Há tantas coisas para fazer e ver em São Paulo que isso pode fazer os turistas usarem 2 ou 3 dias para conferir as atrações principais da cidade. Já que é uma grande cidade, se locomover pode tomar bastante tempo e levar um parte do tempo valioso de passeio.
Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas para ver e fazer em São Paulo. Como trata-se de uma cidade globalizada com a mistura de diversas culturas, há opções para todos os gostos. Apresentamos 10 coisas culturais que você só irá encontrar em São Paulo. Cada visita vale apenas e não devem ser perdidas por aqueles que estão visitando a maior cidade da América Latina.
Avenida Paulista
A Avenida Paulista é um dos principais centros financeiros e culturais da capital, atraindo milhares de visitantes e turistas por dia. Além de ter várias opções de lojas e restaurantes, é também lar do museu mais famoso de São Paulo, o MASP, vários cinemas e grandes livrarias. Aos domingos e feriado, a Avenida Paulista é fechada para os carros e aberta para atividades de lazer.
Pinacoteca
Projetada em 1895, a construção que agora abriga a Pinacoteca do Estado foi o primeiro museu de arte em São Paulo. Na época foi construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios, uma instituição que ensinava técnicos e artesãos. A estrutura do museu por si vale a visita. As paredes de tijolos expostas e um grande átrio de dois andares no meio do museu levam os visitantes a aproveitar a arte sob iluminação natural.
Beco do Batman
Antes de o grafite estar na moda em São Paulo, havia o Beco do Batman. O beco estreito na Vila Madalena, que recebe seu nome de um dos primeiros desenhos nas suas paredes, atrai milhares de turistas pelo ano passando pelo bairro artístico em São Paulo.
O Beco do Batman foi um dos primeiros museus ao ar livre dedicado ao grafite a surgir na maior cidade da América Latina. Mas é melhor visitar através do beco caminhando, já que devido à quantidade de tráfego que as paredes atraem não será fácil parar com um carro para tirar fotos.
Parque Villa Lobos
Embora muito menor e menos famosa do que sua irmã mais velha, o Parque do Ibirapuera, Villa Lobos tem um dos cenários mais verdes em toda São Paulo. Aqui as multidões não são tão grandes durante os finais de semana, então é possível alugar uma bicicleta e aproveitar as árvores nativas e plantas. Alguns finais de semana na Ilha Musical, um palco ao ar livre cercado por arquibancadas de concreto, bandas e indivíduos tocam suas canções.
MASP
Um dos museus mais importantes no Hemisfério Sul, o Museu de Arte de São Paulo tem uma coleção de aproximadamente 8.000 peças, incluindo artistas famosos como Portinari do Brasil e Anita Malfatti, e aquisições internacionais como Picasso e Van Gogh.
A construção em si é uma atração. A estrutura de concreto majestosa é suspensa por 4 pilares vermelhos, formando uma zona livre de 74 metros debaixo do museu, sendo o MASP sexta posição nesta seleção, das 10 coisas para ver e fazer em São Paulo.
Teatro Municipal
O Teatro Municipal é um dos cartões postais de São Paulo. Desde sua construção em 1903 passou por várias restaurações para modernizar suas instalações, mas sem perder o glamour do estilo do começo dos anos 1900. O teatro acolhe apresentações de música e escolas de dança e, durante os dias quando nenhuma apresentação está programada, os visitantes podem entrar no teatro para visitar.
Museu do Futebol
Até se a pessoa não for uma grande fã do futebol, aproveitará do Museu do Futebol. A história do jogo é contada em fotografias, clipes de vídeo e objetos. Após assistir, ler e ver tudo sobre um dos esportes mais populares do planeta, o visitante tem a chance de se tornar um jogador. Na Sala de Jogo de Corpo, os visitantes podem acertar um chute de pênalti e descobrir a velocidade de seu chute.
Mercado Municipal
Uma das atrações mais populares no centro da cidade é visitar o Mercado Municipal de São Paulo. Com 12.600 m², o Mercadão, como é chamado, reúne comerciantes de todos os cantos da cidade, vendendo tudo, desde frutas para especiarias a bacalhau salgado, o Mercado Municipal é terceira posição nesta seleção, das 10 coisas para ver e fazer em São Paulo. Não deixe de conferir o famoso sanduíche de mortadela.
Catedral da Sé
A catedral é um dos 5 maiores templos neo-góticos do mundo. Há visitas históricas guiadas dentro da igreja, e em sua cripta, abaixo do altar onde a linha imaginária do Trópico de Capricórnio passa, o líder indígena Tibiriçá está enterrado. A frente da catedral é considerada o centro da cidade de São Paulo, e a Catedral da Sé é segunda posição nesta seleção, das 10 coisas para ver e fazer em São Paulo.
Feira da Liberdade
O final de semana no bairro da Liberdade é um dos melhores lugares para comprar artesanatos delicados japoneses. As barracas não apenas vendem lembranças, mas também comida típica do Japão, Coréia e China. A feira é geralmente embalada pelo meio da manhã, com turistas e residentes da Liberdade. Para quem não ficar em São Paulo durante o final de semana, uma visita à Liberdade é ainda interessante.
Ops! retificando : – Museu da Imigração
Boa tarde. Redescobrindo São Paulo, principalmente a capital, depois de vários anos morando em Niterói/RJ
Posso citar outros incríveis locais em “Sampa”, como os Museus: -Pátio do Colégio, marco zero de São Paulo, onde entenderá a origem de vários bairros.
-Catavento, Ciência até o talo.
-Dos Imigrantes, histórias diversificadas que tornam São Paulo cosmopolita.
Snif!snif! Aguardando o da Língua Portuguesa, renascer das cinzas. Foi um dos mais incríveis do Brasil.
Posso citar o Jardim Botânico de São Paulo, muuuuito mais bonito do que o do Rio.
E a trilha para o pico do Jaraguá. E o Parque da Cantareira com 4 núcleos, cada um com sua entrada.