alcorão, Livro de Mórmon, Livro Vermelho e Dicionário Xinhua.
Muitos livros são tidos como patrimônio religioso, cultural e politico, em vários países do mundo. Sagrados ou não, eles são distribuídos gratuitamente como uma forma de construir um conceito e raciocínio para todos os interessados. Há muitos relatos colocando esses livros á frente de todos os outros, mas não existem dados exatos das quantidades de vendas feitas. A Bíblia por exemplo, estimam que já foram impressos e distribuídos mais de 6 bilhões de unidades. O Alcorão, livro sagrado do Islã foi fabricado entre 600 a 800 milhões de cópias, impulsionado por uma prática sagrada de que o livro não deve ser vendido, e sim dado. Se esses dois não forem os mais vendidos do mundo, com certeza são os mais lidos.
O Livro Vermelho contem as citações do Presidente Mao Tsé-Tung e foi distribuído aproximadamente 900 milhões de unidades, graças ao subsidio do Governo Chinês que exigiu que cada cidadão tivesse um exemplar durante a Revolução Cultural em 1964.
Xinhua é o principal dicionário da China moderna, uma das maiores fontes dos estudantes no aprendizado dos símbolos e caracteres utilizados no idioma mandarim. Basicamente, este livro também não é vendido, mas há estimativas que foram publicadas 400 milhões de cópias pela Commercial Press.
Assim como a Bíblia e o Alcorão, não é difícil obter o Livro de Mórmon. Basta se cadastrar nos sites deles e receberá em sua casa o livro religioso. Há dados de que já foram distribuídas mais de 120 milhões de exemplares.
Fora esses 5 livros, confira os 10 livros mais vendidos do mundo:
Código da Vinci – 80 Milhões
O livro Código da Vinci, lançado em 2004, é um best seller polêmico, em especial pelo questionamento da divindade de Jesus Cristo; o autor é Dan Brown, escritor norte-americano. No ano 2006 foi lançado filme a partir do livro, O Código da Vinci, com Tom Hanks no papel principal.
Ela, a Feiticeira – 83 Milhões
O livro Ela, a Feiticeira é de 1887, do escritor inglês Henry Haggard, autor também do livro famoso As Minas do Rei Salomão, e ocupa a nona posição desta seleção. O livro trata das aventuras do professor Horace Holly e o pupilo Leo Vincey. Ambos ao seguir coordenadas registradas em objeto do pai de Leo, se deparam em região inexplorada, localizada pelo interior da África.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa – 85 Milhões
O livro é primogênito da série As Crônicas de Nárnia, e o autor é C. S. Lewis, escritor britânico, a obra é de meados da década de 40, com publicação apenas em 1950.
O livro conta a história de 4 irmãos, que após fuga dos bombardeios em Londres, durante 2ª Guerra Mundial, vão até casa do professor em campo. É descoberta então passagem secreta para mundo fantástico. A tradução desta obra foi em 41 idiomas.
O Hobbit – 100 Milhões
O Hobbit é obra de J. R. R. Tolkien, anterior aos 3 livros do Senhor dos Anéis. E foi adaptado para teatro, cinema e rádio, e a versão cinematográfica atual é trilogia filmada por Pete Jackson, com divisão em 3 partes Uma Jornada Inesperada de 2012, A Desolação de Smaug de 2013, e ainda Lá e De Volta Outra Vez de 2014.
O Sonho da Câmara Vermelha – 100 Milhões
Trata-se de obra-prima da literatura chinesa, do escritor e pintor Cao Xueqin. Este faleceu em torno de 5 anos anteriormente à publicação do livro. A história é baseada em triângulo amoroso envolvendo protagonista Jia Baoyu, e seus 2 primos. O que é afirmado por alguns, é que o livro é biografia da família nobre da época.
O Caso dos Dez Negrinhos – 100 Milhões
Ao somar os livros da escritora inglesa Agatha Christie, a mesma só fica atrás da Bíblia e do conjunto de obras de Shakespeare, em relação às vendas. O grande sucesso da escritora foi O Caso dos Dez Negrinhos, que ocupa a quinta posição entre os 10 livros mais vendidos de todos os tempos.
A história trata de 10 pessoas desconhecidas em mansão na ilha de Devon, convocadas pelo casal misterioso. O título da obra gerou polêmica pelos EUA, pelas palavras little niggers, que significam negrinhos; e daí é popular como And Then There Were None ou Ten Little Indians.
O Pequeno Príncipe – 140 Milhões
Esta obra é de Anoine de Saint-Exupéry, francês, e a mensagem é universal para qualquer idade. É livro na língua francesa, mais famoso pelo mundo, e passou marca de 140 milhões de cópias comercializadas, com publicação em mais de 160 idiomas e dialetos, sendo a terceira obra mais traduzida do mundo, atrás da Bíblia e de O Peregrino.
O Senhor dos Anéis – 150 Milhões
O Senhor dos Anéis é de origem britânica, e a saga foi escrita por J. R. R. Tolkien, autor inglês, com sucesso na versão impressa e na cinematográfica. A trilogia apareceu como seqüência da obra O Hobbit, com tradução em mais de 40 idiomas.
A história ocorre em Europa mitológica, com destaque para convivência em mesmo espaço de humanos e seres míticos. É descrita saga de Frodo, na busca do anel que deve ser destruído.
Um Conto de Duas Cidades – 200 Milhões
Um Conto de Duas Cidades é do romancista inglês do século XIX, Charles Dickens. É romance de maior sucesso do autor, baseado em obra de Thomas Carlyle, de 1837, popular como História da Revolução Francesa.
