A música é dinâmica, por meio de inferências que se possa atrair de alguém por perto. É inegável que os instrumentos musicais adicionam estes valores dinâmicos às letras vivas. Mas estes instrumentos, que embelezam as notas comuns aos graus de melodia, podem não ser uma xícara de chá para todas as pessoas, pois nem sempre é fácil aprender a tocar.
Nesta seleção estão em destaque os 10 instrumentos musicais mais difíceis de aprender a tocar. Esse conjunto não é preparado para desmotivar os alunos, mas para que saibam alguns aspectos complicados por trás de seus instrumentos favoritos, dos quais deve ter determinação o suficiente para aprender, com requisitos que seguem.
Bateria
Acredita-se que a bateria é o instrumento mais fácil para aprender o básico, mas o mais difícil para dominar. Um determinado estilo e técnica de bater as baquetas exigem aprendizagem adequada, junto com dinâmica e pulso.
Manter as batidas dos pés e das mãos em sincronia não é tão fácil, como inferido pela maioria das pessoas, porque ter a parte superior do corpo e a parte inferior do corpo em duas batidas completamente diferentes é difícil.
Além disso, obter as elevações corretamente sobre pancadas e tons é uma tarefa difícil. A coordenação independente pode levar um longo tempo para alguém aprender.
Violão Clássico
O instrumento que os jovens desejam aprender é um violão de madeira acústico usado para produzir música clássica. Não é tão fácil como se pensa. Tudo se resume em paciência e disciplina. Com dedos doloridos aos iniciantes, que quase ficam dormentes na prática.
Dedilhar pela mão esquerda é algo contra-intuitivo, já que o indivíduo toca duas ou três partes, não simplesmente linhas melódicas ou acordes como guitarristas de rock ou jazz, a leitura da visão é outro desafio quando está tocando o mesmo.
Acordeão
O acordeão oferece prazer, bem como a dificuldade de tocar múltiplas linhas de música ao mesmo tempo. Assim, há alguns pré-requisitos para aprender este instrumento, tornando isso uma tarefa, coordenando as duas mãos independentemente, e usando o fole para fornecer ar. Usar o fole, no entanto, é o mais desafiador de todas as tarefas.
Piano
O piano é parte da seleção porque as duas mãos são exigidas para mover-se independentemente no instrumento, e é claro, a leitura da vista, que ajuda a executar simultaneamente. Onde a maioria dos outros instrumentos faz ler apenas uma linha, o piano faz ler duas.
Harpa
Este instrumento multi cordas é considerado difícil, principalmente por causa de suas posições de mão e as técnicas do dedo. No entanto, dominar os pedais, usados para avivar ou aplanar as notas adiciona a maioria dos níveis de dificuldade da harpa.
Gaita de Fole
São aerofones usando flautas incluídas. Basicamente, a força exigida para tocar o instrumento torna difícil, e não a complexidade neste caso. Como é preciso quantidade boa de vento (sopro) para tocar este instrumento, os iniciantes muitas vezes se frustram devido à própria incapacidade de produzir qualquer som por mais de 2 poucos minutos. Por isso, a respiração correta é a necessidade, e provavelmente o elemento mais difícil em aprender a gaita de fole.
Órgão
A principal característica deste instrumento é a sua capacidade de variar do som mais delicado ao mais poderoso. No entanto, a ausência de um pedal o faz entrar nesta categoria de instrumentos difíceis. Isto implica que é dever manter os dedos em espera; se não, cessa de tocar aí e ali.
Violino
O violino é muitas vezes caracterizado como um instrumento que precisa de entonação. Este instrumento de única linha não é apenas difícil de segurar em posição adequada, com a postura correta quando tocar, mas não há atritos para guiar os dedos através da superfície.
Além disso, a posição afeta o tom da nota, que é de importância máxima. A pressão da posição de arco sobre as cordas, quando não adequada pode destruir o tom, por exigir precisão e concentração a mais.
Trompa
Este instrumento é considerado o mais difícil entre outros de sopro, porque toca em parciais mais altas do que outros instrumentos, o que torna mais fácil perder uma nota pela colocação errada dos lábios e atingir a parcial errada. O tom pode ser desanimador para os iniciantes, porém uma vez aprendido, as notas mais altas fazem a melhor música.
Oboé
Também conhecido como “instrumento de sopro de madeira”, o oboé recebe seu nome do francês por produzir uma voz clara e penetrante, que toca no alcance de soprano. No entanto, surge com suas próprias petulâncias a ser tocado facilmente, já que exige controle sutil sobre a embocadura para produzir o tom desejado.
Tocar oboé é uma dor real quando se tenta sustentar a respiração, que compõe a melodia. É também exigido mudar o dedilhado para evitar o impacto monótono da melodia.
Com dedicação, estudos é possível sim aprender tocar bem o que não deve é desistir, na música nunca se sabe tudo,
eu toco flauta transversal mas não é tão fácil assim, mas com muito esforço e dedicação se vai longe. Então procure um excelente professor ou uma escola de música que tudo dará certo!!!!!!!!!!!!
Ótimo artigo, muito bom!
Com toda certeza o órgão é um instrumento extremamente difícil, onde deve-se concentrar no soprano, tenor baixo e contra baixo, e sim, tem pedaleiras e pedal de expressão para o controle do som. Já toco o saxofone alto, clarinete e agora por misericórdia de Deus estou aprendendo o órgão, no início tive muita dificuldade mas agora, 1 ano depois, estou indo bem graças a Deus.
Muito boa esse top 10, parabéns!
Imaginei que Sax, e flauta Transversal estariam na lista…..
De 10 desses instrumentos meu pai toca 8…
Violão, muitos acham que toca só por fazer algumas posições básicas, mas tocar clássico é muito difícil, uma vez que tem que ser usado as duas mãos para executar as mesmas notas, não aprendi teoria mas toco violão por intuição e dedicação.
Só para constar, a foto mostrada no “top 1 Oboé” na verdade é do naipe das clarinetas; são instrumentos parecidos porém a embocadura do Oboé é de metal e de palheta dupla enquanto a da clarineta possui paleta simples.
Corrigido. Obrigado.
Taí um top 10 difícil de elaborar. O que torna um instrumento difícil ou fácil é o tripé dedicação do aluno, qualidade do instrumento e qualidade do professor.
Vai tentar tocar um pandeiro ou berimbau pra ver se sai alguma coisa sem muito estudo?
Tocar mais ou menos é fácil. Tocar bem é difícil até prum reles apito!