Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com mais ilhas do mundo

Top 10 países com mais ilhas do mundo

Uma ilha é qualquer parte da terra sub-continental que é cercada por água. Ilhas muito pequenas como a terra emergente caracterizando sobre atóis podem ser chamadas de ilhotas, recifes, recifes de coral.

Nesta seleção estão em destaque os 10 países com mais ilhas do mundo. Há um grande debate sobre quais países realmente estão no topo da seleção. Em outras épocas, muitas ilhas foram terra de disputas, guerras e batalhas. Alguns destes países não estão ainda certos sobre a quantidade de ilhas presentes.

10°

Bahamas – 700 ilhas

bahamas entre os paises com mais ilhas do mundo
Bahamas é um destino popular de cruzeiro e de férias apenas ao sul da Flórida e é composta por 700 ilhas. Devido à grande quantidade de turismo visto na área, há simplesmente em torno de 30 delas que são desabitadas.

Ilhas Salomão – 900 ilhas

salomao entre os paises com mais ilhas do mundo
Estas ilhas ficam na parte sul do Oceano Pacífico e têm 6 ilhas principais. Há em torno de 900 outras ilhas vulcânicas que estão espalhadas e mais de 300 delas estão desabitadas.

Maldivas – 1.200 ilhas

maldivas entre os paises com mais ilhas do mundo
No meio do Oceano Índico estão especificações deste paraíso, também conhecidas como Maldivas. Estas ilhas de coral compõem um arquipélago de quase 1200 ilhas. Elas são exibidas em 2 fileiras de atóis e ocupam 90.000 metros quadrados. Maldivas são oitava posição nesta seleção, dos 10 países com mais ilhas do mundo.

Reino Unido – 6.200 ilhas

reino unido entre os paises com mais ilhas do mundo
Em conjunto, a Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, possuem um número impressionante de ilhas em mais de 6.200. A maioria destas ilhas é parte da Escócia e muitas são grandes o suficiente para realmente ser distinguidas em um mapa. Não há sistema consistente de demarcação administrativa ou geográfica em todo o Reino Unido. Cada província do Reino Unido tem seus próprios arranjos, cujas origens muitas vezes precedem a formação do Reino Unido.

Japão – 7.000 ilhas

japao entre os paises com mais ilhas do mundo

Embora não seja uma fuga tropical, o Japão hospeda quase 7.000 ilhas. Todo único e bonito em sua própria maneira, o arquipélago do Japão é um conjunto interessante de ilhas a visitar. Há 4 ilhas principais, e apenas 430 ilhas são habitadas.

Em torno de 73% do Japão é florestal, montanhoso e inadequado para uso agrícola, industrial ou residencial. O Japão é um dos países mais densamente povoados do mundo. As ilhas do Japão estão localizadas em uma zona vulcânica sobre o Anel de Fogo do Pacífico, sendo o Japão sexta posição nesta seleção, dos 10 países com mais ilhas do mundo.

Filipinas – 7.000 ilhas

filipinas entre os paises com mais ilhas do mundo
Outro arquipélago magnífico de milhares de fatias do céu flutuando sobre a água do oceano azul é o conjunto de ilhas chamadas de Filipinas. Com algumas das ilhas mais bonitas do mundo, como Palawan, as Filipinas abrigam mais de 7.000 ilhas. Há abundância de praia para todos desfrutarem.

Austrália – 8.000 ilhas

australia entre os paises com mais ilhas do mundo
A Austrália possui algumas das ilhas lindas e únicas do mundo, incluindo as praias de areia mais brancas do planeta em Hyams Beach e a maior ilha de areia do mundo, Fraser Island. No total, há mais de 8.000 ilhas em todo o país.

Indonésia – 17.500

indonesia entre os paises com mais ilhas do mundo
A Indonésia é um pouco mais clara em seus números. Há mais de 17.500 ilhas criando este arquipélago tropical mágico. Mais de 6.000 delas são desabitadas e apenas em torno de 8.800 realmente foram nomeadas. Esta fuga surpreendente de ilha manterá o visitante ocupado por um tempo.

Canadá – 30.000 ilhas

canada entre os paises com mais ilhas do mundo
Há um numero estimado de 30.000 ilhas ao largo da costa oriental da Baía Georgiana e mais dispersas ao largo da costa do continente do Canadá. Não é realmente surpreendente, considerando o tamanho do país e a quantidade de “retardatários” que quebram no mar. Considerando o tamanho grande, o número exato de ilhas não é conhecido.

O Canadá é uma democracia parlamentar federal e uma monarquia constitucional, com Rainha Elizabeth II sendo a chefe de Estado. O país é oficialmente bilíngüe no nível federal. É uma das nações mais etnicamente diversa e multicultural do mundo, o produto da imigração de grande escala de muitos outros países.

Sua economia avançada é a décima primeira maior do mundo, confiando principalmente em seus recursos naturais abundantes e redes bem-desenvolvidas de comércio internacional. A relação complexa e longa do Canadá com os Estados Unidos teve um impacto significativo na sua economia e cultura.

Finlândia – +100 mil ilhas

finlandia entre os paises com mais ilhas do mundo
São vários números vistos para a Finlândia. Quantas ilhas há? Poderia se considerar mais de 100.000 ilhas. Que é um número ridículo considerando o tamanho do país. Há muitos lagos e rios que serpenteiam através e ao redor do país que “ajudam” a criar estas ilhas e há abundância de pequenas ilhas minúsculas que são contadas também. O número real? Foram vistos números que determinam que haja 180.000 ilhas!

Grande parte da geografia da Finlândia é explicada pela Idade do Gelo. As geleiras eram mais grossas e duraram mais tempo em Fenoscândia comparado com o resto da Europa. Seus efeitos de erosão deixaram a paisagem finlandesa na maior parte plana com poucos montes e menos montanhas.

Seu ponto mais alto, o Halti tem 1.324 metros, é encontrado no extremo norte do Lapão, na fronteira entre Finlândia e Noruega. A montanha mais alta cujo pico é inteiramente na Finlândia é Ridnitsohkka de 1.316 metros, diretamente adjacente ao Halti.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

bahamas entre os melhores paraísos fiscais do mundo

Top 10 melhores paraísos fiscais do mundo

Os paraísos fiscais, os países onde muitos empresários escolhem investir seu dinheiro para pagar menos …

Não há comentários

  1. JANE TADEU DA SILVA

    UAI, só ilhas da hora pra se conhecer, lugares lindos e de lazeres pelo que vejo supimpas, agora é sabido que tudo isso daqui 100 anos com as Geleiras se desmanchando isso poderá sumir, em quem estiver nessa era vai ver isso que nem a ATLÂNTIDA escondida no fundo dos Mares, espero que isso não aconteça, que pode ser que os filhos dos meus Tataranetos os visitaram, mais a gente não pode um dia não poderei realizar esse sonho, ainda mais se acertar uma bolada numa Mega Sena polpuda do fim do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *