O terrorismo pode ser definido como um fenômeno em que determinada ideologia é seguida e é também esperado que as outras pessoas a seguiam. O terrorismo é egoísta. E está além do controle neste mundo, arruinando a paz e prosperidade das nações.
Alguns adotam o terrorismo para impor ideologia religiosa, e outros o fazem por causas nacionalistas ou separação. Estas atividades sinistras podem envolver bombardeios suicidas, bombardeios por controle remoto, assassinatos de alvo, sequestros, sequestros por dinheiro, e até assassinatos em massa ou genocídios.
Embora o terrorismo esteja desenfreado atualmente, a região do sul da Ásia é mais afetada onde o número mais alto de ataques terroristas é realizado. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com mais terrorismo no mundo.
Filipinas
As Filipinas tinham conflitos políticos e resistências realizados por grupos rebeldes contra o governo filipino, seus partidários e cidadãos. Desde 2000, os grupos islâmicos radicais geraram mais de 40 bombardeamentos primários contra civis e propriedades civis. Os ataques terroristas nas Filipinas de 2000 a 2007 mataram quase 400 civis filipinos e feriram mais de 1500 outros.
Rússia
A Rússia citou um dos ataques terroristas mais horríveis na história, quando crianças na escola foram atacadas em 2004. Os militantes chechenos determinaram o cerco na escola no primeiro dia dos feriados. O cerco durou por 3 dias e 186 crianças junto com 154 adultos foram mortos.
Tailândia
Na Tailândia, o terrorismo é principalmente relacionado com a insurgência do sul da Tailândia que ocorre a décadas. É uma insurgência separatista étnica.
A violência da insurgência tem apagado outras províncias, a campanha estava em alta em 2004. O mais recente ataque terrorista foi em Bangkok em 2012 ferindo 5 pessoas. O plano foi de terroristas iranianos para matar os diplomatas israelenses.
Nigéria
O índice de terrorismo na Nigéria é 7.24. Um dos principais ataques terroristas foi no dia da independência, quando a capital Abuja foi atacada. O líder sênior do Movimento para Emancipação do Delta do Níger, Henry Okah, foi considerado responsável e condenado.
A maioria do terrorismo é prevalente devido ao desejo pela separação ou libertação, e a pobreza é também uma das principais razões para terrorismo na Nigéria.
Somália
Somália está em estado de alerta vermelho. Um dos mais recentes foi o ataque terrorista em que 100 pessoas foram mortas, e 110 foram feridas. O terrorismo começou devido à insurgência do grupo islâmico terrorista Al-Shabab em 2007. É considerado como uma das alas da Al-Qaeda e foi reconhecido em 2012.
Iêmen
Embora o Iêmen seja o importante parceiro dos Estados Unidos na guerra contra o terrorismo. Muitos ataques terroristas contra civis aconteceram especialmente quando 3 trabalhadores americanos foram mortos a sangue frio. As ameaças de terror dos terroristas levaram os judeus a deixar suas casas e migrar.
Índia
Na Índia, mais de 1300 pessoas perderam suas vidas em grandes ataques terroristas no país. Os ataques de 1993 em Mumbai continuam o mais mortal ataque terrorista na Índia. As 13 bombas RD X mataram 297 pessoas e feriram mais de 700 em Mumbai em 1993.
Tem havido muitos números de ataques terroristas na última década. Vale também mencionar junto com ataques terroristas comuns de Hyderabad.
Afeganistão
O índice de terrorismo no Afeganistão é 8.67. Após os ataques de 11 de setembro em 2001, o governo Bush lançou forças no Afeganistão para acabar com o terrorismo de sua base, por derrubar o governo talibã.
Desde então, e devido ao conflito com Bush, os talibãs afegãos se tornaram rebeldes contra o governo fantoche dos Estados Unidos, e lançaram uma luta enorme contra seu povo matando milhares independentemente da identidade, devido à inimizade dos Estados Unidos.
Paquistão
O Paquistão está desempenhando um papel de estado de linha de frente, desde que o governo talibã foi expulso no Afeganistão. O Paquistão desde então teve que enfrentar assassinatos massivos e atentados suicidas matando milhares.
O número de mortos subiu de 164 em 2003 para 3318 em 2009, e 35.000 foram mortos até 2010. Isso pode ser considerado como uma reação do apoio do Paquistão aos Estados Unidos na guerra contra terrorismo, mas especula-se que a recente retirada das forças dos Estados Unidos do Afeganistão pode reduzir o terrorismo no Paquistão.
Iraque
O índice de terrorismo no Iraque é 9.56. O Iraque é posição líder nesta seleção, dos 10 países com mais terrorismo no mundo, que provou a ser o terreno mais mortal, onde 1800 pessoas tinham sido mortas nos ataques terroristas de 2011.
As cidades de maior alvo são principalmente Bagdá e Basra, e houve um grande aumento em incidentes desde a invasão ao Iraque dos Estados Unidos. Iraque está sofrendo não apenas economicamente, mas também socialmente, e as pessoas estavam sofrendo psicologicamente. Houve também um aumento no sectarismo no Iraque e as disputas internas entre os governos incumbentes e os rebeldes.
Faltou a Líbia, Síria, Estados Unidos e o Brasil!!
Não entendi pq sua lista não colocou a Líbia e a Síria.
Aposto que os cara que ataco a russia deve ta Tudo Morto agora..