Os atacantes no universo do futebol costumam ser muito prestigiados, em particular pelo Brasil, que se orgulha por muitos jogadores brilhantes pela história. Ao marcar gols espetaculares, o talento do jogador é sempre consagrado e, é o que vamos mostrar nesta seleção entre os 10 gols mais rápidos de todos os tempos. Para um jogo pode significar apena mais um gol, mas para o jogador pode ser um grande feito que dificilmente se repetirá. Um desses gols foi responsável pela vitoriosa carreira do jogador Fred (do Fluminense), que após o feito abaixo, se destacou no clube do América/MG, onde iria ser dispensado com 19 anos em 2003.
Foi fácil encontrar videos de alguns gols, porém outros não há imagens, apenas registros em artigos de noticias. Confira os mais rápidos:
Dwight Yorke, Aston Villa – 13 Segundos
O atacante precisou de apenas 13 segundos para ter sucesso neste gol contra o Coventry City em 1995. O brilhante jogador é atualmente ex-futebolista e jogou como atacante pelo país Trinidad e Tobago, e por clubes, como Manchester United; sua aposentadoria aconteceu em 2009, depois de 20 anos.
Mark Viduka, Leeds United – 11.1 Segundos
O goleador prolífico fez sua carreira no norte da Inglaterra no time Leeds United. Uma de suas conquistas para a fama foi marcar 4 gols contra o Liverpool. Mas, no ano 2001, foi contra Charlton Athletic que ele marcou na rede em menos de 11 segundos e meio.
Alan Shearer, Newcastle United – 10.4 Segundos
Alan Shearer é lenda absoluta em todos os sentidos. Tendo moldado sua carreira no Southampton, foi para Blackburn Rovers onde venceu o título de Premier League no ano 1995. O jogador marcou após somente 10.4 segundos no jogo contra Manchester City, sendo dele a sétima posição entre os 10 gols mais rápidos de todos os tempos.
O jogador pronunciou sua aposentadoria da seleção nacional depois da eliminação na Euro 2000, porém continuou jogando por Newcastle United até o ano 2006. Depois de série de contusões, sua retirada foi em definitivo do futebol; é grande artilheiro da história da Premier League, com 260 gols marcados.
Ledley King, Tottenham Hotspur – 10 Segundos
Não são apenas atacantes que possuem habilidade para marcar na rede do gol. Este zagueiro ex do Tottenham Hotspur marcou o incrível gol em somente 10 segundos, na temporada de 2001; foi contra Bradford City. Infelizmente a carreira do King foi atrapalhada por lesões e o mesmo não teve escolha, mas se aposentar pelos problemas de lesões persistentes.
Roy Makaay, Bayern Munich – 10 Segundos
O jogador holandês marcou o gol em apenas 10 segundos, quando jogava pelo Bayern Munich. Ele enganou o brasileiro Roberto Carlos que foi pego de bobeira no primeiro minuto do jogo, ocupando a sexta posição nesta seleção.
O neerlandês é atacante com características impressionantes, sendo rápido, forte em jogo aéreo e sempre representou sucesso em clubes que esteve. A sua aposentadoria foi no fim da temporada 2009/2010, depois da passagem de uma temporada por Feyenoord.
Tim Cahill, New York Red Bulls – 7 Segundos
O jogador de maneira incrível marcou este gol com apenas 7 segundos, com pontuação 3-0 de vitória contra Houston Dynamo. Tim é oficialmente jogador reconhecido nos registros do MSL pela conquista do gol mais rápido desde que a liga foi realizada.
O australiano é popular como uma das maiores estrelas do futebol em seu país. Os cabeceios de Tim são muito precisos, mesmo com sua baixa estatura, de somente 1,78 metros.
Fred, America/MG – 3 Segundos
Durante a Copa São Paulo (copinha) de 2003 foi marcado um gol que entrou para a história. Até aquele ano, era o gol mais rápido do mundo, e foi marcado pelo esperto atacante Fred que hoje joga pelo Fluminense e na seleção brasileira. Em inicio de carreira, Fred com 19 anos, viu que o goleiro adversário (Vila Nova – GO) se aquecia fora da área do gol, pois havia muita lama naquele dia. Bastava o juiz dar o apito inicial, que Fred chutou rapidamente em direção ao gol. Infelizmente, o gol não mudou o rumo do jogo – América/MG 1 x 5 Vila Nova.
Nawaf Al Abed, Al-Hilal – 2.4 Segundos
Em novembro de 2011, Al Abed é personagem de um dos mais rápidos gols já marcados no planeta. A inteligência de Al permitiu ao mesmo observar que o goleiro estava fora da linha do gol, e a jogada foi direta do círculo central.
Marc Burrows, Cowes Sport – 2 Segundos
O gol impressionante em apenas 2 segundos de Marc Burrows foi contra os reservas do Eastleigh em 2004. O gol veio direto do pontapé de saída, depois de ser tocado por um de seus colegas. De maneira trágica, Burrows faleceu no ano 2009, aos 30 anos, depois da batalha contra câncer.
Nicklas Bendtner, Arsenal – 1.8 Segundos
(Avançar até 02:04)
Este é tecnicamente o gol mais rápido já marcado na história do futebol, porém foi por um substituto na Premier League. Eu sei, o jogo já estava em andamento, contudo a partida iniciou para o jogador naquele momento. O primeiro toque na bola, foi uma cabeçada para o gol após escanteio. O dinamarquês Nicklas marcou pelo Arsenal contra rivais do Tottenham Hotspur em apenas incríveis 1.8 segundos após o apito do juiz, sendo líder nesta seleção dos 10 gols mais rápidos de todos os tempos.
Nada a ver esse primeiro colocado. Se for assim, gols de pênalti são os mais rápidos, já que o que conta é do momento da cobrança até o gol. Zuada essa lista aí. Sem contar que já tiveram muitos gols abaixo dos 5 segundos, mas nessa lista só tem 4 nessa marca.
Como não citaram o Gol do Vital do Paysandu em 1997. Um gol de 04 segundos.
Falta golo do Isaac ML 0.52 milesimos
Nivaldo do Náutico, tem que modificar essa lista. Ficará sem credibilidade esse site.