Todos são conscientes da cadeia alimentar. É difícil lembrar às vezes que animais não são humanos com emoções, simpatia, e respeito humano. Eles não são pessoas, e trata-se de funções bem ajustadas da evolução que se encaixam perfeitamente em seu espaço no círculo da vida.
Às vezes, os animais são sociopatas implacáveis sem consciência ou remorso pelo comportamento aberrante. Veja nesta seleção estão em destaque os 10 assassinos mais brutalmente sociopatas da natureza.
Açor
O açor é encontrado principalmente na América do Norte, Europa e Norte da Ásia. Com uma envergadura de 1,2 metros e olhos avermelhados-laranja, é mais do que a aparência ameaçadora.
Mergulhando em velocidades devastadoras, ela oferece golpes arrebatadores na cabeça. Ela rasga o couro cabeludo com garras como navalha, e muitas vezes começará a comer antes que a presa morra.
Lobo
Como os chimpanzés de Gombe, lobos são caçadores de bando. Eles são conhecidos por enviar um lobo “solitário” para fazer amigos com um cão doméstico, brincando e se divertindo. Em pouco tempo, o lobo leva o novo amigo desavisado para a floresta onde seus amigos estão, e cercando o cão.
Os lobos atacam por aferrolhar a face ou focinho, arrancando pedaços da carne. A presa, eventualmente, sangra até a morte, mas não antes que os lobos comecem a se alimentar.
Semnopithecus
Assim como em todos os grupos com estruturas semelhantes, há uma busca brutal pelo poder de liderança. Tão brutal, que a primeira ordem do usurpador da ação é exterminar todos os recém-nascidos no bando por 2 razões. Primeiro, para eliminar o antigo chefe da prole, o novo jovem de líder agora enfrenta menos competição por recursos.
Segundo, sem a necessidade de lactação, tendo recentemente sido libertada de seu recém-nascido, a fêmea começa a ovular muito mais rápido, acelerando o advento da nova família do papai.
Leão
Leões também praticam infanticídio. Os leões vivem em pequenos grupos que trabalham juntos para assumir a liderança de outros grupos. Eles são como saqueadores, vitrine para novos membros familiares. Quando um grupo é capaz de expulsar ou matar o líder de outro bando, o macho alfa matará qualquer coisa com menos de 9 meses de idade. Isso é para evitar que filhotes do antigo líder deem o seu próprio golpe. Os machos recém-chegados procuram ter seus próprios filhotes com a mãe.
Chimpanzé
Os chimpanzés caçam outros macacos por carne, e eles fazem isso como um bando, e este animal é sexta posição nesta seleção. Há algumas pequenas porções notórias que separam chimpanzés do restante.
Por um lado, a maioria das caças resulta em uma única matança de um pequeno macaco; certamente não suficiente para alimentar um bando inteiro. Mesmo assim parece ser quase como um troféu de caça.
Rato
Os ratos machos exibem um comportamento dissociativo completo. Após fecundar uma fêmea, os machos não conseguem suportar a idéia de um pequeno rato bebê vivendo ali. A solução deles?
Eles vão atrás, e matam quaisquer filhotes de rato que encontram. Isto dura por quase 3 semanas. Após isso, eles se tornam extremamente paternos. Após 2 meses, no entanto, há outra mudança dramática no comportamento. E eles voltam para o modo de matar todos os filhotes.
Canguru
Os cangurus machos rotineiramente ficam extremamente violentos durante a luta com machos rivais. Eles são espécie muito competitiva quando se trata de acasalamento. Os machos muitas vezes lutam por horas com ataques sangrentos extensos para poder ter uma fêmea, sendo o canguru quarta posição nesta seleção, dos 10 assassinos mais brutalmente sociopatas da natureza.
Orca 1
O fato de parecer que as baleias estão brincando com as focas antes de comê-las, parece ser uma razão mais sensível para tortura. Os cientistas acreditam que possa haver algumas razões para o comportamento delas. Primeiro, as focas têm dentes afiados e garras que poderiam causar dano sério para as orcas durante o consumo, a menos que estejam inconscientes, é claro.
Outra teoria afirma que fazem isto para soltar a pele das focas, que elas não comem. Uma terceira teoria afirma que, por incapacitar as focas, as orcas ensinam seus filhotes a como caçar, fazendo da presa mais fácil de capturar.
Orca 2
Sim, novamente as orcas. As orcas são por vezes conhecidas a devorar esperma e baleias cinzentas, que o fazem por formar bandos de caça que perseguem uma mãe com seu filhote. Após uma longa perseguição, a mãe exausta já não consegue mais sustentar seu ritmo.
Ela tenta manter seu filhote seguro por elevá-lo para fora d’água em suas costas. As orcas se revezam batendo nela e em seu filhote, causando danos internos. Finalmente, elas se juntam entre a mãe e o filho e forçam o filhote debaixo d’água para afogá-lo (orcas precisam emergir para respirar).
Humanos
A sociopatia é muito exclusivamente humana. É analisado cada comportamento nesta seleção usando a humanidade como uma medida. Em relação aos seres humanos, se examina os comportamentos pela lente da saúde mental, ou falta dela.
Aqui se impõe a moralidade humana sobre estes fenômenos evolutivos, e o humano é posição líder nesta seleção, dos 10 assassinos mais brutalmente sociopatas da natureza. Muitas vezes, para os humanos, nem é preciso motivo para assassinato.
Os Ratos podem ser Canibais, mas os Humanos com certeza matam eles
Falto os Mabeco nessa lista ai
Apenas uma observação, a orca não é uma baleia e sim uma espécie de golfinho.? Fica dica!