Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 pontes mais altas do mundo

Top 10 pontes mais altas do mundo

Estão em destaque nesta seleção as 10 pontes mais altas do mundo, que além de impressionantes, são obras de orgulho para engenharia. A altura da ponte é classificada pela altura da plataforma, que é a máxima distância a partir da estrada da ponte para baixo, ao solo, ou água.
Em outras palavras, quando se dirige o carro sobre a ponte e é observado abaixo, o quanto longe o chão parece. Esse ranking é diferente das pontes mais altas, com classificação das pontes pela altura da estrutura, até seu ponto mais alto. Confira também as pontes mais longas do mundo.

10°

Ponte Ferroviária do Rio Beipanjiang, China – Altura de 275 metros

Ponte Ferroviaria do Rio Beipanjiang entre as pontes mais altas do mundo
Esta é a mais alta ponte ferroviária do mundo. A ponte mede 275 m de altura sobre o rio Beipan na província Guizhou, e é décima posição nesta seleção, das 10 pontes mais altas do mundo.

Ponte Royal Gorge, Colorado, Estados Unidos – Altura de 291 metros

Ponte Royal Gorge entre as pontes mais altas do mundo
Esta ponte é uma atração turística dentro de um parque temático. O deck da ponte atravessa Royal Gorge em 291 m acima do rio Arkansas, e detinha o recorde de ponte mais alta do mundo de 1929 até 2001. A ponte tem 384 m de comprimento e é a mais alta dos Estados Unidos.

Ponte do Rio Zhijinghe, China – Altura de 294 metros

Ponte do Rio Zhijinghe entre as pontes mais altas do mundo
A ponte em arco mais alta do mundo. E atravessa o vale do rio Zhijinghe e é aberta ao público desde 2009, sendo oitava posição nesta seleção das 10 pontes mais altas do mundo.
É situada na região da hidrelétrica Três Gargantas, rodovia G50 Expressway Xangai, entre as cidades de Yesanguan e Dazhiping. Possui um vão principal de 430 metros, e é uma das 10 pontes em arco de maior extensão do mundo. A ponte do rio Zhijinghe possui sua entrada e saída, a partir de túneis que atravessam as montanhas.

Ponte Liuguanghe, China – Altura de 297 metros

Ponte Liuguanghe entre as pontes mais altas do mundo
A ponte de viga fica em Guizhou, China. E deteve o recorde de ponte mais alta do mundo entre 2001 e 2003. É ainda considerada a mais alta ponte de viga do mundo.
O vão central possui uma extensão de 240 metros de comprimento, e o maior pilar que está em um vale íngreme apresenta 90 metros de altura. Trata-se da única ponte de feixe único de concreto entre as pontes mais altas. A inauguração foi em 2001.

Ponte Beipanjiang 2009, China – Altura de 318 metros

Ponte Beipanjiang entre as pontes mais altas do mundo

Uma ponte de suspensão na província de Guizhou. Ela também atravessa o rio Beipan, foi aberta ao público em 2009, apenas 6 anos depois de outra e mais alta ponte a atravessar o mesmo rio.

Ponte Aizhai, China – Altura de 350 metros

Ponte Aizhai entre as pontes mais altas do mundo
Uma ponte de suspensão em Hunan, China, a ponte Aizhai é quinta posição nesta seleção, das 10 pontes mais altas do mundo. É a ponte mais alta e mais longa de túnel para túnel do mundo.
E são 1176 metros de vão livre, com túneis em 2 pontas e atravessa um vale tão longo que a impressão é de estar se conectando 2 cadeias de montanhas. É próxima à cidade de Jishou, com inauguração ocorrida em 2012.

Ponte do Rio Beipanjiang 2003, China – Altura de 366 metros

Ponte do Rio Beipanjiang entre as pontes mais altas do mundo
Trata-se de uma ponte de suspensão na província de Guizhou. A ponte tem uma largura útil de 388 metros. Entre 2003 e 2005, era a ponte mais alta do mundo.

Ponte do Rio Baling, China – Altura de 370 metros

Ponte do Rio Baling entre as pontes mais altas do mundo
Uma ponte de suspensão na província de Guizhou, e é terceira posição nesta seleção das 10 pontes mais altas do mundo. A ponte se estende ao longo do Vale do Rio Baling. E possui um total de comprimento de 2.237 metros. A inauguração foi em 2009, sendo próxima à cidade de Guanling.

Ponte Baluarte, México – Altura de 403 metros

Ponte Baluarte entre as pontes mais altas do mundo
A ponte estaiada, esta localizada ao longo da estrada Durango-Mazatlán. A ponte tem um comprimento total de 1.124 metros, a maioria dos quais passa acima do vale abaixo. É a mais alta ponte estaiada do mundo.
Em relação à altura, supera o viaduto de Millau na França. E é a maior ponte e projeto de túnel de estrada já executado na América do Norte. É popular como rodovia Durango-Mazatlán, e vai ser a única passagem para mais de 800 km, entre a costa do Pacífico e do interior do país. A inauguração da Ponte Baluarte aconteceu em 2012.

Ponte do Rio Sidu, China – Altura de 496 metros

Ponte do Rio Sidu entre as pontes mais altas do mundo
Esta ponte de suspensão de 1.222 metros de comprimento é a ponte mais alta do mundo, desde 2009. É localizada na província Hubei, atravessa o vale do rio Sidu. São 496 metros acima da água, com inauguração ocorrida em 2009.
Trata-se da terceira ponte chinesa em período inferior a uma década, a reivindicar o posto de mais alta, sendo símbolo da rapidez que a infra-estruturas são levantadas nessa região.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Zaporizhzhia entre as maiores usinas nucleares do mundo

Top 10 maiores usinas nucleares do mundo

A maioria das grandes usinas nucleares do mundo por capacidade líquida está na Ásia Oriental. …

9 Comentários

  1. Aqui não fala de altura de construção, senão a que distância de fundo te permite passar.

    Vamos, trata dos melhores locais do mundo para suicidar-te (cómodos e acessível) e que não reconheçam o teu cadáver.

    E o viaducto de Millau, que sim é a construção mais alta em si, em continuidade de material, se começou em 2001 e se terminou em 2004, se inaugurando o 14 de dezembro.

  2. Onde esta o ponte milau de france que comesarao à fazer em 2003 e acabarao em 2015 que tem 2 km e méio de compremento 343 m de altération

  3. kkkk a maioria foram feitas por chineses

  4. Eu me Pergunto ‘-‘ Como eles constroem sasporra

  5. Mas a vida longa no Guinness foi o 9° lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *