Ínicio » Comportamento » Top 10 sinais de uma pessoa feliz

Top 10 sinais de uma pessoa feliz

A vida é um passeio de montanha-russa. Às vezes o estado atual é o auge da felicidade, enquanto outras vezes se encontra nas profundidades do desespero. Dizem que a felicidade é uma escolha. Neste caso, aqueles que escolheram a felicidade certamente tomaram uma decisão muito boa.

A felicidade é essencial para uma vida de paz e também saudável. É importante para a saúde mental e física. A felicidade real não é sobre prazeres momentâneos, é uma maneira de viver. As pessoas felizes têm uma abordagem muito positiva em relação a tudo. Elas são o centro de sua própria felicidade e espalham a alegria por onde andam. Elas são amadas e adoradas pelos outros. E nesta seleção estão em destaque os 10 sinais de uma pessoa feliz.

10°

Não usa o jogo da culpa

jogo da culpa entre os sinais de uma pessoa feliz
As pessoas felizes sabem como aceitar suas falhas e erros e trabalhar com esforço para superá-los. Estas pessoas não culpam os outros por suas próprias falhas. Elas não fazem uma guerra contra o mundo e responsabilizam os outros no caso de falharem em alcançar seus objetivos.

Tem menos expectativas

menos expectativas entre os sinais de uma pessoa feliz
Não será errado afirmar que aqueles que têm menos expectativas são muitas vezes satisfeitos com suas próprias vidas. As pessoas felizes sabem que a felicidade verdadeira vem do interior. Elas não precisam de outras pessoas ou coisas para ficar feliz. Uma pessoa feliz tem uma abordagem mais sustentável e não materialista para vida.

Não pensa que é uma vítima

vitima entre os sinais de uma pessoa feliz
Enquanto alguns são capazes de recolher os pedaços e seguir em frente, outros desperdiçam tempo e energia em tristeza. As pessoas felizes pertencem à primeira categoria citada. Elas não se enxergam como “vítimas”. Ao invés, fazem esforços para superar e crescer.

Sabe lidar com problemas

lidar com problemas entre os sinais de uma pessoa feliz

As pessoas contentes são fortes e sabem como enfrentar os próprios problemas. Elas não se desgastam com pequenas coisas. Um momento ruim ou um dia ruim não pode as destruir. E elas têm fé em um amanhã melhor, mais bonito. Estas são cientes do fato que a maioria das coisas que preocupam nem sequer importarão tanto após um mês ou um ano.

Não coloca os outros para baixo

colocar os outros pra baixo entre os sinais de uma pessoa feliz
Julgar os outros é fácil, até tentador. Não importa quanto injusto possa parecer, a triste verdade é que muitas pessoas fazem isto. E este é o ponto onde as pessoas felizes diferem da multidão. Com as próprias experiências elas aprenderam que todos estão lutando contras suas batalhas. E não julgam os outros ou os colocam para baixo. Elas não são invejosas em relação aos que estão ao redor e fazem questão de falar bem dos outros.
Veja também:  Top 10 comprovadas táticas para ganhar qualquer argumento

Vive no presente

vive o presente entre os sinais de uma pessoa feliz
Não é fácil não lamentar sobre o passado ou ser ansioso sobre o futuro. No entanto, as pessoas alegres são aquelas que dominaram a arte de viver no presente. Elas tentam fazer o máximo de cada momento sem estar distraído pelo passado imutável ou o futuro imprevisível.

Consegue aceitar as mudanças

mudancas entre os sinais de uma pessoa feliz
A única coisa constante sobre a vida são as mudanças. Se as pessoas gostam ou não, todos têm que lidar com as mudanças em cada fase da vida. Uma pessoa contente saberá lidar com estas mudanças. Ao invés de se apegar ao passado ou se preocupar sobre como lidará com o que aparecerá se abre para as novas oportunidades que a vida tem a oferecer. E conseguir aceitar as mudanças é fator terceira posição nesta seleção dos 10 sinais de uma pessoa feliz.

Sabe como expressar gratidão

gratidao entre os sinais de uma pessoa feliz
Acredita-se que as pessoas que sabem como expressar gratidão tem mais emoções positivas e são capazes de lidar com o estresse de uma maneira melhor. Ser grato pelo o que tem é a chave para felicidade e paz interior. Apreciar os outros não apenas agrada, é também benéfico para a pessoa expressando gratidão. As pessoas alegres muitas vezes expressam gratidão em sua interação com os outros, sejam os colegas de trabalho, família ou amigos.
Veja também:  Top 10 coisas cotidianas que você está fazendo para arruinar a sua vida

É feliz consigo

feliz consigo entre os sinais de uma pessoa feliz
Um dos traços mais importantes da pessoa contente é que se ama pelo que é. E tentar ser alguém que não é, apenas para agradar os outros somente levará ao cansaço mental. As pessoas felizes sabem como manter seus traços de caráter legítimos e não anseiam pela aprovação dos outros.

Pessoas felizes não perdem seu tempo chorando sobre suas deficiências ou fraquezas e sabem como fazer o melhor uso do que receberam. Elas aceitam e se abraçam da forma que são e não medem seu valor por se comparar com outros. Assim, ser feliz consigo é fator posição líder nesta seleção, dos 10 sinais de uma pessoa feliz.

 

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 hábitos que podem roubar sua felicidade

Top 10 hábitos que podem roubar sua felicidade

Nesta seleção estão em destaque os 10 hábitos que podem roubar sua felicidade, e mostram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *