Todos desejam ter uma barriga seca e tanquinho. A barriga lisa não é apenas um sinal de ser saudável, mas também mostra que há cuidado com o próprio corpo. A indústria do emagrecimento está crescendo atualmente e fazendo centenas de milhões de dólares a cada ano. Nesta seleção estão em destaque os 10 alimentos que contribuem para a perda da gordura na barriga.
Farinha de Aveia
Uma maneira de evitar o ataque do lanche pela manhã é comer farinha de aveia no café da manhã. A aveia é rica em fibra e leva mais tempo para digerir, assim há sensação de saciedade na manhã e os desejos pelos donuts de chocolate desaparecem. Escolher o alimento sem adição de açúcares e sabores, e adoçar com fatia de banana.
Nozes e Sementes
As sementes de linho, pistache, nozes, sementes de girassol, amêndoas, sementes de abóbora e quaisquer outras nozes ou sementes possíveis ajudam a manter a barriga magra por não deixar a mesma cheia.
Não apenas isso, mas são cheios de óleos e minerais saudáveis. Purdue University fez um estudo e descobriu que as pessoas que comeram nozes sentiram-se saciadas por mais tempo do que aquelas que comeram bolos de arroz.
Carne
Não simplesmente qualquer tipo de carne, a carne branca ou carne magra é o melhor tipo de carne para manter a gordura longe da barriga. O frango do campo, peixe, e bife cujo animal teve alimentação de capim, são cientificamente provados a queimar gordura.
Na realidade, há um estudo que mostrou que o bife, do animal que teve alimentação de capim, contém ácido linoléico conjugado natural. E o que é fascinante sobre comer proteínas é que o próprio corpo queimará 30% de suas calorias após comer alimentos ricos em proteína.
Proteína em Pó
A proteína em pó contém aminoácidos que constroem músculos e queimam gordura. Acrescentar duas colheres do pó junto com leite desnatado ou água, a torna uma bebida de queima de gordura abdominal. Um ponto positivo sobre a proteína em pó é que se trata de um produto facilmente encontrado em lojas de suplementação.
Óleos
São considerados os tipos de óleos que contêm calorias úteis e não calorias vazias. Os óleos como óleo de coco, óleo de canola e azeite de oliva podem realmente ajudar o corpo a queimar gordura. Eles fazem isto por ajudar o corpo a manter os níveis de colesterol no mínimo, e satisfazem os desejos para que não termine comendo calorias desnecessárias.
Ovos
Os ovos são carregados de muita proteína de queima de gordura, ácidos graxos ômega-3, zinco, fósforo, ferro, cálcio, colina, folato e vitaminas essenciais. Os ovos digerem devagar então a pessoa sentirá saciedade por um longo tempo, reduzindo as chances de buscar um lanche.
Leguminosas
O feijão, feijão branco, e feijão preto são ricos em fibra, que ajuda o corpo a livrar-se de resíduos tóxicos. Além disso, apresentam poucas calorias e são embalados com proteínas que ajudarão a perder peso e tonificar.
Comece a elaborar pratos com feijão e será percebida melhora do metabolismo. Então, uma vez por semana, ao invés de comer carne, tentar comer um burrito de feijão.
Vegetais Verdes
Couve, brócolis, espinafre, rúcula e alface são todos embalados com vitaminas e minerais essenciais e têm poucas calorias. Brócolis e espinafre são especialmente carregados com fibra, que ajuda a acelerar o metabolismo e diminui a constipação. Comer uma salada antes da refeição trará a sensação maior de saciedade para que apenas sirva-se de pequenas porções de alimento.
Manteiga de Amendoim
A manteiga de amendoim evita o inchaço da barriga por manter o sistema digestivo em curso graças ao ingrediente chave conhecido como niacina. Assim como nozes e sementes, a manteiga de amendoim mantém a pessoa saciada por bastante tempo, para que não busque um lanche não saudável rápido entre as refeições.
No entanto, uma vez que a manteiga de amendoim tenha grande quantidade de gordura, deve-se limitar o tamanho da porção. Comer muito deste alimento pode aumentar o nível de colesterol no corpo.
Duas colheres de sopa por dia são suficientes. E quando sair para comprar, tenha certeza de escolher a manteiga de amendoim totalmente natural e evitar aquelas que contêm açúcar adicional.
Chá Verde
O chá verde é repleto de antioxidantes, e acredita-se que acelerem o metabolismo e queimem gordura. Segundo uma pesquisa feita por pesquisadores suíços, beber chá verde queima 266 calorias a mais do que o chá normal.
E ainda, em um relatório escrito por American Journal of Clinical Nutrition, eles descobriram que o extrato de chá verde impulsionava o metabolismo durante o dia.
Ao comprar o chá verde, evite o de garrafa, porque foi processado e como resultado não tem muitos nutrientes. Recomenda-se beber um sache de chá em uma xícara de água e beber enquanto está quente ou acrescentar cubos de gelo para fazer chá gelado. É recomendado beber 4 xícaras diariamente.