Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países que mais trabalham

Top 10 países que mais trabalham

É natural sentir no final de um difícil dia de trabalho que as horas trabalhadas foram maiores em comparação com qualquer indivíduo no planeta. Mas, há várias sociedades em todo o mundo onde as longas horas são não apenas uma norma, mas são esperadas.
Estes países têm uma história longa de cidadãos que trabalham duro, uma história em que a expectativa de longas horas é construída. A sociedade moderna é fundada sobre aqueles de trabalho duro, com construção das bases sobre as quais a economia do país possa florescer.
Os países que têm sido denominados que mais trabalham no mundo demonstram uma ética de trabalho nacional, sobre a qual as economias prosperam. Em destaque nesta seleção estão os 10 países que mais trabalham, com base em número médio de horas trabalhadas por ano por seus trabalhadores.

No Brasil, se somarmos os feriados nacionais que caem em dias úteis no ano de 2015 (11) aos 30 dias de férias e fim-de-semanas (É claro que podemos incluir aí uns 5 dias com os feriados municipais, feriados que ocorrem na quinta e emendam com a sexta-feira, paralisações, etc), teremos: (11+30+104+5) – 365 = 215 dias de trabalho. Resultando em 1720 horas de trabalho por ano no Brasil. Essa comparação é feita com base na carga de 8 horas diárias. Sabemos bem que há pessoas que trabalham bem menos.
Confira então, os países que mais trabalham no mundo:

10°

República Eslovaca – 1786 horas por ano

republica eslovaca entre os paises que mais trabalham no mundo
Após um período de 50 anos sob o regime comunista da União Soviética, os eslovacos continuam trabalhando duro, sendo motivados a construir a economia do país após a conquista da independência.
O desemprego atingiu pico de 19% em 1999 e a recessão aumentou recentemente o desemprego mais uma vez para 13.9%, mas aqueles que estão empregados trabalham longas horas.
A engenharia elétrica e fabricação de automóveis formam os setores da indústria central, empregando milhares de trabalhadores. Além disso, a Eslováquia tem capitalizado sobre sua posição central na Europa para se tornar um centro de comércio.

México – 1866 horas por ano

mexico entre os paises que mais trabalham no mundo
Apesar de ter a décima quarta maior economia do mundo, o trabalho duro do México é freqüentemente descontado por aqueles que ressentem a imigração do vizinho do sul da América.
Mas, Armando Chacon, diretor do Instituto Mexicano para Competitividade, afirma que os mexicanos necessitam trabalhar mais do que aqueles em países mais desenvolvidos pelo nível menor de educação.

Turquia – 1877 horas por ano

turquia entre os paises que mais trabalham no mundo
Embora a Turquia tenha um salário mínimo mais alto representado como uma percentagem do salário médio do país, o salário médio de pós-graduação pode ser apenas um pouco mais de US$ 10 por hora no país.
Mas Istambul, capital financeira do país, tem quase 30 bilionários, provando que nem todos na Turquia trabalham por amendoins. A riqueza do país é encontrada principalmente no noroeste e oeste, e o desemprego permanece um problema no leste.

Estônia – 1879 horas por ano

estonia entre os paises que mais trabalham no mundo
Para citar o site, visit Estonia, “Um típico cidadão da Estônia gostaria de retratar a si mesmo como um grande trabalhador, confiável, inteligente, inovador e amigável”.
Além do trabalho duro, o país valoriza a educação de seus cidadãos e seus estudantes são encorajados a começar suas carreiras durante o grau. Os estonianos têm mantido uma reputação por trabalho duro estóico, mesmo seguindo a regra e colapso da União Soviética.

Polônia – 1939 horas por ano

polonia entre os paises que mais trabalham no mundo

Estranhamente, a ética de trabalho impressionante dos poloneses causou atrito no Reino Unido, nos últimos anos. Na seqüência da sua adesão à União Européia em 2004, foi concedida a Polônia o livre acesso de circulação através da política de trabalho dentro da Europa, resultando em muitos trabalhadores poloneses emigrando para, entre outros países, o Reino Unido e Irlanda.
Embora os trabalhadores poloneses tenham se tornado sinônimo de trabalho duro no Reino Unido, os poloneses próprios se afirmam o oposto, argumentando que o comunismo criou uma nação preguiçosa, na seqüência de uma história de aspirações limitadas sob trabalho forçado.

República Checa – 1947 horas por ano

republica checa entre os paises que mais trabalham no mundo
Embora a República Checa possa ser um das mais trabalhadoras do planeta, no último ano, também caracterizou como o segundo país mais negativo, talvez mostrando que trabalhar longas horas não é propício para atitude positiva.

