Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 vinhos mais caros do mundo

Top 10 vinhos mais caros do mundo



O vinho é uma bebida admirada e consumida pelo mundo todo, como também pelos brasileiros. Com as informações do Wine-Searcher é possível destacar os 10 vinhos mais caros do mundo, pois são 5.900.526 vinhos, na base de dados, e 43.382 vinícolas.
É interessante observar que entre os 50 melhores vinhos mais caros não há algum italiano, e a liderança é francesa. A lista dos mais caros é elaborada em relação ao preço mínimo da bebida, sem os impostos.

10°

Henri Jayer Vosne-Romanee

Henri Jayer Vosne-Romanee
Este vinho é da França e custa USD 3.776. Em relação à composição do vinho é interessante entender a fermentação das uvas, que acontece com a ação dos tipos de leveduras, os fungos, transformando o açúcar da uva em álcool. Há incríveis tipos de vinho, logo, são variados os tipos de leveduras e uvas utilizadas.

Domaine Georges & Christophe Roumier Musigny Grand Cru

Domaine Georges Christophe Roumier Musigny Grand Cru
O incrível vinho é produzido na França, com valor em USD 4.794. E a história relacionada ao vinho é muito antiga, datando ao mínimo de 8.000 a.C., com início na região da Geórgia e Irã. A bebida recebe destaque econômico pelas sociedades ocidentais e também orientais pelos tempos; e apareceu anteriormente à própria escrita.

Domaine de La Romanee-Conti Montrachet Grand Cru

Domaine de La Romanee-Conti Montrachet Grand Cru
Essa bebida considerada a oitava mais cara do mundo é elaborada na França com valor de USD 4.818. Com a ocorrência da Revolução Industrial, a bebida perdia qualidade, com técnicas em produção em massa. Mas pelo século XX, a produção recuperava a qualidade com tecnologia e conhecimento genético.

Domaine Leroy Musigny Grand Cru

Domaine Leroy Musigny Grand Cru vinhos mais caros
Esse vinho é produzido na França, com preço de USD 4.901 e ocupa a sétima posição, entre os vinhos mais caros pelo mundo. Para os amantes do vinho que se incomodam com o pigmento da bebida pelos lábios, basta saber que misturar um pouco de açúcar e água nos dedos e esfregando, vai resolver esse detalhe.
E existe um vinho para cada estação pelo ano. No outono são indicados, normalmente, tintos de médio corpo; já no inverno, os tintos mais encorpados e pela primavera os rosés. Já na estação verão, os tipos mais refrescantes são brancos, espumantes, frisantes e ainda frutados.

Joh. Jos. Prum Wehlener Sonnenuhr Riesling Trockenbeerenauslese

Joh Jos Prum Wehlener Sonnenuhr Riesling Trockenbeerenauslese
Trata-se do vinho caro produzido na Alemanha com valor em torno de USD 5.519. Há taça específica para cada modelo de vinho, dessa maneira são preservados aspectos do sabor, como privilegiados, pela degustação. É indicada, de maneira comum, taça transparente e de cristal.

Domaine Leflaive Montrachet Grand Cru – Cote de Beaune

Domaine Leflaive Montrachet Grand Cru – Cote de Beaune
O quinto vinho mais caro do mundo é francês com valor de USD 6.007. O vinho possui substância tanino na composição, e por esse detalhe, é antioxidante natural. A quantidade de 150 ml diária pode contribuir para prevenção do envelhecimento precoce e doenças.

Henri Jayer Cros Parantoux – Vosne-Romanee Premier Cru

Henri Jayer Cros Parantoux – Vosne-Romanee Premier Cru
É a bebida produzida na França com preço alto de USD 6.737. O profissional que atua na indústria dessa bebida, coordenando a produção, recebe o nome de enólogo. E o que atende o consumidor no restaurante, orientando a escolha do vinho é chamado de sommelier.

Egon Muller-Scharzhof Scharzhofberger Riesling Trockenbeerenauslese

Egon Muller-Scharzhof Scharzhofberger Riesling Trockenbeerenauslese
Em terceiro lugar na lista entre os vinhos mais caros do mundo, se encontra essa bebida especial da Alemanha, com preço de USD 7.558. Existe a superstição de que a circunstância da bebida derramada à mesa indica a alegria a chegar.

Domaine de la Romanee-Conti Romanee Grand Cru

Domaine de la Romanee-Conti Romanee Grand Cru
E essa segunda bebida mais cara do mundo, feita na França, tem preço alto de USD 13.048. Há diferença grande entre vinhos que são chamados suaves, de mesa, e os denominados finos, que são doces.
O custo para produzir os vinhos finos, é maior, e são adocicados de forma natural pela glicose presente na uva européia. O tipo suave leva adição do açúcar, pois são feitos com as uvas americanas, e então há perda na qualidade.

Henri Jayer Richebourg Grand Cru

Henri Jayer Richebourg Grand Cru vinhos mais caros
E o vinho mais caro do mundo atualmente é também produzido na França com valor em USD 15.540. A oportunidade em saborear vinhos tão caros é excelente para os consumidores, de maneira geral. Afinal, a bebida representa história, cultura e bom gosto pelo mundo afora.

Seu comentário é importante!