Não há realmente um lugar como o Rio de Janeiro. A cidade brasileira continua a atrair milhões de pessoas a cada ano, oferecendo aos seus visitantes as experiências culturais memoráveis e muitas atrações turísticas do Rio de Janeiro.
Com as praias famosas, paisagens tropicais, florestas exuberantes e história cativante, não há realmente limite para o que esta metrópole incrível tem a oferecer. Nesta seleção estão em destaque as 10 atrações turísticas do Rio de Janeiro.
Instituto Moreira Salles
Para aqueles que estão procurando por uma experiência cultural longe do sol, o Instituto Moreira Salles certamente se adéqua. O belo centro cultural sem fins lucrativos é o epicentro da inovação artística brasileira, e encoraja fortemente o desenvolvimento de projetos em fotografia, literatura, artes visuais e música. Em particular, os visitantes ficarão impressionados pelas exibições orientadas do Rio sempre em oferta.
Santa Teresa
Santa Teresa do Rio de Janeiro é um bairro pitoresco e boêmio situado em um dos morros da cidade. A idéia é dar um passeio pelas ruas de paralelepípedos do bairro e maravilhar-se no caleidoscópio de cores criadas pelos mosaicos da calçada, galerias e arquitetura vibrante das mansões palacianas na área. Originalmente marcada por um convento construído na década de 1750, ao longo dos séculos se tornou um bairro um tanto de classe alta e um lugar de encontro para intelectuais, artistas de renome e designers inovadores.
Copacabana
Copacabana é o lar para uma das praias mais famosas do mundo. Localizada na Zona Sul, a praia balneário de 4 km começa na Avenida Princesa Isabel e termina no Posto Seis. A cada ano, a beira-mar acolhe milhões de visitantes que viajam para as praias em busca de um lugar de descanso ao sol, reconstruído e projetado com padrões geométricos brancos e pretos deslumbrantes nos anos 1970. Sem duvida alguma, a praia de Copacabana é uma das melhores 10 atrações turísticas do Rio de Janeiro.
Escadaria Selarón
Escadaria Selarón é uma das atrações mais visitadas na cidade e é fácil de entender. Composta por 215 degraus coloridos que conduzem da Rua Joaquim Silva, os mosaicos impressionantes são homenagem emocionante de Jorge Selarón para o povo brasileiro.
O artista chileno começou a renovar os degraus arruinados na frente de sua casa em 1990, como um projeto paralelo excêntrico, no entanto, cobrindo os degraus com fragmentos de azulejos e cerâmicas azuis, verdes, e amarelos logo se tornou uma obsessão. Atualmente, eles ainda estão trabalhando nas escadas e comportam as origens de mais de 60 países ao redor do mundo.
Ipanema
Ipanema é sem dúvida um dos pontos de surf mais famosos do Rio e uma das áreas mais caras para viver na cidade, cheia de restaurantes de classe mundial, lojas elegantes e cafés. A parte mais importante do bairro, porém, é o extenso trecho de areia ao longo do oceano, que se transformou em um caldeirão de turistas, hippies, antigos esquerdistas, e artistas que aparecem em vários postos ao longo da beira-mar.
Veja também as 10 melhores praias do Rio de Janeiro.
Jardim Botânico
Abrangendo um imenso jardim de 137 hectares, o Jardim Botânico é lar para mais de 800 diferentes espécies de plantas e pode ser encontrado na Zona Sul afluente do Rio de Janeiro. Projetado pelo Príncipe Regente Dom João em 1808, continua a ser um destaque da cidade e atrai muitos visitantes a cada ano que se maravilham na sua beleza.
Cristo Redentor
Construído ao longo de 9 anos como um símbolo do cristianismo brasileiro, hoje a estrutura de concreto armado e pedra-sabão sueca continua como uma das maiores estátuas de arte deco do mundo, com 29,8 metros de altura e 28,04 metros de largura. Localizado no pico da montanha do Corcovado no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, o Cristo Redentor oferece sensacionais vistas sobre o Rio e é sem dúvida o ícone cultural e marco mais famoso da cidade.
Pão de Açúcar
Um pico subindo 296 metros na foz da Baía de Guanabara e de frente com o vasto oceano Atlântico, o Pão de Açúcar é talvez o fenômeno natural mais famoso do Rio. Embora seja uma das várias montanhas monolíticas e de granito e quartzo na área, é esta conhecida por suas vistas panorâmicas da cidade. A cada 20 minutos, um teleférico de vidro corre ao longo de uma rota de 1400 metros entre os picos do Pão de Açúcar e Morro da Urca, oferecendo uma vista de 360 graus emocionante da paisagem circundante da cidade. É uma das melhores atrações turísticas do Rio de Janeiro.
Ilha de Paquetá
Ilha de Paquetá é uma ilha pitoresca localizada na Baía de Guanabara. Uma zona livre de carros permitindo apenas transporte, caminhando, com bicicleta ou carro puxado por cavalos, é um dos melhores lugares para escapar do frenesi do Rio.
É certo que a área fica bastante cheia nos finais de semana, mas durante a semana uma vez que o frenesi diminui, os visitantes podem explorar a ilha cênica na paz, se maravilhando com edifícios encantadores coloniais, praias extensas e a seleção de 20 baobás africanos que crescem aqui.
Lapa
Por décadas, o bairro centro da Lapa tem sido conhecido por sua vida noturna agitada que atrai hordas de festeiros aos seus bares populares e culinários lotados todas as noites. No entanto, também é aclamado como um dos bairros mais visualmente e culturalmente fascinantes na cidade. Famosa por sua vibração boêmia e cena social animada, é lar de muitos artistas brasileiros e intelectuais que se reúnem à sombra de seus cafés pitorescos e restaurantes locais durante o calor sufocante do dia.
Localizado na Lapa, os visitantes podem também ser atraídos ao famoso monumento Arcos da Lapa, uma estrutura de estilo romano com 17.6 metros de altura, e o Passeio Público, o primeiro parque público a ser construído no Rio.
É sério esta relação !?
Só lugares Lindos, o RJ é lindo demais uma pena que faliram o Estado, a Segurança está sofrível, mas o povo honesto vão reverter essa crise, um dia vou ter o prazer de conhece-lo, nem que seja ir lá ver esses lugares e voltar no mesmo dia, porque dizem que é muito caro as coisas lá, mas dizem que sonhar não paga pedágio.