Hungria – 1961 horas por ano

hungria entre os paises que mais trabalham no mundo
Os húngaros podem trabalhar longas horas, mas continuam mal pagos e desde tempos de crise de crédito representaram aperto para muitos trabalhadores.
Por muitos não trabalharem no país, apenas 55% da população em idade ativa trabalhou e pagou imposto em 2012, a carga para suportar o desemprego cai sobre trabalhadores, particularmente aqueles que têm hipotecas a pagar. Mas, apesar das dificuldades, o caráter no país continua forte, ou seja, trabalhe duro para ter sucesso.

Rússia – 1976 horas por ano

russia entre os paises que mais trabalham no mundo
Na época em que a Rússia era um Estado comunista, várias iniciativas, a incluir o movimento Stakhanovite na década de 1930, promoveram o trabalho duro. Embora a União Soviética possa não existir mais, seu legado de trabalho duro permeia o país.

Chile – 2068 horas por ano

chile entre os paises que mais trabalham no mundo
As condições de trabalho no Chile são altamente regulamentadas, e indivíduos são capazes de trabalhar 45 horas por semana legalmente, desde que tenham um período de descanso de 24 horas por semana, e muitos o fazem, para levar para casa o número máximo de pesos a cada dia.

Coréia do Sul – 2193 horas por ano

coreia do sul entre os paises que mais trabalham no mundo
Muitos coreanos trabalham até tarde fazendo horas extras. Isso é admitido pelo governo, porém foi instituído um sistema de 5 dias, a principio com 40 horas em 2004, em uma tentativa de diminuir a jornada de trabalho para indivíduos pressionados em noites tardias no escritório.
Mas, após 10 anos, esta iniciativa teve pouco efeito, tanto na ocupação dos trabalhadores ou na felicidade dos mesmos. Contudo, a Coréia do Sul é posição líder nesta seleção, dos 10 países que mais trabalham.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

brasil entre os países com maior população negra fora da África

Top 10 países com maior população negra fora da África

Em torno de 25 milhões de pessoas que têm origem africana vivem fora do continente …

13 Comentários

  1. Considerando o ano de 360 dias os brasileiros só trabalham 2/3 dele porque os outros 120 dias são feriados entre outras comemorações, podem fazer as contas, é isso mesmo minha gente, só trabalhamos 240 dias por ano e se cada dia você faz 8 horas de trabalho agora multipliquem 240 X 8 = 1920 horas anuais, aí está uma das razões pela qual o Brasil não aparece na lista.

  2. A maioria socialistas, que é um pré-comunismo, quase escravidão

  3. Aff, quando eu trabalhava no Japão eu chegava a trabalhar 280 horas por mês, 4 horas extras diárias mais o sabadão de 8 horas ( 8 h da manhã até as 9 h da noite ‘-‘), e não era pouca gente que trabalhava neste ritmo não, tinha muito japonês e brasileiro trabalhando 12 h diárias. Mas agradeço a Deus pelas essas 12 horas.

  4. Vai dizer q os japoneses não estão entre os que mais trabalham no mundo?

  5. Arionaldo carvalho da Silva

    Só sei dizer que eu ptrabalho 1980hs, ano é só soma sou virgia e trabalho 180 por mês, isso sem contar com os meses de 31 dias.

  6. Raimundinho Mohallem

    Caguei para Brasil!!!!

  7. Quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro

  8. Cadê o Brasil? Aqui são permitido trabalhar até 44 horas semanais (sem contar horas extras e o domingo remunerado) na conta simples 44hrs semanais x 4 semanas no mês x 12 meses por ano, da um total de 2112 horas anuais, que facilmente estaria em 1º lugar se formos colocar que no Brasil é permitido trabalhar até 220hrs mensais.
    220 horas calcula assim: 44 horas por semana acrescenta o descanso semanal remunerado=52 x 4 semanas = 208 horas + 2 dias : 16 horas, totalizando 220 horas. agora 220×12=2.640, ou seja O brasileiro ganha pouco e trabalha feito burro de carga.

    • Deixa de ser burro fdp, nem todo mundo trabalha 44 hpras por semana, só tu que trabalha tudo isso, fora os feriados, etc,etc faz conta direito e pare de comentar asneiras na internet.

    • Onde está o mês de férias caro Diego. Brasileiro descansa Sábado e Domingo, caso trabalhe um destes dias é lhe dado outro dia. Você deve ser do sul, só pode…mineiro não é…rs

      P.S – Sou Português, conheço bem o Brasil, e vejo tanta boa vida…quer um pais para descansar e fazer pouco? Escolha certa, Brasil…:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *