AIDS é uma doença mortal que tem abreviação como síndrome da imunodeficiência adquirida, que é a doença em que uma pessoa perde sua imunidade completa, e especialmente o corpo perde sua força celular, ficando o corpo mais propenso a outras doenças mortais, como hepatite, tuberculose, e outras infecções virais.
Além da transmissão sexual, esta doença é comumente transmitida pelo uso de injeções infectadas, e a doença é principalmente encontrada em países com viciados em drogas, onde as injeções sem higiene são usadas para injetar drogas no corpo mesmo após o uso único de injeção.
AIDS é uma ameaça e tem agora infectado muitos países, mas a ciência tem avançado muito em tratamentos e vacinas estão sendo desenvolvidos, no entanto, ainda o cuidado é muito melhor do que tratamentos e remédios. E nesta seleção estão em destaque os 10 países mais afetados por HIV AIDS no mundo.
Malawi
Malawi tem em torno de 10% de pacientes com HIV. Como consequência, em torno de 68.000 pessoas morrem anualmente desta doença. Inicialmente, o governo de Malawi estava lento ao lidar com esta doença, mas com a passagem do tempo, o governo está mostrando interesse afiado para controlar esta epidemia, e a condição agora melhorou, embora seja um dos países mais pobres do mundo.
Tanzânia
O total de cerca de 1.400.000 pessoas na Tanzânia está sofrendo de HIV positivo. Anualmente, em torno de 86.000 pessoas morrem de AIDS na Tanzânia que é nona posição nesta seleção, dos 10 países mais afetados por HIV AIDS no mundo.
Moçambique
O total de 11.3% dos cidadãos deste país são pacientes HIV. A nação está enfrentando a ameaça grave de HIV. Esta doença é uniformemente encontrada e distribuída em cada parte de Moçambique. E em torno de 74.000 pessoas da doença no país se tornam alvo desta enfermidade.
República Democrática do Congo
Em torno de 1.100.000 pessoas no Congo estão sofrendo de HIV AIDS e é considerado o sétimo país do mundo com maior incidência de AIDS. É a primeira nação africana que foi exposta a esta doença mortal. As relações sexuais sem proteção no país são relatadas como a principal causa da transmissão da doença.
Estados Unidos
Estranho ouvir isso, mas os Estados Unidos são o sexto país mais afetado por AIDS no globo. A taxa de HIV nesta nação é também muito alarmante. Diz-se que o HIV foi transmitido de um imigrante na década de 1960.
Os estados do leste e do sul estão muito infectados, do que outros. As regiões litorais são muito sujeitas a esta doença. Os cidadãos em totalidade dos Estados Unidos sofrendo com HIV são 1.148.200 pessoas, o que é muito perigoso.
Zimbabwe
A taxa de prevalência do HIV é em torno de 14.9%, e tem melhorado devido às campanhas de conscientização lançadas pelo governo do país. Em 2003 era 22.1% .
Quênia
As pessoas HIV positivas são aproximadamente 1.500.000 no Quênia. Nos últimos anos, o país melhorou suas condições de saúde, e devido a isso, as taxas de HIV também diminuíram, mas ainda os números precisam ser melhorados.
Índia
Foi relatado 2.400.000 casos de HIV no país. O povo na Índia é muito pobre, e uma grande população é privada de instalações de saúde adequadas. As províncias do sudeste e nordeste são muito afetadas por esta doença.
A Índia precisa espalhar a consciência nas suas áreas comunitárias menos informadas para combater e adaptar resistência e medidas preventivas para se proteger da doença.
Botswana
Botswana é o país onde o primeiro caso de HIV foi pela primeira vez relatado no ano 1985. É o segundo país mais afetado pela AIDS do mundo. E desde então, o país está sujeito a esta doença grave.
Em torno de 320.000 pessoas são relatadas a estarem infectadas com o HIV. A doença está gravemente afetando o processo de desenvolvimento da nação, e a taxa de mortalidade aumentou em uma maneira alarmante. O país precisa tomar medidas eficazes para controlar o problema.
Trata-se de um dos países mais escassamente povoados pelo planeta, e habitado por quantidade um pouco superior a 2 milhões de habitantes. Na fase de conquista de independência em relação ao Reino Unido, no ano 1966, o país era um dos mais pobres do planeta, sendo o PIB per capita aproximado de US$ 70 anualmente.
África do Sul
A África do Sul é o país com o máximo de pacientes com HIV. E tem em torno de 5.600.000 pacientes relatados a serem HIV positivo, que é situação alarmante. Isso representa em torno de 12% da população inteira da África do Sul sofrendo desta epidemia, e segundo estimativas, a cada ano, 310.000 pessoas morrem devido a esta doença.
O governo do país está tentando seu melhor para controlar a doença, mas ainda as campanhas de sensibilização são necessárias a serem lançadas no país para controle efetivo.
cade o brasil
zueira
Estados Unidos não deveria ser incluído nessa lista pois o critério usado é % de infectados em relação a população total. A taxa dos Estados Unidos é de apenas 0,5% (uma das menores do mundo).
deveriam Destribuir Camisinha na africa
Pelo amor de Deus Adriano Lucas, crie um aplicativo do “Top 10 Mais”, sei que leva tempo, mas mesmo assim, tenho certeza de que valerá a pena.Gosto muito deste site e sempre tenho que entrar toda semana pra ver as novidades.