Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores empresas de produtos de consumo do mundo, que são fundamentais para a economia mundial, ganhando receitas totalizando centenas de bilhões de dólares, enquanto também fornecem oportunidades de emprego para milhões de pessoas.
Para classificar as maiores empresas de consumo do mundo, é considerada a fonte principal de informação que denota o quanto a companhia está produzindo, ou seja, sua receita. A receita da empresa segue um longo caminho no sentido de indicar sua força na indústria.
Além disso, também é considerado o número total de funcionários contratados por cada empresa. A receita é baseada no relatório preparado por OC&C Strategy Consultants, enquanto a Forbes auxiliou para determinar o número de empregados contratados por cada empresa.
É claro, a renda é um indicador muito mais importante do tamanho de uma empresa, que é a razão de atribuição de 70% de peso, enquanto determinando as classificações com o restante de 30% sendo alocado para o número de funcionários.
Archer Daniels Midland
São 31 bilhões e 456 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 33.900 empregados, sendo esta empresa décima posição nesta seleção, das 10 maiores empresas de consumo do mundo.
Archer Daniels Midland é um negócio de commodities e gigante global de processamento de alimentos que possui 270 plantas, além de incríveis 420 instalações para aquisição de cultura, produção de itens como licor de cacau, pó de cacau e chocolates. Além dos serviços mencionados, também oferece armazenamento para culturas agrícolas.
Mondelez International
Trata-se de 34 bilhões e 244 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, com 100.000 funcionários. A empresa é localizada nos Estados Unidos e é responsável pela venda de alimentos, bebidas e produtos de confeitaria. A empresa, que foi criada em 2012, é a sucessora da famosa empresa Kraft Foods.
Tyson Foods
São 37 bilhões e 580 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014 para Tyson Foods, e 124.000 funcionários. Outra empresa de consumo com sede nos Estados Unidos , a empresa tem operado por mais de 80 anos construindo sua marca lentamente, mas de modo seguro.
A empresa possui 123 plantas de processamento de alimentos, produzindo uma variedade de muitos produtos como asas de frango fritas, nuggets. E oferece carne para algumas das maiores cadeias alimentares no país.
Coca-Cola
Trata-se de 45 bilhões e 998 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 129.200 funcionários da Coca-Cola, que é sétima posição nesta seleção, das 10 maiores empresas de produtos de consumo do mundo.
Coca-Cola é uma das maiores empresas de bebida do planeta, assim como uma das mais antigas, tendo sido fundada em 1892, baseada em sua bebida emblemática, Coca-Cola. A empresa é estabelecida em quase todos os países do mundo, enquanto oferecendo mais de 350 marcas diferentes.
Anheuser-Busch InBev
São 47 bilhões e 63 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 154.029 funcionários. A maior cervejaria do mundo tinha que aparecer aqui, apresentando quota de mercado global de 25%.
3 grupos de cerveja internacionais, dos Estados Unidos, Bélgica e Brasil se reuniram para formar esta empresa, cuja sede está localizada na Bélgica. A empresa tem mais de 200 marcas, incluindo várias conhecidas no Brasil feito pela AMBEV.
JBS
São 49 bilhões e 102 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 216.693 funcionários. Uma das poucas empresas nesta seleção sem base nos Estados Unidos, esta empresa brasileira foi nomeada com as siglas do nome de seu fundador, Jose Batista Sobrinho. O negócio principal desta empresa é processar carne, que pratica em suas 150 plantas industriais espalhadas por todo o globo. Estão entre as marcas mais conhecidas, Swift, Friboi, Seara e Maturatta.
Unilever
São 66 bilhões e 135 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 173.000 funcionários. Uma marca que tem sido reverenciada por décadas, Unilever é uma empresa anglo-holandesa, que trata de bens de consumo internacionalmente.
Como a maioria dos conglomerados, Unilever tem centenas de marcas, embora tenha assegurado que seu foco permanece em suas 14 marcas que captam mais de 1 bilhão de euros a cada ano. Entre elas estão, Knorr, Kibon, AdeS, Hellmann’s, Omo, Seda e Dove.
Procter & Gamble
Trata-se de 83 bilhões e 62 milhões de dólares de vendas anuais totais em 2014, e 118.000 funcionários. Procter & Gamble é uma empresa de bens de consumo, que é baseada nos Estados Unidos.
Enquanto a empresa também teve centenas de marcas inicialmente, recentemente anunciou planos para largar a maioria das marcas e focar em 65 marcas que conseguem gerar em torno de 95% da receita da empresa. Entre as mais conhecidas estão a Gillette, Duracell, Oral-B e Ariel.
PepsiCo
São 66 bilhões e 683 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 271.000 funcionários. Fundada em torno da época em que a Coca-Cola estava emergindo como rei das bebidas. A rivalidade lendária tem durado por mais de um século e viu a Pepsi lançar dezenas de marcas, das quais 22 marcas geram mais de US$ 1 bilhão cada. Além da Pepsi-Cola, possuem as marcas Gatorade, Toddy, Elma Chips, H2OH! e Doritos.
Nestle
Trata-se de 93 bilhões e 570 milhões de dólares em vendas anuais totais em 2014, e 339.000 funcionários. Localizada na Suíça, a Nestle é a maior empresa de alimentos do mundo todo, produzindo algumas das marcas mais famosas do planeta, como Kitkat, Nescafe e Maggi.
oxe não entendi a pepsi não é da inbev ? essa lista ta meio errada
A AMBEV SÓ COMPARTILHA LOGISTICA PARA PEPSI AQUI NO BRASIL.
E a onde fica a empresa bunge, nesse meio que eu achava que era umas das primeira colocadas.
a nestle e top d++
tá longe para a bunge, e a brf nao deveria estar entre 6° ou 7°? por favor atualiza esta lista!!