Ínicio » Comportamento » Top 10 sinais de que ele é um homem, não um menino

Top 10 sinais de que ele é um homem, não um menino

Garotos sempre serão garotos, mas apenas alguns se tornam homens. É muito comum perceber rapazes de 35 anos de idade andando por aí de cueca e que comem cereal no jantar. Atitudes imaturas e pensamento infantis, definitivamente não são uma das coisas que as mulheres mais reparam no homem. Se você é homem, e veio até esse top 10 por curiosidade, saiba que ainda dá tempo de mudar (ou não) certas manias e costumes. Confira:

10°

Não vão atrás de rabo de saia

olhando rabo de saia
Os homens imaturos fazem coisas imaturas, tornando os mesmos garotos de 15 anos. Tratar a mulher como um objeto é extremamente infantil, nenhum homem de verdade deve objetivar as mulheres.
Um homem de verdade procura um relacionamento, e não somente algum rebolado. O respeito ao tratar uma mulher é essencial, assim como atenção, gentileza, não considerando a mesma frágil e inferior.

Vestir-se bem

Homem bem vestido
Os rapazes amam uma garota que se veste bem. E da mesma maneira, as garotas amam homens que conseguem se vestir bem. O popular é vestir-se para impressionar, e qualquer homem que se vista elegantemente é sinônimo de preocupação consigo, que mostra maturidade. Lógico, sem exageros.
A prática da atividade física também é muito importante. Não é necessário ser halterofilista ou frequentar a academia sem parar, porém o cuidado com o corpo é obrigatório atualmente com a vida estressante de trabalho. Com este tipo de cuidado a performance no trabalho, lazer e na cama é melhorada.

Nem sempre ao telefone

vicio em smartphones
Um tema recorrente é estar sempre ao telefone e celulares. Eventualmente, as redes sociais prendem nossa atenção, porém, qualquer homem pode se concentrar em seu entorno, o que não é digital. É necessário que saiba separar as coisas. E qualquer rapaz que está constantemente em seu smartphone é um mero garoto. Um homem consegue perceber a beleza que o rodeia.

Não apenas escreve, mas também liga

nao so escreve mais tambem liga
Atualmente, a mensagem de texto é a principal forma de comunicação, seja através da redes sociais ou no popular WhatsApp. Em outrora, no passado, eram normais os dias de conversas de 4 horas pelo telefone. Os homens de verdade ainda desejam ouvir as vozes das pessoas e dar única atenção para a conversa.
É importante também saber se expressar. Não é necessário falar com termos difíceis, porém o vocabulário não deve ser limitado às gírias e vícios de linguagem.

Sabe tirar o dia Off

tirar o seu dia off

O trabalho é muito importante para todos os homens. No entanto, um homem de verdade sabe quando parar de trabalhar e quando viver a vida. Os garotos que conquistam sucesso na vida, muitas vezes esquecem o motivo de trabalharem.

Abrir portas

homem educado
Este simples gesto testa um homem de duas formas. Ao colocar as outras pessoas em primeiro lugar e a paciência. E qualquer homem que abra portas, obtém um ponto a mais na categoria masculina.
Ter um aperto de mão forte é mais uma atitude interessante dos homens de verdade, já que segurar a mão da pessoa que tem os dedos moles não é ideal, sendo sensação desagradável. Olhar nos olhos acompanha o aperto de mão adequado. Um homem de verdade não desvia os olhos, ou abaixa os mesmos ao conversar com as pessoas, mostra que não há nada a esconder.

Leitura de Livros

homem le livros
É oficial, os nerds são populares. Mais e mais, homens educados estão irresistivelmente mais atraentes. Não apenas homens inteligentes, mas aqueles que sempre têm sede por conhecimento e desejam aprender mais e mais. Os garotos simplesmente vão para uma tarefa determinada ao invés de observar o restante do jogo. É porque os garotos que lêem são homens interessantes.

Conversa sobre outros assuntos além de si mesmo

conversa sobre outros assuntos
Os homens de verdade gostam de ouvir. Os garotos gostam de se gabar e tripudiar sobre como legais são, ou as maravilhas que sabem fazer. Se um homem pergunta sobre a mulher ao invés de falar sobre o mesmo, é um homem de verdade; conversar acerca de outros assuntos além de si mesmo é terceira posição nesta seleção, dos 10 sinais de que ele é um homem, não um menino.

Resolve as coisas por si

resolve as coisas por si
Os garotos precisam de suas mães para limpar-se. Um homem faz tudo por si mesmo. E não precisa de outras pessoas para fazer as coisas, porque um homem de verdade resolve as coisas ele mesmo, sendo esta ação segunda posição nesta seleção dos 10 sinais de que ele é um homem, não um menino.
A tomada de decisões é essencial para um homem de verdade, que aceita e compreende o poder de escolher. Este decide quais portas abrir e as que deve fechar, se seguiu determinado caminho errado, com humildade suficiente para entender o erro e refazer a trilha de cabeça levantada.

Tem modos e respeito

ter modos e respeito
Ter modos e respeito é o mais difícil de encontrar. Os homens não entram em discussões insignificantes para que respeitem o tempo e opiniões alheias. Ter modos básicos é também um dos maiores indicadores da linha entre homens e garotos. Atitudes infantis, principalmente em publico, revelam o quanto sua mentalidade precisa progredir.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

5 Comentários

  1. Nada mais justo que uma mulher que faça tudo isso, acho que e quase impossivel nao e mesmo?

  2. neste caso todos os homens do mundo são meninos

  3. Muito bom esse post.

  4. Um homem de verdade acima de tudo é honesto e o mais justo possível. Estuda, trabalha de verdade, faz um projeto de vida, mas pelo menos na época de faculdade é difícil manter uma forma legal, sem tempo de ir a academia, e eu não sei o que é se vestir bem pra vocês, mas vai lá ver quanto custa um casaco legal no frio, rsrs.

  5. sou igual ao debi loide com 50 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *