Você esta aqui: Início » Negócios » Top 10 profissões mais bem pagas do Brasil

Top 10 profissões mais bem pagas do Brasil



Não muito diferente de outros países, no Brasil há uma valorização enorme daquelas profissões consideradas tradicionais. Um exemplo, é o graduado em medicina, que é respeitado como autoridade onde estiver, e é deles que esperamos respostas para os nossos problemas de saúde. Responsabilidade, que deve ser bem paga, pois remete ao salvamento de vidas.
E quanto mais especializado for o profissional, mas bem remunerado é, como podemos ver no infográfico feito pelo pessoal do Modelo de Curriculo.
Top 10 profissoes mais bem pagas do brasil

85 comentários

  1. Jeferson

    em qualquer profissão, inclusive nas religiosas, nós sempre vamos encontrar pessoas honestas no que fazem e outras desonestas e sem caráter. Não podemos generalizar que todos os pastores são assim. Conheço muitos que fazem seu trabalho com dedicação, seriedade, honestidade e não buscam enganar ninguém. Quanto ao salário, se vc fizer uma pesquisa, mais de 90% dos pastores recebem de um a dois salários mínimos. Portanto, respeito sua opinião, mas acho que ela deve ser um pouco mais ponderada.

  2. NA VERDADE ESQUECERAM DE UMA QUE INFELIZMENTE ENGANA AS PESSOAS E É MUITO BEM PAGA:…”PASTOR” NÃO TENHA DUVIDA UM PASTOR GANHA MUITO MAIS QUE MEDICINA.
    MAS AO CONTRARIO DA MEDICINA ELE NÃO SALVA PESSOAS E SIM AS ENGANA….

    Mateus 10:8-10 JESUS Disse:
    “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.”

    • Você não pode generalizar todos os pastores. preste atenção no que fala meu amigo. Se ele faz muito para Deus, Deus fará muito por ele. Você tem é que se converter a Deus e deixar Ele mudar a sua vida e para de falar besteira de nossos pastores que são dedicados ao Senhor Jesus.
      fique na paz de Deus.( Jo 3.3).

  3. Administração <3 partiu mestrado rs

  4. Infelizmente esqueceram de uma das profissões mas importante que qualquer outra…e a de professor, pois sem eles nenhuma profissão seria possivel. Choro quando penso nas dificuldades que esses profissionais encontram de trabalharem, sem respeito pelos alunos e sociedade.Fui de uma geração onde o professor era a figura mas importante depois dos pais.

    • Tenho 14 anos e minha mãe me ensina dessa forma,que o professor é figura importante depois dos pais e que são nossos amigos e devemos ter respeito. Infelizmente uma ex professora que tive,ignorou completamente esse conceito discordando quando eu a disse.

    • Mas a lista é dos profissionais mais bem pagos. Infelizmente não é o caso do professor.

  5. Ops, esse símbolo da Medicina aí tá errado hein

  6. A profissão que rende mais é aquela que o profissional tem mais afinidade e se dedica com prazer e paixão. Não há profissão mais rentável sem que haja muito esforço e dedicação. Fiz Direito porque na minha época era mais concorrido que medicina e a perspectiva era fazer concurso público para o MP e Magistratura. Depois de alguns anos de estágio e estudando para concurso, percebi que estava almejando um cargo público pelo salário(como a maioria!) e que aquile mundo tenebroso de pessoas frias e ou infelizes, acusando e julgando outras mais infelizes ainda, não tinha nada haver comigo. A minha sorte é que me apaixonei pelo Direito e encontrei nas áreas do direito ambiental, administrativo, previdência e tributário uma fonte de plena realização e generoso retorno. Por isso, posso afirmar que uma profissão jamais deve ser escolhida pelo retorno financeiro e sim pela afinidade com a área que será escolhida. Esse é o único segredo que abre as portas para o sucesso e realização profissional. Boa sorte a todos que ainda terão que fazer as suas escolhas.

  7. Tenho 16 anos e acho errado classificar a medicina por exemplo com um salário maior que a de um engenheiro ou a de alguém que cursa direito, se a pessoa quer ser um bom profissional independente da área que ela escolha e se empenhar ela terá muitos lucros. Sou filho de um cirurgião cardíaco e tive que ver meu pai faltar a comemorações e aniversários que ele queria estar presente mas não pode pois está comprometido a ajudar a quem precisa de sua ajuda. Assim que o brasileiro deixar de ser hipócrita a ponto de achar que ganhará mais dinheiro por escolher uma profissão onde muitos a concorrem aí sim ele poderá ser um bom profissional com muitos lucros e benefícios na área em que ele escolher.

    • muito legal seu comentário!. o mais importante não é o dinheiro….. muitas pessoas na minha família querem que eu faça medicina, mas eu quero psicológia.

  8. nossa legal oh eu tenho 14 anos é quero fazer medicina;mestrado ou doutorado.eu amo cuidar das pessoas salvar vidas!!!e ainda vou ter a profissão que eu gosto!!!mais vejo que é muito concorido…

  9. eu tenho 14 anos e to querendo me forma em designer automotivo e escolhi isso pq eu tenho facilidade em desenhar carros eu consigo desenhar uma lamborghini gallardo impecavel se algem ver pensa q e uma foto

  10. 7 mil por mês salário de um engenheiro com doutorado?? Ta de brincadeira né engenheiro com doutorado ganha mais de 20 conto por mês n sei da onde tiraram isso 7 mil kkkk

    • Isso mesmo o piso base para Engenheiros é de 9 salários minimos, caso ele tenha um cargo de Coordenador de Engenharia ou Superitendente aí sim inicia a partir de R$20.000,00…

  11. Estou com sérias dúvidas de que profissão escolho para forma-me.

    • Escolher por dinheiro não vai ajudar! Até porque o salario é o preço do profissional e não da profissão. Exemplo, os homens mais ricos do mundo a maioria são da area da informação digital, tipo ciencias da computação que nem mesmo está listado ai.

Seu comentário é importante!