O mundo do futebol destaca os melhores jogadores, e dentre premiações, salários e contratos publicitários, a quantidade de dinheiro é absurda, proporcional ao talento demonstrado em campo. Nessa seleção dos 10 jogadores mais ricos do mundo, considera somente os que estão em atividade atualmente. A pesquisa é realizada anualmente pela GOAL.COM com base nos ativos identificáveis, incluindo salários, tempo de contrato, bônus, acordos de patrocínio, propriedades e outros interesses comerciais. Em 2013, a lista era liderada pelo inglês David Beckham, mas com sua aposentadoria no inicio daquele ano, a primeira posição ficou com o português Cristiano Ronaldo. Outra falta sentida, foi do brasileiro Rivaldo que apareceu na lista de 2013 com 159 milhões. Ele se aposentou no inicio desse ano, e segue como presidente do clube Mogi Mirim.
Thierry Henry – 182.1 milhões de reais
Pela brilhante carreira já foram conquistados títulos da Copa do Mundo, da Premier League, da Liga Espanhola e da Champions League. O atacante francês Thierry Henry é sucesso com patrocínios de marcas como Renault, Gillette e Nike.
A sua base salarial é resumida em 8.6 milhões de reais, e mais bonificações e extras de 10.22 milhões de reais anualmente. É rosto da PUMA, e promove a Red Bull; ainda possui série de investimentos em mercado de ações.
Gianluigi Buffon – 201.3 milhões de reais
Gianluigi Buffon é capitão italiano e mantém nível alto pela Juventus, desde pagamento dos Bianconeri de 50 milhões de euros ao Parma no ano 2001, por seus serviços.
O jogador, com interesse por negócios, comprou 54% da companhia de tecidos Zucchi, com aumento de 2% em relação à participação anterior. O goleiro de maneira imediata teve satisfação, já que os preços das ações da empresa subiram 107% em dezembro depois do capital aumentado.
Buffon recebe 14.3 milhões de reais anuais como salários em Turim, e é possível incluir mais peso se for líder da Itália a glória na Copa do Mundo do Brasil.
Zlatan Ibrahimovic – 220.5 milhões de reais
O nome foi transformado em marca registrada pelo próprio. Ibrahimovic comprou ilha com 500 hectares de campo de caça e é primeiro jogador com lançamento de autobiografia com aplicativo. O sueco é jogador mais caro de todos os tempos, contando série de negociações que o envolveram com totais 540 milhões de reais.
O jogador atacante conta com 47.9 milhões de reais anuais de salários no Paris Saint-Germain, um dos melhores times do mundo, e muitas fontes de renda abertas. O contrato com a Nike rende quantidade de 7 dígitos anualmente.
Ronaldinho – 249.2 milhões de reais
A partir da conquista da Copa do Mundo de 2002 por Ronaldinho Gaúcho, são coletadas quantias interessantes. A transformação radical foi com mudança por 95.8 milhões de reais, do Paris Saint-Germain para Barcelona.
O contrato é de 3 anos e salários de 19.8 milhões de reais anuais, com 3.5 milhões de reais de bonificações. O jogador é patrocinado pela Nike e possui propriedades pelo mundo.
Neymar – 255.6 milhões de reais
Muitos patrocinadores importantes aumentaram os ganhos do atleta do Santos para 63.7 milhões de reais por ano, como Nike, Panasonic e Santander. A transferência para Barcelona se resumiu a 274.7 milhões de reais em 2013.
O jogador recebeu 31.8 milhões de reais em luvas e contrato de 5 anos com salário de 28 milhões de reais por ano; possui série de propriedades em São Paulo, e iate de 15.9 milhões de reais.
Kaká – 262 milhões de reais
O ano 2013 foi turbulento para o jogador, que é meia de 31 anos e desperta interesse de patrocinadores pelo mundo, no Milan. Possui acordos comerciais com Sony, Adidas, por exemplo, e é força do marketing. O jogador tem vários apartamentos de luxo em Nova York, e propriedades em Natal, Milan e Madrid.
Wayne Rooney – 268.4 milhões de reais
O destaque é contrato do futebol inglês, em torno de 1.16 milhões de reais semanalmente, por 5 anos próximos, pelo Manchester United; aproximadamente 302.8 milhões de reais. Em torno de 12.7 milhões de reais anuais, é valor de campanhas para Nike e Samsung.
Samuel Eto’o – 271.6 milhões de reais
Dois anos de Samuel Eto’o pela Rússia fizeram do jogador um dos esportistas mais ricos. O atacante camaronês foi contratação, definindo a era Kerimov, no ano 2011, com salário impressionante de 63.7 milhões de reais anual. Já passou por Inter de Milão e Barcelona, e Chelsea também.
Lionel Messi – 466.5 milhões de reais
Messi possui relação comercial com Adidas, rendendo ao mínimo de 6.3 milhões de reais anualmente. Com 26 anos o craque possui propriedades em Rosário, na Argentina, e mansão luxuosa em Barcelona. O jogador brilhante dirige a Ferrari F430 Spider e é dono de Audi R8.
Cristiano Ronaldo – 472.9 milhões de reais
Cristiano Ronaldo é dono da Bola de Ouro, melhor jogador do mundo, e assinou contrato novo, em 2013, com Real Madrid até 2018, de 334.6 milhões de reais. O português por ano recebe 54.1 milhões de reais em salários, e larga porcentagem dos seus lucrativos direitos de imagem.
Cristiano aos 28 anos possui contratos lucrativos de patrocínio com KFC, Armani, por exemplo. É dono de propriedades em Madrid, Lisboa e na Madeira, e é colecionador de carros esportivos, a incluir um dos carros mais rápidos do mundo, Bugatti Veyron.
acordem…vcs parecem pessoas distraidas.o futbolist mais rica do mundo é o ronaldo.no mundo o disportist mais rico é o pojilista americano ok.
Messi é o mais rico, com certeza, e o Cristiano Ronaldo o segundo.