O Campeonato Brasileiro desse ano acabou de começar. A primeira divisão do Brasil é uma das ligas mais importantes do mundo e, talvez, a mais importante fora da Europa. Por esse motivo, é comum que “olheiros” (e mesmo pessoas comuns) assistam atentamente aos jogos em busca de jovens promessas.
Jogadores com potencial para ser tornar “craques” e jogar em times grandes da Europa. Apostadores e casas de apostas também estão atentos em busca da próxima grande “revelação” do futebol brasileiro.
Por isso, nós elaboramos uma lista com dez jogadores que têm tudo para fazer sucesso no Brasileirão desse ano.
1. Talles Magno:
O jovem atacante do Vasco da Gama vem se destacando desde o ano passado e todos esperam que ele se destaque ainda mais esse ano. Com apenas 18 anos, Magno, já desperta interesse de grandes clubes da Europa, como Juventus e Liverpool.
2. Gabriel Veron:
Incluido em todas as listas de maiores promessas do Brasil na atualidade, Veron, de apenas 18 anos, já é considerado o jogador mais valioso do país. O Palmeiras renovou com o garoto até 2025, mas o jovem atacante é ativamente sondado por clubes da Europa. Veron fez parte do time que levou o Brasil ao título da Copa do Mundo sub-17 do ano passado e foi eleito o melhor jogador do torneio.
3. Kaio Jorge:
Outro destaque da Copa do Mundo sub-17 do ano passado, onde ele foi um dos artilheiro, Kaio Jorge, é mais uma “jóia da Vila” sendo revelado pelo Santos. O time do litoral de São Paulo tem muita tradição em revelar craques e, por isso, toda promessa do clube é observado com cuidado por olheiros do mundo todo.
4. Igor Gomes:
O meia do São Paulo já tem 21 anos e é um dos mais velhos dessa lista, contudo, tem sido peça fundamental no meio campo do São Paulo e tem sido comparado à Kaká, outra revelação do tricolor paulista.
5. Gabriel Menino:
O meio campista do Palmeiras é outro campeão da Copa do Mundo sub-17 do ano passado. Incluído em, praticamente, todas as listas de promessas que devem despontar esse ano, Menino tem uma multa rescisória de cerca de 60 milhões de euros e desperta interesse contínuo de clubes europeus.
6. Patrick de Paula:
Outra cria do Palmeiras, o volante tem sido um dos destaques do “Verdão” nesse ano e apesar de ter recebido propostas oficiais de clubes europeus não deve ser negociado por menos de 100 milhões de reais.
7. Bruno Praxedes:
O meia armador clássico tem apenas 18 anos, mas já é considerado uma jóia pelo staff do Internacional, seu clube de origem. O clube, e aqueles que acompanham o futebol brasileiro de perto, consideram que é questão de tempo até que ele seja vendido, a peso de ouro, para algum gigante europeu.
8. Darlan Mendes:
Considerado uma das principais revelações do Grêmio, o jovem volante tem tudo para ser uma das revelações do Brasileirão desse ano. De contrato recém-renovado, o jogador tem multa rescisória de 150 milhões de euros.
9. Marcos Paulo:
Considerado, atualmente, a principal revelação do Fluminense o atacante de 18 anos tem uma história diferente. Apesar de ter nascido e crescido no Brasil, ele representa Portugal internacionalmente. Sondado por diversos clubes da Europa, é questão de tempo até que ele seja vendido por algumas dezenas de milhões de euros.
10. Johnny Cardoso:
Outro caso interessante, assim como o de Marcos Paulo. O volante do Internacional nasceu nos Estados Unidos, cresceu no Brasil e joga pela seleção americana. O jovem de apenas 18 anos impressionou em, praticamente, todos os jogos que fez pelo “Colorado Gaúcho”.
Legal para vcs truta!