Estar em um relacionamento é muito bom. Para as pessoas que sabem que há alguém que as amam, esta já é situação suficiente para transformar o pior dia em um ótimo dia. No entanto, a diversão, a emoção e o sentimento do amor são apenas um lado de um relacionamento, porque discussões, desentendimentos e brigas são fatores que todos os casais têm que lidar.
Saber como passar por cada aspecto de um relacionamento, os tempos bons e os tempos ruins, com o próprio parceiro, é a maneira mais segura de fazer uma relação resistir ao teste do tempo. E para dar uma ajuda, nesta seleção estão em destaque os 10 erros que as mulheres cometem em um relacionamento.
Não reconhecer o próprio valor
Uma mulher que conhece o próprio valor nunca ficará com um homem que não a mereça. As mulheres sem senso de auto-estima sempre estarão solteiras, porque os homens que elas permitem adentrar em suas vidas estão apenas ali para destruí-las, em oposto a apoiá-las para serem mulheres que foram destinadas a viver.
Valorizar dinheiro mais do que caráter
As mulheres cometem o erro de seguir com idiotas ricos em relação à opção de um homem de caráter que não tem condições tão boas para as mesmas. É extremamente difícil para um homem rico, sem respeito em relação à mulher, desenvolver respeito com o tempo, já que isso tende apenas piorar.
Um homem humilde, de caráter, que realmente ama a mulher um dia se tornará rico, e as chances de tal homem tratar a mesma de forma ruim são muito pequenas, já que ela esteve do lado dele pela jornada inteira.
Reclamar muito
Ninguém gosta de pessoas que reclamam constantemente sobre tudo, então para a mulher é indicado não esperar que seu parceiro aceite isso e permaneça tratando a mesma como uma rainha, se ela apenas lamenta.
No entanto, se o parceiro realmente está tentando melhorar, e o que está sendo reclamado pela mulher não é tão importante, a dica é tentar elogiá-lo em substituição. Seja mais positiva, ou aquele desejo de te ver ao fim do dia, vai se deteriorando.
Comparar ele com outros homens
Os homens são naturalmente competitivos e nenhum homem deseja ser colocado em segundo plano, independentemente de quão inútil a competição seja. Os homens não gostam de sentir como se a própria mulher esteja o comparando com outros homens, a menos que a mulher esteja destacando o quanto incrível ele seja.
Esperar sempre o pior
Estereótipos estão em todo lugar, especialmente quando se trata de homens. É possível apontar todas as coisas ruins que homens e mulheres fazem, esquecendo que aquelas coisas ruins são feitas por indivíduos e não pelo gênero inteiro. Uma mulher em uma relação, deve sempre se lembrar que nem todos os homens são idiotas; o homem dela pode ser diferente. Então, não trate todos os homens da mesma maneira que seu último afeto.
Agir como uma rainha em todo momento
A mulher que está em uma relação com um homem que não a trata como uma rainha, provavelmente está com o homem errado. Porém, o homem tratando a mulher como uma rainha, e esta, agindo como uma rainha são duas coisas diferentes.
O ideal é não esperar que ele seja um escravo, fazendo tudo, enquanto ela apenas se senta no trono e dá ordens. A mulher nunca deve esquecer que no mesmo raciocínio, ele se torna automaticamente o rei dela. Tem que ter um equilíbrio de entregas.
Nunca se submeter
O dicionário descreve a palavra submissão como “aceitar ou ceder à autoridade do outro, vontade ou superioridade”, uma definição que muitas pessoas em relacionamentos interpretam de forma errada.
Se submeter ao próprio homem não significa que a mulher não possa ter voz ativa na relação ou que ele é o mestre e ela é a escrava; submeter-se significa que de vez em quando, a mulher deve cooperar, auxiliar e escolher o caminho sugerido e o deixar decidir a fazer coisas da maneira dele.
Esquecer como são diferentes os homens e as mulheres
Um homem pensa, conversa, age, responde e reage muito diferentemente de uma mulher, até nas coisas mais simples. A diferença entre um homem e uma mulher não é uma questão de inteligência, força ou superioridade de um gênero; em vez disso, a diferença está ali para ajudar os homens e mulheres a complementar uns aos outros.
Tentar mudar o parceiro
Tentar mudar alguém é uma das piores coisas possíveis na tentativa em uma relação se adequar. Quando uma mulher tenta mudar um homem no que ela deseja que ele seja, o homem não apenas tentará escapar rapidamente, mas também ficará ressentido com ela para o resto da vida.
Não entender o que o amor seja
O amor é realmente o que mantém um relacionamento vivo, e quando qualquer uma das partes na relação não tem um claro entendimento do que seja o amor, ele ou ela ficará frustrado. Quando uma mulher entende que o amor é mais sobre uma ação do que um sentimento, nenhum homem deixará ela partir.
Parabéns achei interessante acho que algumas mulheres deveriam saber disso.
Interessante ler sobre isso, afinal, num relacionamento ninguém deve estar acima de ninguém, ou seja, deve haver igualdade entre ambos e devem compartilhar momentos. Também não deve haver autoritarismo, pois em primeiro lugar deve haver o amor.