Ínicio » Comportamento » Top 10 razões pelas quais você deve beber mais cerveja

Top 10 razões pelas quais você deve beber mais cerveja

A cerveja é um bebida preparada a partir da fermentação dos cereais, em especial a cevada maltada. E acredita-se que seja uma das primeiras bebidas alcoólicas que tiveram criação pelo homem. Na atualidade, se resume a quarta bebida mais consumida no planeta, perdendo para café, chá e suco de laranja. Trata-se da bebida alcoólica de maior consumo no mundo na atualidade.

Os ingredientes básicos desta bebida são água, a fonte de amido, sendo exemplo malte da cevada, com capacidade de ser sacarificado, depois fermentado. Ainda é ingrediente uma levedura da cerveja para produção de fermentação, e lúpulo.

A cerveja tem sabor que agrada tantos, e acontece que é boa para saúde também. Os benefícios da cerveja para saúde são alguns dos segredos mais bem guardados do mundo, e serão revelados na seqüência, nesta seleção, das 10 razões pelas quais você deve beber mais cerveja. A cerveja tipo bock, por exemplo, é outra lager com aceitação pelo mundo todo, por apresentar sabor mais intenso e encorpado, normalmente com coloração escura. E tem origem na cidade de Einbeck, Alemanha. Possui baixa fermentação e teor alcoólico alto.

As cervejas têm classificação por teor do álcool e extrato, por malte, ou segundo o tipo da fermentação. É estimado que haja na atualidade mais de 20 mil tipos de cervejas pelo planeta. As mudanças singelas em processo da fabricação, sendo exemplo diversos tempos e temperaturas do cozimento, maturação e fermentação, e utilização de mais ingredientes, sem contar os 4 básicos, lúpulo, malte, cevada e água, se caracterizam responsáveis pela diversidade enorme de tipos desta bebida.

 

10°

É uma cura para o resfriado mais desagradável

cura resfriado entre as razoes pelas quais voce deve beber mais cerveja
Pode ser pouco convencional beber cerveja morna, mas acontece que uma caneca de cerveja morna é melhor do que uma caneca de chá quente. Quando a cevada, um dos componentes primários no material, é aquecida, ajuda a melhorar a circulação e fluxo sanguíneo.

 

Beber mais cerveja para mais vitaminas B

vitamina b entre as razoes pelas quais voce deve beber mais cerveja
Vitaminas B são essenciais, e ajudam a manter a pessoa energizada e renovada. Bem, acontece que quando se bebe a cerveja, também são consumidas vitaminas B1, B2, B6 e B12, sendo o fator das vitaminas B, nona posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais você deve beber mais cerveja.

 

A cerveja reduz o risco de ataques cardíacos

ataques cardiacos entre as razoes pelas quais voce deve beber mais cerveja
Um estudo mostrou que os consumidores de cerveja têm de 40 a 60% chance menor de ter um ataque cardíaco, do que as pessoas que não bebem a cerveja. Enquanto não está claro se isto é atribuído ao fato que os bebedores de cerveja são apenas mais frios, mais calmos, e mais relaxados, ou a cerveja em si, mas ainda o fato permanece verdadeiro.

 

A cerveja mantém a pele clara

pele clara entre as razoes pelas quais voce deve beber mais cerveja
Enquanto não é aconselhado lavar o rosto com o material a cada noite, é aconselhado beber a cerveja para a pele. É verdadeiro que os alcoólatras têm a cor da pele manchada; no entanto, beber o material com moderação aumentará a ingestão da vitamina e ajudará a manter a pele livre de manchas.

 

É um auxílio digestivo

digestao entre as razoes pelas quais voce deve beber mais cerveja

Isso é real! Cada garrafa contém até um grama de fibra solúvel, que ajuda muito na digestão. Beber a cerveja lager mais escura se realmente desejar colher os benefícios digestivos. O aspecto do auxílio digestivo é sexta posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais você deve beber mais cerveja.

 

A cerveja ajuda a dormir bem

dormir entre as razoes pelas quais voce deve beber mais cerveja
Não é segredo que algumas cervejas farão a pessoa dormir, mas há realmente ciência por trás deste fato. A lactoflavina e ácido nicotínico, 2 componentes da cerveja, ajudam a promover o sono. Na próxima vez que não conseguir dormir, a dica é optar por esta bebida popular.

 

É anti-estresse natural

antiestress entre as razoes pelas quais voce deve beber mais cerveja
Um estudo canadense descobriu que beber 2 cervejas a cada dia efetivamente reduziu os níveis de estresse e ansiedade, e não apenas no curto prazo, tampouco. O estresse relacionado ao trabalho e ansiedade foi observado a ser especialmente reduzido em consumidores de cerveja regulares.

 

A cerveja reduzirá o colesterol

colesterol entre as razoes pelas quais voce deve beber mais cerveja
Muitas pessoas afirmam que a cerveja contém teor alto em carboidratos, mas a cerveja pode realmente reduzir o colesterol. A fibra solúvel já mencionada pode ser encontrada na cerveja, ajuda em relação à fome desagradável e até mesmo reduzirá os níveis de colesterol LDL, que é o tipo ruim. Isso acarretará em um aumento do colesterol bom.

 

Melhora a memória

Top 10 benefícios da cerveja para a saude
Algumas pessoas bebem para esquecer, mas a maioria das pessoas não sabe que este elixir mágico pode realmente ajudar a se lembrar das coisas. As pessoas que bebem a cerveja regularmente e com moderação foram observadas por ter riscos diminuídos de desenvolver doença de Alzheimer e demência.

 

A cerveja fortalece o corpo

ossos entre as razoes pelas quais voce deve beber mais cerveja
Beber pode fortalecer a pessoa, mas há realmente alguma ciência para apoiar isto. Foi provado que o silício encontrado na cerveja aumenta a densidade óssea. A densidade óssea aumentada não apenas fortalecerá os ossos, mas também os tornarão menos propensos a quebrar, sendo o fator de fortalecer o corpo, a posição líder nesta seleção, das 10 razões pelas quais você deve beber mais cerveja.
Veja também os 10 maiores benefícios da cerveja para a saúde.
 

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

holanda entre os maiores exportadores de cervejas do mundo

Top 10 maiores exportadores de cervejas do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores exportadores de cervejas do mundo. As cervejas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *