Investir na educação das crianças e jovens é investir no futuro, já dizia o conceito tradicional. E existem escolas pelo mundo com preços exorbitantes, mas que prometem oferecer avançado ensino de qualidade para formação dos estudantes.
Muitas delas, são frequentados por filhos de pessoas famosas, milionários e até membros da realeza britânica. Contam com luxo, sofisticação, no entanto, são rígidas no ensino. Vale conferir as 10 escolas mais caras do mundo!
Escola Internacional Yew Chung de Shanghai
A escola teve fundação em 1993, e conta com registro superior a 2400 alunos, da fase pré-escolar até o ensino secundário, com origem em mais de 50 países.
A aula no campus utiliza ferramentas especiais, como laboratórios de informática e salas de música. A aprovação dos alunos em 2012 se resumiu a 100%; o custo anual, sem contar o internato, é de 38.470 dólares, e a localização é em Shanghai, China.
Escola Hotchkiss
A fundação foi em 1891, e o registro atual aponta para 597 estudantes, com relação de 4:1, em aluno-faculdade. São 335 hectares desse campus, com 12 dormitórios, floresta e 2 lagos. A taxa de matrícula é 100%, e são 248 cursos e ainda 7 níveis de cursos de línguas, como alemão e francês.
São ainda 2 pistas de hóquei e 12 pianos Steinway disponíveis, dentre tantos atrativos para alunos interessados, com localidade em Connecticut, EUA, e preço anual, sem acrescentar internato de 40.750 dólares.
Escola Trinity
Surgiu em 1709, como escola de caridade na Igreja Trinity. Atualmente é escola mista e independente com sistema educacional primário e secundário, referente aos 12 anos.
São, em torno, de 960 matrículas, sendo a escola mais antiga pela cidade de Nova York. A particularidade é encontrada pelo alto padrão acadêmico, com mais de 20 excelentes professores doutores. A escola está localizada em Nova York, EUA; e o custo anual é 41.370 dólares sem contar o internato.
Escola Foxcroft
Nessa instituição, 80% do corpo docente residem no campus, e a marca é 6:1 de estudante-professor, com direcionamento somente para meninas. São 160 estudantes dos diferentes 19 estados nos EUA, ainda Washington DC e também 9 países. A Escola Foxcroft está localizada em Virginia, EUA, com preço anual de 41.580 dólares sem acrescentar o internato.
Escola Middlesex
A escola surgiu em 1901, e o campus é de 141 hectares, com 375 estudantes, na relação 5:1 discente-docente. São 22 cursos disponíveis com programas avançados e ainda 29 esportes.
Para 2013-14 foram 1070 formulários para admissão, mas com 208 aprovados apenas. A instituição fica em Massachusetts, nos EUA, com preço anual de 41.800 dólares sem incluir o internato.
Escola Charterhouse
São oferecidos 2 cursos. O registro em 2011 foi de 13 aprovados para Oxford e ainda 9 para Cambridge; a escola também foi responsável por campeões em tiro e remo. E é localizada em Surrey, Reino Unido, no preço anual de 41.840 dólares, sem contar com o internato.
Academia Lawrence
A fundação foi em 1793 pelo Samuel Lawrence, e é o 10° internato mais antigo dos EUA. Por ano são 400 alunos novos, e 13% alunos internacionais. O campus oferece 40 hectares, com 10 dormitórios, 30 salas para estudo e ainda 6 laboratórios. A Academia Lawrence está localizada em Massachusetts, EUA, com preço anual de 42.130 dólares, sem contar o internato.
Escola Lawrenceville
Nessa instituição é encontrada uma das melhores salas para treinar atletismo com equipamento disponível de ponta. São quadras para diversos esportes, com campo de golfe, e quadra para tênis.
O costume é estudar em mesa oval com discussões animadas e supervisão dos professores. A instituição está localizada em Nova Jersey, EUA, com custo anual de 44.885 dólares, sem incluir o internato.
Colégio Eton
São quase 600 anos passados após a fundação do colégio. E a maior parte dos alunos inicia os estudos com 13 anos, até os 18 anos, com muitas atividades oferecidas, como judô, música, arte, dentre outras. O preço anual é de 49.255 dólares, sem o internato, do colégio que se localiza em West Berkshire, Reino Unido.
