Os alimentos saudáveis são a principal preocupação das pessoas que buscam seguir o estilo de vida saudável. Estes alimentos são os cheios de nutrientes úteis à saúde.
Entre esses ingredientes está a fibra que é item que o corpo exige, mas nunca digere. Esta fibra inclui 2 tipos, solúvel e insolúvel. Elas auxiliam no controle de diabetes, nos níveis de colesterol, são aliadas do coração além de contribuir para a perda de peso. Nesta seleção estão em destaque os 10 alimentos ricos em fibras.
Milho
Esta versão amarela do milho é a mais popular, mas o milho se apresenta em muitas cores, cada um tem sua combinação própria particular de nutrientes antioxidantes. Um único milho, que corresponde a aproximadamente meia xícara de grãos de milho, tem 2 gramas de fibra.
Grão-de-Bico
Estas leguminosas engenhosas têm 2 tipos, a kabuli de cor clara, que é mais difundida nos Estados Unidos, e desi mais escuro que são mais ricos em fibra. O grão-de-bico era originalmente controlado no Oriente Médio, onde ainda é um elemento significativo em pratos como húmus. E são considerados comumente usados na Índia, o maior produtor do planeta de grão-de-bico, que é nona posição nesta seleção, dos 10 alimentos ricos em fibras.
Massa Integral
A massa integral é uma boa maneira de oferecer mais fibra para a dieta, seja no macarrão ou em uma pizza. A massa integral pode ser um sabor diferente para aqueles que são acostumados com o tipo branco. A massa integral é vendido em mercearias através de muitas marcas; é possível estar disposto a experimentar alguns tipos para descobrir aquele que mais agrada e a qualidade ideal.
Arroz Integral
Para as pessoas que estão acostumadas com o arroz branco, a qualidade e sabor agradável do arroz integral podem fazer alguns acostumados a este tipo. Cada xícara tem em torno de 3.5 gramas de fibra. Os pesquisadores descobriram que se alimentar de 5 ou mais pratos de arroz branco por semana aumenta o risco de diabetes tipo 2 por 17%, é melhor acrescentar um par de porções de arroz integral por semana para reduzir este risco por 11%.
Pão Integral
O pão branco é moído, o que significa que a cobertura externa do grão foi erradicada, junto com o germe, uma parte minúscula do grão que tem como “embrião” da semente. O trigo integral tem fibra, então mudar do branco para o integral é uma maneira correta para ter o estilo de vida mais saudável.
Lentilhas
Este tipo minúsculo de leguminosas é rico em fibra, e tem em torno de 15.6 gramas em uma xícara. As lentilhas são consideradas enorme fonte de proteína, vitamina B, ferro, e outros muitos minerais. Em torno de 25% das fibras percebidas em lentilhas se caracterizam solúveis, o que pode auxilia a reduzir colesterol. As lentilhas são cheias de nutrientes, com fibras, carboidratos complexos que auxiliam na redução de açúcar pelo sangue, vitamina B6, ácido fólico, magnésio, triptofano e ferro.
As mesmas oferecem poucas calorias, não apresentam gordura e têm um custo acessível. As lentilhas possuem apenas um aminoácido essencial, assim devem ser consumidas junto aos legumes e cereais para que a porção de proteínas seja completada. Um exemplo é pelas lentilhas cozidas com arroz, ou a sopa de lentilhas e pão.
Farinha de Aveia
A aveia tem beta-glucano, que é considerado um tipo particular de fibra que inclui principalmente elementos influentes que diminuem o colesterol, e podem também melhorar a função do sistema imunológico. A aveia tem como característica uma combinação de alta qualidade de fibra solúvel que reduz o colesterol do sangue e fibra insolúvel que mantém a digestão funcionando bem.
Framboesas
As framboesas são consideradas nutrição rica e são terceira posição nesta seleção, dos 10 alimentos ricos em fibras. É um alimento que é rico em fibra, uma xícara oferecerá em torno de um terço da fibra necessária diariamente, e são antioxidantes influentes.
Maçã
É uma fruta famosa por seu sabor doce. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos afirma que uma porção de tamanho médio da maçã, tem em torno de 242 gramas, e pode ter 126 calorias com fibra dietética importante e vitamina C, com um teor geralmente baixo de nutrientes necessários.
As maçãs são consumidas cruas. A fruta inteira é apropriada para uso humano, exceto as sementes. A maçã é capaz de limpar e desintoxicar o organismo, o que auxilia para eliminação de metais pesados, sendo exemplo mercúrio e chumbo. E a pectina da fruta auxilia a diminuir níveis do colesterol, ao reduzir secreção da insulina, sendo a maçã segunda posição nesta seleção, dos 10 alimentos ricos em fibras.
Amêndoas
As amêndoas, como outra castanha e semente segura para consumo são excelentes fontes de fibra, carregadas com gorduras saudáveis e proteínas. No entanto, apesar de ser boa é riquíssima em calorias, então ter em mente o tamanho da porção de amêndoas. Em torno de um quarto de xícara de amêndoas faz um bom equilíbrio, com aproximadamente 3 gramas de fibra e 170 calorias, sendo as amêndoas posição líder nesta seleção, dos 10 alimentos ricos em fibras, e que é indicada à ingestão de alimentação equilibrada e também saudável.