Qualquer tipo de transporte é muito importante para a humanidade. Não apenas porque ajuda a viajar de modo muito mais conveniente, mas porque também oferece uma forma de viagem que economiza tempo e esforço. Com o tempo, as coisas mudam em relação à civilização para modernidade. As bicicletas oferecem várias vantagens, assim como benefícios à humanidade e meio ambiente.
Com as bicicletas não é necessário combustível ou eletricidade, ao invés uma mobilização completa do pedal pode já fazê-la funcionar. Por causa disso, haverá ar mais limpo e meio de transporte mais acessível. Através das bicicletas, a poluição será evitada e acidentes diminuídos. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com mais bicicletas por habitantes no mundo.
China
Como o país mais populoso do mundo, não é surpresa da inclusão aqui. Ao escolher a bicicleta para percorrer o caminho para o trabalho ou casa, é possível simplesmente tomar a rota para pedestres ou até a própria pista (ciclovias).
É estimado que a China tenha mais de meio bilhão de bicicletas, em torno de 37.2% da população total. E 3 em cada 10 pessoas preferem usar a bicicleta, em comparação a quaisquer veículos a motor.
Bélgica
Ao contrário das outras, as bicicletas aqui são consideradas como pertences e não apenas um meio de transporte. Segundo levantamento, a Bélgica tem 48% de ciclistas, ou em torno de 4 a 5 em cada 10 estão usando bicicletas como um meio de transporte ou como esporte.
Suíça
Além de que o transporte seja muito importante, em torno de 10% das viagens seguindo ao trabalho são feitas também por bicicleta. Não se pode esperar por um táxi ou ônibus a se direcionar para o trabalho quando não está tão longe ou próximo do escritório. Tendo a população em torno de 7 milhões, a Suíça possui cerca de 3.800.000 de bicicletas.
Japão
Normalmente a localização deles é muito próxima uma a outra, mas não adequada para caminhada, já que por vezes o clima é frio. Usar a bicicleta ajuda todos os japoneses a chegar a seu local com o tempo mais rápido e com menores preocupações sobre trânsito.
Em torno de 56.9% da população é considerada ciclista ativo. E tem em torno de 5 a 6 pessoas em cada 10 que usam bicicletas como o meio de transporte principal.
Finlândia
Cerca de 6 pessoas em cada 10 usam bicicletas para passeios e viagem. Na Finlândia, eles consideraram que a bicicleta como algo como um pet ou um hábito que completará a rotina diária. O país tem a reputação como um destino agradável de ciclismo, desde que os carros não são limitados, mas apenas usados quando necessários.
Noruega
Noruega tem uma população de cerca de 4 milhões, e o número de bicicletas no país está determinando em 3 milhões. O negócio é ainda uma grande parte de cada indústria e as bicicletas são consideradas como parte da vivência diária, muitas pessoas tentariam fazer este fator como parte dos negócios. Na ladeira Brubakken disponibilizam até elevador para ciclista. Basta colocar o pé que ele te dá um “empurrão”.
Suécia
Em torno de 6 milhões de bicicletas são usadas neste país. E cerca de 6 em cada 10 suecos usam bicicletas como seu meio de transporte através de trabalho e viagens.
Alemanha
Na Alemanha, o ciclismo tem sido já parte da cultura deles. A maioria da população cresce em contato com o ciclismo, sendo a razão de que não seria surpresa se cada proprietário de carro respeitasse cada usuário de bicicleta. A Alemanha tem uma população de cerca de 81 milhões, enquanto em torno de 7 a 8 pessoas em cada 10 estão usando bicicletas na rotina diária.
Dinamarca
Copenhagen, a capital da Dinamarca, tem uma porcentagem classificando em torno de 37% da sua população, está usando as bicicletas em uma base diária. Se este número já é presente nesta parte específica da Dinamarca, então o que imaginar se todos os locais fossem incluídos?
As pessoas na Dinamarca estão estendendo em torno de 5 milhões, e o que é mais dramático para este número, é que eles também possuem cerca de 4 milhões e meio de bicicletas. De tempos em tempos, este número aumentou e com mudança, oferecendo a eles 8 em cada 10, proporcionalmente, proprietários de bicicleta.
Holanda
Tendo a população de 16 milhões ou mais, a Holanda é conhecida e famosa como o país do ciclista, e é porque há em torno de 9 pessoas em cada 10 que usam bicicletas como parte de suas rotinas e viagens.
Isso os faz ter ao menos, ou cerca de 16 milhões ou mais de bicicletas. Sabendo isto, se interpretaria que se não todos, mas a maioria das pessoas vivendo na Holanda tem uma bicicleta para si.
Quase 25% indicam que estão usando as bicicletas como um meio de transporte para o trabalho, enquanto em torno de 27% estão usando bicicletas durante suas viagens fora da cidade.
Veja também as bicicletas mais caras do mundo.
Parabéns ao Adriano pela iniciativa !
quando vi China Achei que a lista tava Invertida kkkkkkk