Nesta seleção estão em destaque as 10 águas com mais tubarões no mundo. É interessante saber que mais de 470 espécies de tubarões existem e nadam em torno dos oceanos do mundo por cerca de 420 milhões de anos.
Os ataques são raros, mas acontecem. Ao planejar ficar longe dos lugares mais infestados por tubarões no planeta, a idéia é tentar prestar atenção nas posições desta seleção, afinal, o tubarão é um dos peixes mais perigosos do mundo.
Havaí – EUA
Maui, que é uma ilha do Havaí, tem tido sua parte de ataques de tubarões ao longo dos anos. 55 ataques ocorreram ao redor da área, com 5 daqueles ataques infelizmente terminando em fatalidades.
Carolina do Norte – EUA
Novos locais tem atraído turistas e têm apontado um aumento em ataques de tubarão nos anos recentes. Os assuntos como este tendem a passar pânico em todo mundo, mas não preocupar-se. Até agora, houve cerca de 60 ataques de tubarão na Carolina do Norte. Incluídos neste total estão 3 fatalidades.
Austrália Ocidental
Se estiver buscando por aventura, a Austrália Ocidental é certamente o lugar para estar. E tem tudo que uma pessoa aventureira poderia desejar, de caminhadas à vida selvagem e paisagens incríveis assim como parques. E são também muito famosos pelas praias, assim como surf de águas vastas do Oceano Índico. Eles ainda têm uma galeria de arte ao ar livre com estátuas espalhadas por toda a praia.
Infelizmente, muitas pessoas também conhecem este lugar por causa dos ataques de tubarão. Ao todo, houveram 79 ataques de tubarões com 19 daqueles sendo fatais. O fato mais assustador é que a maioria das fatalidades foi causada por grandes tubarões brancos.
Carolina do Sul – EUA
A Carolina do Sul tem todas as fixações que poderiam ser pedidas quando estiver indo para uma viagem a praia. Há muitos lugares chave para visitar enquanto estiver no estado. Ao fazer isso, manter em mente que houve um total de 90 ataques de tubarão ao longo do estado. Apenas 2 daqueles ataques foram fatais. Mas ninguém deseja seguir para férias e acabar sendo mordido por um tubarão. E os ataques têm aumentado a cada ano.
Recife, Brasil
Muitos outros pontos de interesse, especialmente as praias, trazem turistas de todo o mundo. Infelizmente, algumas destas praias têm sido conhecidas, não apenas por seus ataques de tubarão, mas pela quantidade alta de fatalidades que seguem. No Brasil, 102 ataques ocorreram no país com 22 daqueles ataques estabelecidos como fatais. As praias com mais ocorrências ficam em Pernambuco, a praia da Boa Viagem e Enseada da Caieira.
Califórnia – EUA
Das famosas estrelas de Hollywood para Yosemite National Park, a Califórnia é considerada o lugar perfeito para uma boa caminhada ou desejar ser notado por alguém em Hollywood. E tem um pouco de tudo para todos, não importa quem seja. Em geral, a Califórnia teve 116 ataques de tubarão com 10 considerados fatais. A população de tubarões em determinadas praias é tão alta que às vezes as praias têm que ser fechada para banhos, afim de proteger as pessoas de serem atacadas.
Queensland, Austrália
Houve um total de 186 ataques em Queensland, Austrália, e 50 fatalidades. É muito alto. Certamente o número não indica o país inteiro. Dito isto, 50 mortes devido aos tubarões em uma área é suficiente a passar pânico para toda a região. Mas as pessoas ainda continuam pulando na água. Elas sabem os riscos e os fatos são conhecidos praticamente por todos. Até surfistas ouviram as histórias de horror e ainda estão dispostos a arriscar em busca da onda perfeita.
Nova Gales do Sul, Austrália
Nova Gales do Sul na Austrália é lar para a famosa Ópera de Sydney. É um estado do sudeste da Austrália, conhecido também pelas Blue Mountains ou pela bela vista sobre a Ponte da Baía de Sydney, Nova Gales do Sul tem alguns pontos interessantes.
Suas praias são famosas também, não apenas pela beleza, mas pela quantidade enorme de ataques de tubarão e fatalidades que aumentaram em números ao longo dos anos. Estes tubarões vivem ali a milhões de anos, então não é surpresa que fiquem curiosos sobre o que ocorre próximo da costa. Até agora, houve 229 ataques registrados. Deste grande número, 61 pessoas foram fatalmente feridas.
África do Sul
Como qualquer cidade pode imaginar, a África do Sul tem alguns pontos terríveis também, mas estamos falando de um país inteiro. A África do Sul teve 249 ataques e 54 fatalidades. Se tratando de ataques, a África do Sul é segunda posição nesta seleção, das 10 águas com mais tubarões no mundo.
Flórida – EUA
A Flórida tem sido sujeitada a 748 ataques de tubarão ao longo dos anos. Agora, dado que apenas 11 daqueles ataques foram fatais, isso ainda não tira o fato de que a Flórida tem toneladas de tubarões em suas águas, e estão obviamente nadando muito próximo à costa. Mas o que realmente os atrai? Muitas pessoas acreditam que tenha algo a ver com as quantidades enormes de pessoas que acumulam as praias, ocasionando ataques por engano, já que os tubarões não comem carne humana. Os tubarões confundem com outros animais que fazem parte de sua alimentação. Ao perceber o gosto da carne diferente, rapidamente solta a presa.
Mamamia, dizem que no BR principalmente em SC os tubarões atacam os surfistas, no RJ e SANTOS nunca ouvi falar de ataques porque será, porque eles se aproximam, seria por causa do barulho humano ou simplesmente por estarem na caça de alimentos, agora se for como os Filmes de Tubarões não é bom arriscar como os surfistas fazem mesmos os animais presentes, nas suas baterias de SURF.
Boa tarde. Só para constar.
Quantos ataques por ano nas localidades citadas ? Ao longo de quantos anos estes ataques ocorreram ?
Pela atividade humana, cerca de mais de 70 milhões de tubarões são mortos por ano. Muitos como ingrediente para Sopa de Barbatanas, e só a barabatana.
São cerca de 480 espécies de tubarão no planeta.E somente 10 são responsáveis por ataques e considerados perigosos, ataques ao longo de décadas. ( Cabeça-Chata, Galha branca, Branco, Tigre, Martelo, Anequim, Mangona, Azul, Cinzento dos recifes e Mangona)
Qual a importância dos tubarões ? Por quê atacam seres humanos ocasionalmente ?
Muitos ataques ocorrem por desrespeito a avisos e horários mais prováveis para ataque ( amanhecer e entardecer). 98 pessoas em 2015 no Mundo. Top 10 – coisas que matam mais que tubarões.