Viajar é uma das melhores maneiras de gastar dinheiro. Há alguns lugares e atividades de viagem que têm uma data de expiração, ou seja, é indicado fazê-las antes da idade dos 30 anos.
E o motivo de se tratar da marca de 30 anos, é porque uma vez que se chega a esta idade, estas viagens não parecem viáveis, seja pela imprudência, atividade física, ou porque é simplesmente algo para uma pessoa jovem. E nesta seleção estão em destaque os 10 lugares incríveis para viajar antes dos 30 anos de idade.
Festival Songkran em Chiang Mai, Tailândia
O Festival Songkran celebra o Ano Novo tailandês, e este feriado é celebrado com uma luta gigante de água. Sim, eles usam chuvaradas, baldes de água, mangueiras, basicamente qualquer coisa que transporte água e seja usado para despejar em outra pessoa.
E a razão de fazerem isso, tradicionalmente na Tailândia, borrifar água em outra pessoa é considerado uma bênção e também desejos positivos. Isto se transformou em uma das maiores batalhas de água do mundo.
Carnaval no Rio de Janeiro, Brasil
O Carnaval acontece anualmente, e é basicamente um grande festival que acontece bem antes da Quaresma. Ele ocorre em todos país, mas é tradicionalmente realizado no Rio de Janeiro desde 1723. Esta tradição de longa data permite as escolas de samba desfilar, com carros alegóricos, fantasias extravagantes, e toneladas de música. Estes desfiles são bem diferentes dos comuns.
Nova Orleans, Louisiana para Mardi Gras
Seria possível ir para Nova Orleans em qualquer momento, mas não será o mesmo ao ter 20 e poucos anos de idade. Quando se é jovem, e a pessoa não se importa em caminhar bêbado o dia todo na Bourbon St, não há como deixar de conhecer esse lugar.
NOLA é um lugar louco, e Mardi Gras é o melhor momento para estar ali. Os carros alegóricos são incríveis. E há música literalmente em todos os lugares.
Las Vegas, Nevada
Clubes, festas na piscina, clubes de strip, jogos, mais bebedeira. Isto é o que Vegas parece para alguém com vinte e poucos anos. Quando tiver mais de 30 anos, não será feito tudo que a cidade tem a oferecer. É possível simplesmente jogar, talvez assistir um show. Sim, a pessoa beberá, mas a probabilidade é que não se beba tanto como se tivesse 20 anos de idade.
Cidade do Cabo, África do Sul
Há toneladas de coisas para se fazer na Cidade do Cabo, e se a primeira coisa a pensar não for um Safari, estranha-se. Mas se isso não parecer tão emocionante ou cheio de adrenalina, há sempre bungee jumping da ponte Bloukran, que é a ponte de bungee jumping mais alta do mundo. A Cidade do Cabo, África do Sul, não é para os fracos de coração.
Trilha Inca no Peru
A Trilha Inca é uma caminhada de cerca de 4 a 5 dias que leva a Machu Picchu. Há uma opção de usar um trem direto para Machu Picchu, mas qual o motivo de fazer isso quando existe uma trilha que os incas designaram para ver o cenário e beleza que há nesta trilha?
Tirolesa na Costa Rica
Há muito que a Costa Rica tem a oferecer, é possível ficar nas praias, talvez nadar na cachoeira, mas se estiver realmente ousado, descerá em uma tirolesa de tirar o folego. No entanto, para quem odeia altura, talvez não seja boa idéia.
Caminhada no Vulcão Pacaya na Guatemala
A caminhada no vulcão é uma experiência incrível, uma que fica para sempre na memória. E isso não é o mesmo que a caminhada na montanha. O terreno é um pouco mais difícil de escalar. De início, apresenta a consistência de areia, e então aparecem as rochas vulcânicas que são arejadas e sentidas como ao esquiá-las abaixo.
Amsterdã, Holanda
É claro que se deve ir para Amsterdã quando é jovem, quando é possível apenas culpar as más decisões em juventude e ingenuidade. É necessário participar no distrito de drogas e luz vermelha? Não, se não desejar.
Mas é o tipo de coisa deles. Há também uma história rica na cidade, mas aqueles passeios de caminhada provavelmente serão preenchidos por pessoas mais velhas, pois os jovens estarão aproveitando a libertinagem pela rua.
Spring Break (Panama City Beach, Cancun, ou Punta Cana)
Idealmente, deve-se fazer esta viagem na faculdade, e talvez não seja tão estranho no primeiro ou segundo ano da vida de pós-graduação, mas, depois disso, Spring Break está fora de consideração. Ao menos o tipo de Spring Break que teria como alguém da faculdade.
Ela é insana e bruta, e um viagem ridiculamente indicada. As memórias vão durar pela vida inteira. Os amigos que vão junto compartilharão esta época por anos à frente. E este será o momento da sua vida, mesmo que nunca volte novamente.
Lugares que não se pode viver com moderação, a adrenalina dão milhões de batidas no coração, fisicamente se estiver bem no ano dá pra participar de todos esses eventos e descansar no mês de julho, e voltar em nova temporada depois.