Instituto Le Rosey
A escola se localiza na Suíça, que é conhecida por essa escola mais cara do mundo todo. A fundação foi em 1880, sendo o maior e mais antigo colégio interno desse país. É famosa como Escola dos Reis, pela educação para príncipes e princesas, com estudantes poderosos.
Na estação do inverno, a escola muda para outro campus, nos Alpes, no resort de esqui. E não pára no currículo acadêmico, pois os estudantes têm acesso às atividades desportivas e artísticas. A localização é em Rolle, Suíça, com preço de 106.570 dólares anual, sem incluir o internato.
Eu estudei 15 anos numa escola pública nem por isso eu sou marginal. Na escola que eu estudei era organizado na medida do possivel quem saise da linha era punido com severidade
Uma coisa que tenho a dizer , muitos que estudam em escola assim acha que sabe tudo , vocês acham que só quem estuda em escola assim tem futuro pela frente ? Hahaha tá muito enganado , porque muitos jornalistas , engenheiro , advogado , juiz etc , estudaram em escolas públicas , porém tiveram força de vontade de vontade de estudar e ser alguém que tem condições… Em escola pública , não tem só marginal , drogado , piranhas , piriguetes, como alguns ipocritas falaram por aí , bota a mão na consciência , quem quer , quem tem força de vontade consegue , se você acha que escola pública é um lixo então porque não paga escola particular pra todos… Tem gente que nem na cidade tem escola , tem vontade de saber escrever pra ter um lápis e você seu ipocrita juga os outros…Se você você uma pessoa tão bem estudada , não ficaria aqui desmotivando outras pessoas que não tem condições, seu lixo… Tenha moral para jugar os outros.
Isso ai não é aquelas escolas que tem passeio pro museu, é aquelas escolas que mandam bilhete na agenda informando que no proximo mês terá um passeio para a Suiça e para a Inglaterra para ter uma expêriencia nobre.
E é por isso que esses países não têm os melhores sistemas de ensino, porque com esses preços a maioria estuda em escolas mais baratas e com um ensino mais fraco.
Pelo amor de deus,esses países tem um dos melhores ensinos públicos do mundo.
Eu gostaria de estudar em qualquer escola particulares. como 99% dos maloqueiros são pobres as chances de eu encontrá um nas escolas particulares são quase raras.
A diferença entre a escola particular é a escola pública
A escola pública brasileiras estão cheias de maloqueiros é piriguetes, que só pensa em funk é usá drogas é ficar zoando os alunos, interessados em aprender mesmo ignorando, isso atrapalhar o desempenho do aluno e pôde levar até a depressão, os pais não liga para as notas do filhos só levar o filho para a escola porque é lei e para não encher a paciência dos pais em casa.
Particular
Os alunos são mais disciplinados, os pais exige que eles tenham uma boa notá, porque eles estão pagando as regras das escolas realmente são compridas, tem uma ótima infraestrutura os professores realmente ensinar, porque sabem que os pais querem que o filho tem uma boa educação é que eles estão pagando o salário diretamente deles.
Más o pior problema mesmo são os maloqueiros é as piriguete.
A diferença são os tipos de pessoas que frequenta essas escolas
Acho que somente o Japão e uma exceção
Porque os escolas americanas públicas então cheios de valentões e patricinhas.
Hey, pera aí. Essa caracterização poderia até estar correta há algum tempo atrás. Mas piriguetes, funk, drogas e pais que não ligam para os filhos existe sim nas escolas particulares. Nas caríssimas, muito boas, na minha por exemplo, tem aula de Tecnologia da Informação, de 3 idiomas, muita aula de Biologia e Matemática, uma carga horária altíssima e regras muito rígidas, além de ter uma estrutura excelente com laboratórios, uma imensa biblioteca, teatro, auditório, quadra gigantesca, refeitórios… e mesmo assim, o pessoal canta MC Lan o dia todo, a maioria dos alunos é só no zero, e reprovar é “normal”, além de falta de respeito, indisciplina, as paredes dos banheiros cheias de putaria escritas…
Mano por acaso você iria pra alguma dessas escolas ,uma coisa é falar do preço e a outra é julgar ,escola pública ou do governo ou particular não deixa de ser uma escola, para as pessoas estudarem .
