Todo fã de futebol deseja ter ao menos 1 kit do clube favorito ou jogador, e o negócio de cada grande clube conta com renda em destaque ano após ano. Nike e Adidas são os 2 maiores fornecedores de kit para os grandes clubes europeus e nesta seleção estão os mais caros acordos de kit entre clubes e fabricantes, com destaque para os maiores vendedores neste negócio.
E o nome de um grande jogador pode aumentar e muito as vendas de camisa para um clube; Real Madrid sempre teve 2 jogadores que vendem mais camisas que o elenco todo junto.
Os 5 maiores vendedores de camisa em todo o mundo são, Zlatan Ibrahimovi, Robin Van Persie, Wayne Rooney, Lionel Messi, e Cristiano Ronaldo, em ordem crescente. Na sequencia, os 10 clubes que mais vendem camisas no mundo.
Inter de Milão – Venda Anual 420.000
A venda anual é de 420.000 camisas, com a marca Nike, e o maior vendedor sempre foi Javier Zanetti. Apesar do jogador ter se aposentado na temporada passada, o numero 4 de sua camisa, não será mais usada no clube, como agradecimento aos 15 anos de história do jogador no clube. O clube italiano de futebol, F.C. Internazionale Milano, tem sede em Milão, Lombardia, com fundação em 1908. É um dos clubes de futebol de maior sucesso na Itália, e historicamente, um dos clubes de maior sucesso pelo mundo.
Juventus – Venda Anual 500.000
Juventus é nona posição na seleção dos 10 clubes que mais vendem camisas no mundo, com a marca Nike, e é Gigi Buffon o destaque como maior vendedor. Para a temporada 2015/2016, a Juventus mudará para o patrocinio da Adidas.
O clube foi um dos fundadores do extinto G-14, grupo que representa os 18 principais clubes europeus, e ainda é um dos fundadores da Associação Européia de Clubes, com substituição ao G-14. Juventus foi eleito pela FIFA, o 7° maior clube de futebol do século XX, e ainda o primeiro entre todos os clubes da Itália.
AC Milan – Venda Anual 590.000
Até a temporada passada, o maior vendedor do Milan era Mario Balotelli, com a marca Adidas. Em 2014, ele foi transferido ao Liverpool. Com base em resultados da pesquisa guiada por Demos & Pi, em 2011, o Milan é o terceiro a apresentar torcedores na Itália, com ganho de preferência de 16% da amostra.
Liverpool – Venda Anual 820.000
O maior vendedor no Liverpool até a temporada passada é Luis Suárez, com a marca Warrior. Como todos sabem, no segundo semestre de 2014, ele foi transferido para o Barcelona. Balotelli assumiu o seu lugar. O emblema do clube é baseado no Liverbird, símbolo da cidade de Liverpool, que no passado permanecia no interior de um escudo.
No ano 1992, para comemoração do centenário do clube, um novo emblema teve encomenda, a incluir a parte superior dos Shankly Gates, contendo a frase de destaque, “You’ll Never Walk Alone”.
Bayern Munich – Venda Anual 880.000
Com a marca Adidas, o maior vendedor neste clube é Arjen Robben. Bayern é o clube mais famoso, com maior torcida e de maior sucesso da Alemanha. A média impressionante do clube de 69.000 espectadores por partida em temporada de 2009/10 da Bundesliga é destaque.
Arsenal – Venda Anual 930.000
Arsenal é acompanhado pela marca Puma, com o meia Jack Wilshere como o maior vendedor do clube. O clube de futebol inglês tem base em Holloway, no norte de Londres. As cores do Arsenal têm sido, de modo tradicional, vermelho e branco, porém os uniformes evoluíram pela história.
Chelsea – Venda Anual 1.000.000
O maior vendedor para o Chelsea é Fernando Torres, com marca Adidas. No entanto, na temporada 2014-2015 foi emprestado ao Milan. A cor de tradição é azul real, usado para camisas e calções, e o branco é usado em meias. A composição do escudo é tradicionalmente, pelo leão segurando bengala.
FC Barcelona – Venda Anual 1.400.000
A Nike acompanha o FC Barcelona, com Lionel Messi como o maior vendedor. O clube espanhol da cidade de Barcelona, Catalunha, é popular também como Barça, atualmente é considerado um dos melhores clubes do mundo. Os torcedores são conhecidos como culés, ou culers no catalão.
Real Madrid – Venda Anual 1.400.000
Ronaldo é o maior vendedor do Real Madrid, com marca Adidas. O clube é polidesportivo, e a sede é em Madrid, Espanha. Trata-se de uma das maiores equipes de futebol do mundo.
A fundação oficial foi em 1902, por irmãos Juan Padrós e Carlos Padrós, com nome Sociedad Madrid Foot-Ball Club. O título REAL foi dado por Rei Afonso XIII no ano 1920, junto com a coroa real no emblema.
Manchester United – Venda Anual 1.500.000
A marca Nike acompanha o clube Manchester United, com Wayne Rooney como o maior vendedor. O Manchester United Football Club é líder nesta seleção dos 10 clubes que mais vendem camisas no mundo.
O clube inglês com sede em Trafford, na região metropolitana de Manchester, é um dos times mais populares e de maior sucesso da Inglaterra, e em relação ao mundo todo. Mesmo com o sucesso na temporada 2012-13, a mesma terminou marcada pelo anúncio da aposentadoria do Sir Alex Ferguson, depois de 27 anos de comando do clube.
Em 2013, depois de muitas especulações, o clube anunciou que Sir Alex iria se aposentar e não seria treinador da equipe depois do término da temporada. A sucessão foi com David Moyes, e ao final desta era, foram 38 títulos.
E A MINHA PORTUGUESA, Ô GAJO!!! MINHA LUSA VENDE CAMISA MAIS QUE CAMISINHA!!! A CAMISINHA CABE DENTRO DE UM CABEÇUDO E CARECA, MAS A CAMISA DA LUSA, CABE EM BIGODUDO, BARRIGUDO, PADEIRO, CARECA, ORELHUDO, CARA DE BACALHAU VIVA A LUSA, A QUE MAIS VENDE CAMISA NA PADARIA DO MANÉ…..