A história trata dos efeitos da Revolução Francesa na Inglaterra, através de personagens românticos, apontando como a luta por liberdade pode se transformar, de maneira irônica, em própria tirania.
Dom Quixote – ~500 milhões
Segundo o howstuffworks, o livro Dom Quixote de 1615, possui aproximadamente 500 milhões de unidades vendidas. Não se sabe com precisão a quantidade, mas considerando um livro que é vendido desde 1615 até os dias atuais, é a estimativa aceitável. O livro é um clássico da literatura mundial, e maior expoente da literatura espanhola. Seu escritor, Miguel de Cervantes y Saavedra, narra a história do fidalgo castelhano que é aficionado por leituras de romances de cavalaria, até que resolve viver como esses heróis. Dom Quixote e seu fiel amigo Sancho Pança embarcam em uma grande aventura humorística e anacrônica.
O ALQUIMISTA
Cadê o segundo livro mais vendido no mundo O grande conflito?
Meu livro favorito: A arte de descrever
Autor: Alfredo José de Oliveira Pinto Júnior
A bíblia é um livro maravilhoso fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria tudo o que vivenciamos hoje lá já estava escrito, leia e entenderas o que digo…
Nossa é um saco ler a bíblia, leitura de dificil compreensão,não há motivação pela leitura, é uma sensação de estar se forçando a ler horível, mas se gosta quem sou eu pra discordar né.
A biblia é esperitual não carnal como os demais, por essa razão você acha ela assim.
Onde está o livro cristão “O Peregrino de john bunyan” que vendeu cerca de 500 e 600 ou 900 milhões de copias.
A Bíblia contém tesouros que podem ser achados. Quem os quer tem que procurar. O 1o livro fala da origem do universo, da terra, do homem e como os problemas surgiram para a humanidade. Os outros esclarecem gradativamente a vontade do Criador e como Ele cumpriria este propósito original. O último livro diz os meios pelos quais o Criador vai acabar com a maldade e transformar a terra num paraíso. Só a Bíblia tem as respostas às perguntas básicas do homem: QUEM SOMOS? DE ONDE VIEMOS? PARA ONDE VAMOS? QUAL O OBJETIVO DA VIDA?
Concordo plenamente. Conhece bem o tetragrama!
Deus criou o homem na terra, porém sua morada final é no céu.
“Na casa do meu pai há muitas moradas…” (Ler João 14:1-6)
Cheio de retardado procurando a Bíblia em top 10 de livros.
Resposta um tanto idiota pra quem sabe o que é best seller.
A Bíblia é um livro? É vendida? Então acho que o retardado aqui é você.
Mano, harry potter só não vendeu mais, por estarmos na era da internet, onde vocês não precisa mais comprar para ter.
Harry Potter é um livro destinado a um público que não sabe ler. Foi escrito por uma pessoa que não sabe escrever, logo acabou ali a farra desse livreco.
Marcelo O Soares, Harry Potter é um livro de uma história grandiosa, pessoas como você que querem pagar de sabichões intelectuais nunca vão entender o real significado e importância desse livro para quem o lê. J.K. Rowling é uma das maiores escritoras da atualidade, elogiada não só pelos fãs, mas pelos críticos também.
Leia Harry Potter antes de falar lorota. Harry Potter e a pedra filosofal até maio de 2015 teve mais de 450 milhões de cópias vendidas de tão “livreco” que é, com certeza está a frente de muitos livro que na lista deste site foram citados. Se nunca leu determinado livro, não opine sobre ele, ninguém é obrigado a ouvir um idiota falar mal de uma história riquíssima e fascinante como Harry Potter.
é o que eu digo. existe aqui muita gente que não pensa.
falam da biblia e nem se dão conta que aqui neste topico só tem livros de 1 autor.
agora ides ver as vossas biblias (já que são tão cristões) e comparem os autores para verem quantos diferentes encontram.
tem mais de 200 pessoas que escreveram as biblias ao longo destas eras todas.
a quem iriam da o merito?
Foram somente 40 escritores da bíblia.
verificaste bem.a tua contagem, ollha que estás errado
hahahahahahah qé dizer q o senhor dos aneis vendeu mais do q o harry hahahahaha.
Idai? ‘-‘
Esqueceu do Harry Potter.
Exato!!!! Harry potter e a pedra filosofal vendeu mais de 120 milhões
Se bem que O Código Da Vinci é uma porcaria. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa cheio de clichês. O Caso dos 10 Negrinhos o pior de Agatha Christie. Quer saber de uma coisa prefiro Machado de Assis,
o Leão, a Feiticeira e o Guarda roupa faz parte da Coletânea as Crônicas de Nárnia, composta por 7 livros. o que você chama de clichê, eu vou mais além: a história inteirinha, desde a criação até a destruição do mundo de Nárnia, é uma representação da Bíblia. Fica mais evidente na cena da ressurreição de Aslam, que representa na história o mesmo que jesus para os cristãos.
e o livro termina com a destruição de Nárnia, o ‘apocalipse’.
depois que percebi essa ligação, deixei de gostar do livro
Nossa como vc tá desatualizado cara, em toda casa de um cristão deve ter uma bíblia, assim como em toa casa de um islamita deve ter um alcorão.
Fii, a Bíblia foi mencionada no início, sabe ler não sua mula??
A Biblia sagrada, somente pelos Os Gideões Internacionais, associação Cristã presente em 200 países, distribuiu nos 115 anos de existencia, 2 bilhões de exemplares.