Tenta estudar com maloqueiros ouvindo funk jogando bolinha de papel é professores que não tem interesse em ensinar as vezes até se juntar as maloqueiros nas piadas que tirar o foco da aula. É tipo estudar em um baile funk.
verdade eu concordo que é muito difícil estudar em um colégio publico ,pois comecei a estudar em um este ano, até então eu sempre frequentei colégios particulares e nunca pensei que que era possível em uma sala de aula ter alunos com caixas de som tocando funk, pois até então nos colégios particulares cada aluno com seu fone de ouvido, pois se houvesse algum tumulto desse gênero o culpado poderia até ser expulso, já no publico e já presenciei um aluno agindo com falta de respeito com um professor em sala de aula, coisa que também pode acontecer em particulares mas é bem mais difícil, já no publico se você estuda e tira notas altas você vira alvo de brincadeiras bestas.
OBS: estou no primeiro ano do ensino médio
? nunca vou saber como é a vida deles só vi esse top 10 para minha depressão fica pior ????
Opa beleza twix, eu fiz exatamente como você, só para minha depressão ficar um pouquinho maior e olhar o que eu nunca vou poder ter na vida.
Mas eu acho essas escolas extremamente prestigiadas serem completamente desnecessários, pois você não precisa de anos e anos de ensino acadêmico, para poder conseguir viver uma vida boa, por exemplo lá nos Estados Unidos.
Eu tenho certeza, que não é necessário toda essa riqueza, para conseguir se dar bem na vida.
Pra min o povo que estuda nessas escola não passam de seres humanos eles não são nem melhores nem piores que a gente que não estuda nesses lugares
daria tudo pra estudar em uma escola dessa
chocada,é muito caro,que loucura,o preço disso eu construia uma empresa kkkkk
Exagero? Então estude nessas públicas do Brasil que tão caindo aos pedaços esó tem marginal, drogas, violência, quebra de valores, falta de perspectiva de vida….
Aí tu tá generalizando, cara. Nem todas as escolas públicas são assim.
A escola que eu fiz o fundamental era pública e não tinha nada de marginal, violência e nem drogas. Era uma escola bem disciplinada.
A maioria das públicas são como eu disse. Azar foi o meu estudar o fundamental em duas: uma não muito boa e a outra uma merda. O médio foi uma escola particular muito melhor, boa estrutura, muito boa mesmo. Mas você fez fundamental numa pública boa, mas se for ens médio o negócio fica escroto, já que os muleques já tão crescidos e… nem se fala.
Desde onde sei todas de ens médio pública são desse jeito que eu disse.
Eu estudei numa escola pública sim, mas era uma boa escola, fui bem instruída, lá não tinha marginal, se tivesse violência era coisa rara e com punição, tinha uma galerinha chata, mas que escola não tem isso. Eu tinha meus amigos, que sempre me ajudavam nos trabalhos escolares, e todos tirávamos boas notas.
Lá tudo era organizado, aprendi várias coisa, hoje sou formada em pedagogia e dou aulas, meus amigos também estudaram nessa escola e hoje se formaram em boas faculdades. Então, nem todas as escolas públicas são ruins , claro que seria muito bom se pudéssemos estudar em escolas como essas apresentadas aqui, mas não devemos generalizar e achar que todas as publicas são ruins.
Faltou o Elite Way School kk
Instituto Le Rosey é a instuição mais cara e exclusiva do mundo onde você não precisa ter dinheiro e sim “nome’, vi uma reportagem na CBS onde todos os alunos são tratados igualmente onde fazem tarefas doméstica para aprenderem sobre a “vida real”, mas eles sabem que nunca vão precisar fazer uma trefa doméstica
Isso sim que é educação de qualidade .
Acho tudo um exagero.
Nada é um exagero pra quem tem muito dinheiro :)
comcordo