Um estudo descobriu que simplesmente observar logotipos de fast food torna as pessoas impacientes. E não é que haja alguma característica intrínseca do fast food que torne as pessoas impacientes; são os hábitos que são associados a este tipo de alimento, como sempre estar com pressa, comer no caminho, e nunca reduzir o suficiente para aproveitar uma refeição saudável, que gera a impaciência.
Nesta seleção estão em destaque os 10 hábitos que melhorarão drasticamente a sua vida. As pessoas devem ter muita cautela em escolher as próprias atividades, pois os hábitos fazem as pessoas.
Ficar longe de pessoas que corroem a própria qualidade de vida
Sempre haverá pessoas tóxicas que têm uma maneira de irritar e permanecer ali. Cada vez que se encontrar pensando sobre um colega de trabalho ou pessoa que faça o próprio sangue ferver, pratique a gratidão por outro alguém mais na vida. Há muitas pessoas que merecem atenção, e a última coisa desejada a fazer é pensar sobre as pessoas que não importam.
Banir celular, tablet ou computador na cama
A maioria das pessoas nem sequer percebe os danos para o sono e produtividade. Pela noite, o cérebro não espera qualquer exposição à luz azul e é muito sensível a isso. A maioria dos dispositivos favoritos noturnos, laptops, tablets, e celulares, emitem luz azul de extensão de onda curta, com brilho e diretamente no rosto.
Esta exposição prejudica a produção de melatonina e interfere com a capacidade de adormecer, assim como com a qualidade do próprio sono uma vez que cochilar. Assim como todos vivenciaram, o sono ruim tem efeitos desastrosos.
Veja a nossa lista das 10 coisas que você nunca deve fazer antes de dormir.
Apreciar o aqui e agora
A gratidão é fundamental para paz e felicidade, não a riqueza, glamour, aventura ou carros velozes, mas apreciação simples pelo que se tem. Não se enganar em pensar que necessita de algo que não tenha no momento para ser feliz, porque a verdade é que se não conseguir apreciar o que tem agora, não será capaz de apreciar a “boa vida” se alcançá-la.
Entender que as coisas nem sempre são como se percebe
A principio, a decisão do empregador de mudar o escritório pode parecer como um grande incômodo ouvir sobre isso, mas poderia terminar sendo uma das melhores coisas a já acontecer. Ninguém é onisciente e adivinho, por isso, seja aberto para a possibilidade de que a vida pode ter algumas surpresas em reserva, porque o que se vê nem sempre é o que se recebe.
Começar, apesar de poder falhar
A maioria dos escritores passa horas incontáveis imaginando seus personagens e tramas, e até escrevem página após página que sabem que nunca incluirão nos livros. E fazem isto porque sabem que as idéias precisam de tempo para se desenvolver.
As pessoas tendem a congelar quando é hora de começar, porque sabem que as próprias idéias não são perfeitas e, o que é produzido pode não ser bom. Mas como alguém pode sequer produzir algo bom se não começar, e então dar tempo para as idéias evoluírem?
Se organizar
As pessoas tocam as coisas duas ou três vezes antes de fazer algo com elas, e uma vez que as afastar se gasta ainda mais tempo procurando por elas. O ideal é ter um lugar para todas aquelas pequenas coisas que exigem cuidados, quando se tem um minuto, seja uma conta em atraso, por exemplo, e então as abordar em modo oportuno; caso contrário, estará procurando em enorme pilha de coisas por algo que precisar.
Começar uma coleção de coisas que realmente gostar
Ao se deparar com algo que ressoe consigo, seja algo que expresse a pessoa que é, ou quem deseja ser, ter um lugar central para manter estas jóias. E não importa se for um caderno espiral, a dica é ter um lugar para colecionar coisas que importam, para que possa as revisitar regularmente.
Fazer algo que lembre a si
Todos brincam sobre ter tempo para si, mas o que é isso, realmente? É reservar tempo para aquelas atividades que fazem sentir-se mais autêntico ao fazer, quando todas as máscaras desaparecem e todos podem simplesmente existir. Seja seguir para uma corrida, ou dançar com as músicas favoritas de época em máximo volume, reservar tempo para estes momentos. Eles são incrivelmente rejuvenescedores.
Dizer não
A pesquisa realizada na Universidade da Califórnia em São Francisco mostra que quanto maior a dificuldade de dizer não, mais provável a pessoa é de vivenciar estresse, esgotamento, e até depressão, todos dos quais corroem o autocontrole.
Dizer não é de fato um desafio grande de autocontrole para muitas pessoas. Apenas lembrar-se de que dizer não é uma ação de autocontrole, agora que aumentará o autocontrole do futuro por evitar efeitos negativos de compromisso.
Ter objetivos realísticos
Quantas pessoas começam janeiro por declarar “Eu vou perder bastante peso até março”? Objetivos grandes, assustadores, insensatos podem ser incrivelmente inspiradores, até ficar aquém, e então, ao invés de inspiração, se é deixado com desapontamento e culpa. Certamente a idéia não é sugerir parar de definir metas que desafiem, mas apenas tentar determinar dentro de limites da realidade.
Sem dúvida, essas 10 dicas de hábitos novos irão melhorar drasticamente a sua vida daqui pra frente. Evitem ao máximo os hábitos que podem roubar a sua felicidade e veja nessa lista os sinais emitidos por pessoas felizes.
Adriano,
Muito bom esse post.
Estar presente no “aqui e agora” é fundamental para chegarmos ao final do dia com o sentimento de que o vivemos de verdade.
Gostei da dica nº 1. Pessoas tóxicas só atrasam nossas vidas.
Abraços,