Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 passaportes mais poderosos do mundo

Top 10 passaportes mais poderosos do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 passaportes mais poderosos do mundo, e apresentará uma idéia sobre o quanto um passaporte pode conceder livre acesso á outros países no mundo.
Um passaporte é um documento legal emitido por um governo para validar a identidade de um indivíduo, e permitir que seus cidadãos viajem a outros países sob sua proteção. A maioria das pessoas sonha em visitar tantos lugares, então um “poderoso passaporte” pode claramente ajudar com esta questão.
Eles são classificados com base no número de países que o portador do passaporte é permitido visitar, sem visto. E ainda o número mínimo de horas trabalhadas exigidas para adquirir um; ainda o custo do passaporte, e também a duração do tempo que o documento é válido.
O número de países permitidos para entrada sem visto reflete a relação de um país com outro, algumas vezes chamada de geopolítica, e a estatura de um país para o resto do mundo.
Com a mais recente pesquisa realizada pelo site de busca de transporte e comparação, GoEuro, e tomando estes fatores em consideração, a pesquisa resultou nessa seleção dos 10 passaportes mais poderosos do mundo.
Para efeito de comparação, o passaporte brasileiro tem acesso livre, sem visto a 76 países.

10°

Liechtenstein – possibilidade de visitar 159 países

Liechtenstein entre os passaportes mais poderosos do mundo
Esse país pode não soar familiar para a maioria das pessoas, mas segurar um passaporte dele intitula a pessoa o acesso a 159 países sem um visto. É um microestado na Europa Central, geralmente de língua alemã e é dirigido por um tipo de governo monárquico.
Segundo uma definição qualitativa, os microestados são, “Estados modernos protegidos, ou seja, Estados soberanos que têm sido capazes de unilateralmente delegar certos atributos de soberania para poderes maiores, em troca de proteção benigna de sua viabilidade política e econômica, contra suas restrições geográficas e demográficas”.

Malásia e Malta – possibilidade de visitar 163 países

malasia e malta entre os passaportes mais poderosos do mundo
Malásia, tendo a terceira maior economia no sudeste asiático e vigésima oitava no mundo, tem seus cidadãos orgulhosos por permitir a eles o acesso a 163 países sem visto.
Embora sua economia não tenha impacto direto de estar na seleção, provavelmente tem algo a ver com mais e mais assuntos diplomáticos que estão representados como as flores da economia. Surpreendentemente, uma nação pequena, mas um ponto turístico popular chamado Malta, foi capaz de marcar este ponto também.

Islândia – possibilidade de visitar 165 países

islandia entre os passaportes mais poderosos do mundo
Os requisitos de visto para cidadãos islandeses são restrições à entrada administrativa pelas autoridades de outros Estados colocadas aos cidadãos da Islândia. Em 2013, os cidadãos islandeses tiveram o visto livre ou visto em acesso de chegada para 165 países e territórios.

Coréia do Sul – possibilidade de visitar 166 países

coreia do sul entre os passaportes mais poderosos do mundo
Os passaportes da República da Coréia são emitidos para cidadãos da Coréia do Sul para facilitar a viagem internacional. Como quaisquer outros passaportes, eles servem como prova para informações pessoais do titular do passaporte, tais como nacionalidade e data de nascimento. Os cidadãos têm direito de visitar 166 países sem visto.

Austrália, Cingapura, Grécia – possibilidade de visitar 167 países

australia entre os passaportes mais poderosos do mundo

Austrália, Cingapura e Grécia nesta sexta posição desta seleção, dos 10 passaportes mais poderosos do mundo, permitem aos seus cidadãos visitar 167 países sem visto.
Respectivamente, seus principais produtos de exportação são trigo e lã, materiais eletrônicos e azeite para Grécia. Com estes fatos, eles estão tendo mais e mais interação com o mundo, assim, permitindo a eles o acesso àqueles países.

Suíça, Áustria, Nova Zelândia – possibilidade de visitar 168 países

suica entre os passaportes mais poderosos do mundo
Um passaporte suíço permite visitar 168 países, sem visto, ou com visto na chegada, em maio de 2014. Na seleção, a Suíça ficou em quinta posição em termos de liberdade de viagem, junto com Nova Zelândia e Áustria.

Irlanda, Canadá, França, Japão, Noruega, Portugal, Espanha – possibilidade de visitar 170 países

Portugal entre os passaportes mais poderosos do mundo
Estes países são conhecidos líderes mundiais quando se trata de poder, economia, e assuntos diplomáticos, sem dúvida, eles estão nesta quarta posição nesta seleção com razão, são 170 países autorizados a ser visitados sem visto.

Itália, Bélgica, Países Baixos – possibilidade de visitar 171 países

italia entre os passaportes mais poderosos do mundo
Estes países europeus, com o poder, crescimento econômico e influência apresentada, têm cidadãos que aproveitam o acesso a 171 países sem a necessidade de visto.

Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Luxemburgo – possibilidade de visitar 172 países

estados unidos entre os passaportes mais poderosos do mundo
Surpreendentemente, os Estados Unidos aqui. Mas o número não é ruim, afinal das contas, pois o país tem muitos aliados e assuntos diplomáticos pelo mundo inteiro. Conseguir um visto para visitar um país, se for necessário, não é um aborrecimento principal.

Reino Unido, Suécia, Finlândia – possibilidade de visitar 173 países

reino unido entre os passaportes mais poderosos do mundo
Embora os americanos aproveitem de grande liberdade de viagem, um passaporte dos Estados Unidos não é o mais poderoso. Os passaportes mais poderosos são em relação ao Reino Unido, Finlândia, e Suécia, cujos titulares do passaporte podem viajar para 173 países sem um visto, sequer.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Ban Gioc – Detian Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. As cachoeiras são …

5 Comentários

  1. Eu tenho um passaporte europeu e quantos paises tem o do brasil ?

  2. Armando, quem tem passaporte português precisa apenas preencher um formulário de autorização (chamado ESTA) e pagar uma taxa (pelo que me lembre gira em torno de R$25,00). Lembre-se de imprimir o ESTA e carregar consigo a viagem toda

  3. Brasil permite acesso a 146 países. O próprio ranking da GoEuro o coloca na 36ª posição.

  4. Gostaria de saber se quem tem passaporte português precisa de visto para os USA?

  5. interessante. caso o criterio fosse “facilidade para obtencao de residencia permanente em outros paises” ,
    o ranking mudaria, resultando em 1-Canada 2-Andorra 3-Japao 4-Irlanda 5-Monte Carlo/Monaco ….. 22-EUA ….
    voltando ao criterio original do autor, faltou Uruguay que permite exatos 192 paises sem visto [ turismo ].
    fonte: Harward Business

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *