Os homens frequentemente não compreendem o que está acontecendo durante o ciclo menstrual da mulher. Este é o método natural do corpo de preparar a mulher para procriar e parto, o que também se caracteriza uma fase muito difícil para elas. Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas sobre o período feminino que os homens nunca vão entender.
O útero incha a tamanhos ridículos
Um útero médio, saudável e vazio, ou seja, sem gravidez, aparenta bem em qualquer dia normal do mês. Quando a mulher está em seu período, o útero é duas vezes maior e duas vezes mais pesado. Não é à toa que as mulheres têm dor, pois o tamanho fica enorme! O útero realmente dobra em tamanho e peso enquanto a mulher está em seu período.
A mulher arruinará ao menos uma roupa no mês
Mesmo que as mulheres tenham precaução em controlar os próprios períodos, o alvoroço surge, e algo acontecerá que arruinará as roupas da mulher. Algumas vezes não são trazidos absorventes suficientes quando ela está fora de casa o dia todo, por exemplo.
Períodos são totalmente imprevisíveis
Os períodos variam em intensidade mês a mês. Isso pode ser leve e indolor em um mês, e então como uma cena sanguinária no próximo mês. Sim, é nojento! E as mulheres têm que lidar com isso a cada mês. É difícil planejar sobre o futuro quando os corpos agitam as coisas em base mensal.
A TPM não acontece enquanto a mulher está no período
Os homens tendem a culpar as reações emocionais intensas e surtos hormonais sobre o período feminino. Os hormônios das mulheres aparecem antes dos períodos.
Há uma grande variedade de sintomas que surgem com a TPM, seios sensíveis, desejo por comida, fadiga, enxaquecas e depressão, para nomear alguns. Apenas como a intensidade de um período, a intensidade da TPM varia.
O revestimento do útero está sendo perdido, e isso dói
Antes e durante a ovulação, quando as mulheres estão mais propensas a ficar grávidas, estrogênio e progesterona se acumulam no revestimento do útero da mulher.
Se uma mulher for engravidar, o óvulo fertilizado se anexará a este revestimento, e nutriria o óvulo. Se uma mulher não está grávida, então os níveis destes hormônios diminuem e o revestimento do útero e o óvulo não fertilizado são eliminados porque não são mais necessários.
O corpo feminino lança uma mistura de substâncias químicas naturais que tiram o revestimento das paredes do útero. É como descascar um verniz da peça de madeira. E sai gradualmente, com tempo e fricção. Agora basta imaginar o mesmo processo dentro do útero, isso dói.
Carregar suprimento ilimitado de absorventes é caro e perturba
Se a mulher estiver em seu período, a mesma tem que carregar ao menos 3 absorventes, mais extras, a depender do quanto intenso o período está naquele dia, e ainda o que mais for necessário para controlar a dor que surge com esta fase. Sem mencionar o dinheiro gasto em relação à hemorragia da vagina a cada vez, que não é pouco.
A energia da mulher desaparece
Quando o período feminino surge, a energia feminina desaparece pelo futuro previsível. Antes de ter medicamentos para controlar a dor das cólicas menstruais ou produtos de higiene para manter-se limpa, as mulheres em seus períodos ficavam em repouso na cama nessa fase. O corpo está passando por muito e precisa de descanso.
Elas querem comer tudo, mas tudo faz mal
O período faz das mulheres insaciavelmente famintas. É parte da sensação do corpo como que em um estado de recuperação. As mulheres querem dormir e desejam alimento.
Os hormônios crescendo enquanto no período feminino equilibram com serotonina e cortisol. Portanto, as mulheres anseiam por alimentos ricos nestas substâncias químicas, como frituras e açúcar. Infelizmente, após comer tudo, as mulheres se sentem com náuseas incuráveis. A náusea que acompanha os períodos pode ser causada por vários fatores.
As mulheres desejam ter relações sexuais, mas não as toque
Quando as mulheres estão em seus períodos, elas se sentem doentes. Isso não significa que não desejam fazer sexo. Os hormônios flutuantes delas as deixam excitadas, é simplesmente confuso. Ao fazer sexo com alguém no período, é quase garantido a ser diferente de qualquer outro momento. Ela se sente doente, o corpo dói, e ela não se sente sensual.
Os ciclos das mulheres não se sincronizam
Aqui está outro mito urbano, quando as mulheres passam tempo juntas, seus ciclos sincronizam. Falso. Embora existam teorias, não há absolutamente prova clínica de que isto acontece.
Se isso for verdade, é devido aos feromônios que as mulheres adquirem após viverem umas com as outras por longos períodos de tempo. No entanto, não há realmente prova. A maioria destas teorias surge de mulheres que viveram juntas e disseram histórias sobre ter períodos ao mesmo tempo.