Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 razões para você parar de beber refrigerante agora

Top 10 razões para você parar de beber refrigerante agora

Os americanos são os maiores consumidores de refrigerantes do mundo e uma das populações mais obesas do mundo. A realidade deles serve como parâmetro das reais consequências dessa bebida. Na média, o americanos consomem aproximadamente 56 galões de refrigerante por ano. Algumas pessoas até admitem beber mais refrigerante do que água a cada dia, ou sem água ao todo. Os refrigerantes correspondem a um produto multi-bilhão de dólares, e são responsáveis por um quarto de todas as bebidas consumidas nos Estados Unidos.
Com americanos consumindo esta grande quantidade de refrigerantes a cada ano, se torna importante avaliar como os refrigerantes podem influenciar a saúde da pessoa, também em relação aos consumidores brasileiros.
Com um pouco de pesquisa, se torna claro que até o consumo moderado de refrigerante pode ser perigoso. E nesta seleção estão em destaque as 10 razões para você parar de beber refrigerante agora.

10°

Prejudicial aos Dentes

prejudicial aos dentes razoes para parar de beber refrigerante agora
Beber refrigerante regularmente provoca placa para desenvolver-se nos dentes e pode levar às cáries e doença gengival, sendo esta a décima posição nesta seleção, das 10 razões para você parar de beber refrigerante agora.
Um estudo da Temple University School of Dentistry, Filadélfia, Estados Unidos, afirma que os refrigerantes podem prejudicar os dentes tanto quanto utilização de metanfetamina e crack, de acordo com informações de Daily Mail.
Seria necessário consumir uma quantidade muito grande para que tal fato ocorra, porém o professor Mohamed Bassiouny responsável encontrou uma situação. A mulher, de 30 anos de idade, que consumia 2 litros de refrigerante diariamente durante 5 anos.
De acordo com o pesquisador, a mesma sofreu tantos problemas dentários quanto um usuário de 29 anos de metanfetamina, e o viciado em crack de 51 anos de idade.

Desidratação

desidrata razoes para parar de beber refrigerante agora
Por causa do alto teor de açúcar, sódio e cafeína no refrigerante, o mesmo desidrata o corpo e por um longo período de tempo, pode causar desidratação crônica, que é um problema determinado como grave.

Valor Nutricional

sem valor nutricional entre as razoes para parar de beber refrigerante agora
Não há absolutamente nenhum valor nutricional em qualquer refrigerantes que seja. Não apenas existem muitos efeitos nocivos desta bebida, mas não há quaisquer benefícios positivos para compensar os mesmos. O refrigerante é uma substância não natural que prejudica o corpo. Se somente te faz mal, então por que você bebe?

Xarope de Milho Rico em Frutose

xarope de milho rico em frutose entre as razoes para parar de beber refrigerante agora
Os refrigerantes contêm xarope de milho rico em frutose, que obviamente vem do milho. A maioria destes milhos foi modificada geneticamente, e não há estudos profundos do termo mostrando a segurança da agricultura geneticamente modificada. Vale lembrar que a questão ainda é recente e crescente, a modificação genética das agriculturas iniciou n década de 1990.
Além disso, o processo de fazer xarope de milho rico em frutose envolve traços de mercúrio, que causa uma variedade de problemas de saúde de longo prazo, que é mais um fator negativo observado no consumo destas bebidas.

Obesidade

obesidade entre as razoes para parar de beber refrigerante agora

Os pesquisadores de Harvard recentemente positivamente ligaram os refrigerantes à obesidade. O estudo encontrou que indivíduos de 12 anos de idade que bebiam o refrigerante eram mais propensos a ser obesos do que aqueles que não, e ainda para cada porção de refrigerante consumida diariamente, o risco de obesidade aumentava 1.6 vezes.

Água de Torneira

agua de torneira entre as razoes para parar de beber refrigerante agora
A água usada no refrigerante é apenas água de torneira simples e pode conter produtos químicos como cloro, o flúor e ainda traços de metais pesados, que torna o consumo prejudicial.

Cafeína

cafeina entre as razoes para parar de beber refrigerante agora
A maioria dos refrigerantes contém cafeína, que tem sido associada a certos tipos de câncer, nódulos mamários, batimento cardíaco irregular, pressão alta e outros problemas; sendo a cafeína quarta posição nesta seleção, das 10 razões para você parar de beber refrigerante agora.

Aspartame

aspartame entre as razoes para parar de beber refrigerante agora
Em refrigerantes diet, o aspartame é usado como um substituto para açúcar, e pode realmente ser mais nocivo. E tem sido associado a quase uma centena de diferentes problemas de saúde, a incluir convulsões, esclerose múltipla, tumores cerebrais, diabetes e distúrbios emocionais.
E converte para metanol em temperaturas quentes e o metanol desmembra para formaldeído e ácido fórmico. Os refrigerantes diet também aumentam o risco de síndrome metabólica, o que gera gordura da barriga, açúcar elevado no sangue e colesterol elevado.

Ácido Fosfórico

acido fosforico entre as razoes para parar de beber refrigerante agora
O refrigerante contém ácido fosfórico, que interfere com a capacidade de corpo para absorver o cálcio e pode levar a osteoporose, cavidades e amolecimento dos ossos.
O ácido fosfórico também interage com ácido do estômago, retardando a digestão e impedindo a absorção de nutrientes, sendo a segunda posição nesta seleção, das 10 razões para você parar de beber refrigerante agora.

Açúcar

acucar  entre as razoes para parar de beber refrigerante agora
Uma única lata de refrigerante contém o equivalente a 10 colheres de chá de açúcar. Esta quantidade de açúcar, especialmente em forma líquida, dispara o açúcar no sangue e causa uma reação de insulina no corpo.
Com o tempo, isto pode levar à diabetes ou resistência à insulina, sem mencionar ganho de peso e outros problemas de saúde. As empresas de refrigerante são as maiores usuárias de açúcar no país, sendo o açúcar posição líder nesta seleção, das 10 razões para você parar de beber refrigerante agora.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

batatas entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação …

Um comentário

  1. depois dessa eu vou parar de beber refri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *