Nesta seleção estão em destaque os 10 hábitos que podem roubar sua felicidade, e mostram a personalidade e caráter individual. Alguns hábitos fazem as pessoas felizes, enquanto outros geram infelicidade e podem roubar a alegria e prazeres.
Manter as pessoas que causam sofrimento
É necessário evitar aquelas pessoas que se tornam uma fonte de feridas e só sabem desencorajar. Elas brincam com as emoções e sentimentos do outro. A dica é perceber por si que ao amar alguém, não necessariamente ele ou ela também retorna tal sentimento.
Ampliar a importância da atratividade física
O ideal é não julgar alguém pela aparência física. A beleza é dada por Deus. A dica é nunca se sentir tímido e nunca sofrer de um complexo de inferioridade sobre a própria beleza. É necessário pensar como os homens maduros. Sem dúvida a beleza é muito importante, mas é dever pensar sobre as qualidades próprias interiores. E prestar atenção às comodidades.
Contentamento Passageiro
Há dois tipos de felicidade. Um é o contentamento passageiro enquanto o outro é o contentamento duradouro. O contentamento passageiro é temporário e superficial. É uma felicidade materialista. O dever é desejar ter o contentamento duradouro que mostra a própria maturidade de espírito e sabedoria.
Exagerando em dificuldades
Muitas pessoas enfrentam dificuldades. Algumas enfrentam as dificuldades com coragem e encontram formas de se livrar delas e buscam soluções dos seus problemas, enquanto algumas pessoas não encontram caminhos, e arrumam desculpas esfarrapadas e tentam exagerar sobre as próprias dificuldades.
Mas exagerando em relação aos próprios problemas, a felicidade real de suas vidas desaparece. O ideal é confiar em si e buscar caminhos para solucionar os próprios enigmas.
Tentar mudar tudo de uma vez
As pessoas sempre desejam mudar tudo de uma só vez. Mas, realmente isso é impossível. O processo de trazer a mudança é muito lento, e leva tempo para mudar as coisas. E foi provado que a mudança considerável é extremamente estressante para a mente do ser humano.
Nutrir ódio na própria alma
É muito ruim quando se odeia alguém. A pessoa odeia alguém, mas realmente gasta o próprio tempo precioso por odiar alguém. É melhor não mostrar preocupação positiva ou negativa.
É dito por Maya Angelou que o ódio causou muitos problemas no mundo, mas não solucionou nem mesmo um único. O ideal é deixar o ódio seguir para o inferno e levar a própria vida com felicidade. Não é necessário se preocupar com tudo. O amor traz luz e vida. Então, esvaziar a vida do tóxico e das pessoas que odeia mais.
Viver com preocupações e medos
O medo é algo que desempenha papel vital na maioria dos hábitos que podem roubar a própria felicidade. E encontra falsas emoções e piores sentimentos na vida que podem alienar de muitas mudanças e oportunidades.
O melhor é não permitir que o medo e preocupações adentrem a própria vida. E aproveitar esta vida com zelo total. As pessoas não devem sofrer qualquer tensão ou preocupações. Estas preocupações podem causar depressão e anormalidades na vida.
Focar no sucesso dos outros
Ao focar no sucesso dos outros, não é possível perceber a maioria dos hábitos que podem roubar a felicidade da própria vida, e este fator é terceira posição nesta seleção, dos 10 hábitos que podem roubar a própria felicidade. Assim a pessoa será invejosa dos seus adversários e isto criará destruição da mente.
Portanto, não é bom tomar a tensão do sucesso dos outros. É necessário fazer o melhor se é desejado ter sucesso e felicidade na vida, e prestar atenção às oportunidades, se quer levar uma caminhada feliz, com foco no que realmente interessa e também importa.
Trabalhar sem interesse
É necessário trabalhar com total interesse e atenção. Ao tentar se livrar do trabalho, a pessoa sentirá dor de cabeça e isso roubará o prazer. É preciso trabalhar com lealdade e devoção, e isto certamente trará felicidade. O trabalho sem interesse é segunda posição nesta seleção, dos 10 hábitos que podem roubar sua felicidade.
Caso ao contrário, a pessoa continuará tensa. O desemprego gera depressão e destruição da mente. As pessoas não trabalham com interesse quando o rendimento mensal é menor. Então elas não trabalham com interesse. Isso rouba a felicidade delas. Procure então fazer algo que te dê prazer, e goste de fazer.
Esperar por um momento adequado
É muito comum dizer “é agora, ou nunca”. Então o ideal é não deixar o trabalho para amanhã. Nunca esperar por um momento adequado. O momento adequado é aquele que está nas próprias mãos.
Não esperar pela época e oportunidades perfeitas, apenas seguir e começar o próprio trabalho. Isto eliminará a preguiça de si. Lembre-se, se você não for atrás do que quer, nunca vai ter. Tente agora. Nunca sairá do lugar, se não der um passo a frente. A espera pelo momento adequado é posição líder nesta seleção, dos 10 hábitos que podem roubar sua felicidade.
O amor tudo pode…
O amor perdoa…
O amor, é o amor…
Quem ama, perdoa, e o perdão traz felicidade!
Sobre nutrir ódio na própria alma, entendo que a pessoa que sente ódio de alguém está destruindo-se a si mesma. O ódio está na pessoa que o sente e não na pessoa odiada. No meu livro O ANEL DE ARAME, cito a
frase de William Shakespeare: “O ódio é um veneno que nós bebemos, esperando que os outros morram.”
É bem verdade!
Pois então é melhor começar a avaliar os meus hábitos… Quem sabe de repente o meu pai é o culpado da minha infelicidade? hhhhhhhhh