É muito importante ao viajar estar ciente se o destino alvo está entre os países desta seleção, os 10 países com maior taxa de crimes per capita do mundo. Alguns lugares são mais seguros do que outros, e as taxas de crime discutidas certamente não se aplicam em todas as áreas destes países, mas é ainda um fator para estar ciente.
Para esta seleção, foram verificados os dados das Nações Unidas, embora seja dever saber que apenas foram considerados os dados alinhando entre 2010 a 2014. Alguns países não comunicaram seus números em um longo período e as taxas podem ter mudado nesse meio tempo.
E também deve ser apontado que houve diferenças legislativas entre estes países, significando que, o considerado, por exemplo, crime sexual em algumas nações, não é considerado assim em outras.
Desde que os dados tenham relatórios policiais em suas raízes, é lógico que a seleção, tão completa como é, pode não ser inteiramente precisa devido às várias razões. Por exemplo, há muitas nações onde denunciar crimes não é exatamente algo feito em base regular, então os números não são tão precisos.
Para esta seleção foram verificados relatórios das Nações Unidas sobre os seguintes crimes: homicídio, estupro, violência sexual total, roubo ao veículo motorizado, roubo a carros particulares, assaltos domésticos, roubo, extorsão, furto, assalto e sequestro. Os países com as maiores taxas por 100.000 pessoas obtiveram os pontos mais altos.
Rússia – Pontuação 21
As Nações Unidas notam que o país tem o pior, quando se trata de roubo, homicídio, extorsão, furto, furto de carros particulares e crimes sexuais contra crianças, sendo décima posição nesta seleção, dos 10 países com maior taxa de crimes per capita do mundo.
Holanda – Pontuação 24
Segundo os dados, a Holanda classifica entre os piores países a estar se desejar evitar assaltos, o roubo de carros particulares, sequestros, furto e violência sexual total. As autoridades dos Estados Unidos classificam o risco de crime do país como “médio”, seu relatório menciona um número alto de relatos sobre crimes.
Turquia – Pontuação 36
À luz dos recentes acontecimentos, viajar para Turquia já segue com certo risco, devido à instabilidade política na área, assim como à elevada ameaça terrorista que levou aos vários ataques nos últimos meses.
Graças aos dados provenientes das Nações Unidas, a Turquia classificou alto em várias listas, assalto, assalto doméstico, sequestro, roubo de carros, e crimes sexuais contra crianças.
Alemanha – Pontuação 41
Marcada por US Bureau of Diplomatic Security como um país de risco de crime “médio”, a Alemanha tem uma taxa bastante elevada de crime, comparada com muitos outros países de primeiro mundo. Os dados das Nações Unidas indicam que os maiores problemas na Alemanha são relacionados a roubo, assalto, furto, estupro e outros crimes sexuais, incluindo contra crianças.
França – Pontuação 45
Na realidade, a França está entre os países com o maior número de incidentes quando se trata de assalto, roubo, estupro, furto, crimes sexuais contra crianças e violência sexual total.
Reino Unido – Inglaterra e País de Gales – Pontuação 53
Os dados mostram que as 2 regiões classificaram alto em 5 categorias, assalto, roubo, violência total sexual, estupro, crimes sexuais contra crianças e furto. As maiores classificações foram para as 2 últimas categorias, que indica uma taxa maior de notificação dos referidos atos.
Estados Unidos – Pontuação 53
As Nações Unidas classificam os Estados Unidos entre as nações com as taxas de crime mais altas nas 5 listas diferentes, arrombamento, roubo, furto, estupro e assalto. Há obviamente, muitos outros problemas para se ter cuidado nos Estados Unidos, mas estes parecem ser o topo do topo.
Índia – Pontuação 63
Os relatórios das Nações Unidas indicam que a Índia classificou entre as top nações para assalto, homicídio, roubo de carro, estupro, crimes sexuais contra crianças, e conseguiram ficar em primeiro em casos de sequestro e violência sexual. A situação é muito extrema, assim e os visitantes devem ter cuidado.
México – Pontuação 59
Fora as 12 categorias possíveis, o México pontuou alto para 9 delas, homicídio, assalto, arrombamento, assaltos domésticos, sequestro, o roubo de carro, estupro, roubo, e violência sexual, com as taxas mais altas seguindo para arrombamentos.
Brasil – Pontuação 86
Na realidade, segundo os dados das Nações Unidas, o Brasil pontuou alto em relação às 10 das 12 categorias. Assalto, arrombamentos, homicídio, roubos domésticos, sequestro, roubo de carro, estupro, roubo, furto, e a violência sexual são as categorias onde o Brasil fica muito mal.
O país até obteve a pontuação máxima sobre alguns destes, incluindo homicídio, roubo de carro e roubo. Todo cuidado é pouco quando se trata de um país que é posição líder nesta seleção, dos 10 países com maior taxa de crimes per capita do mundo.
Fonte: InsiderMonkey.
Fiquei surpreso com alguns países nesta classificação. Se bem que a relação de crimes é bem abrangente, sendo assim, no total geral, talvez certos países não sejam o paraíso que acreditamos ser. Mas muito triste mesmo é saber que a violência contra crianças está em quase todos.
Nelson . Eu acho que o Brasil lidera em relação roubo e morte.
Bom, não é a toa que o Brasil aparece 17 vezes entre as cidades mais violentas do mundo!
Alguém me explica o que os países europeus fazem nessa lista??? O que está acontecendo com a Europa? E os EUA , o que ele está fazendo nessa lista??
Essa pessoa nem sabe o que ta falando,A Alemanha França estão entre os vinte países com a menor taxa de roubos e homicídios do mundo só falta ele falar que o Japão é um dos países com mais morte por homicídio no mundo.
Isso tudo porque o Brasil proíbe o máximo de você ter uma arma, sou a favor de vendas de arma com mais facilidade, desde que a arma tenha numeração na parte interna e externa, a munição tenha numeração na parte do estojo e até o projetil tenha numeração, mesmo assim acho que não ia adiantar se não mudar a lei isso aí não muda nada.
O Brasil infelizmente tem aumentado muito os roubos ,furtos e mortes, desde que esse desgoverno esquerdista assumiu por eles defendem os bandidos .
Cada vez mais orgulhoso do nosso Brasil ¬¬’
aqui sempre é líder em coisa ruim, errada
não esperava Holanda e nem Alemanha na lista
Enquanto Voce fazia esse Top10 Roubaram seu Celular….
Este, ao meu ver, deve ser observado como um Ranking da vergonha, onde predomina sobremaneira, a quase totalidade de falta de governos. Governos estes, constituídos em sua grande maioria, pelo sufrágio universal.
Mais alarmante ainda, é o Brasil liderar este Ranking.