Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 melhores paraísos fiscais do mundo

Top 10 melhores paraísos fiscais do mundo

Os paraísos fiscais, os países onde muitos empresários escolhem investir seu dinheiro para pagar menos impostos, muitas vezes são vistos como outra forma de esconder dinheiro e propriedades, mas na realidade, os paraísos fiscais estão apenas oferecendo um sistema de tributação mais relaxado.

Uma parte impressionante da riqueza privada no mundo, entre 21 e 32 trilhões de dólares têm sido investido em paraísos fiscais até hoje. E estas quantidades estimadas nem sequer incluem investimentos feitos em peças de arte, iates, imóveis ou barras de ouro.

Fazer investimentos através de uma empresa registrada em um paraíso fiscal ou simplesmente proteger ativos através de uma empresa holding ou um trust é perfeitamente legal, desde que as empresas e indivíduos paguem seus impostos, como exigido pela lei.

Para empresários, os paraísos fiscais oferecem muitas vantagens, desde os baixos impostos em ganhos de capital, interesses ou renda pessoal, enquanto as empresas ou até corporações podem salvar grandes quantidades de dinheiro em impostos se reportam lucros e subsidiários estabelecidos em países com um regime fiscal corporativo favorável. E pode soar um pouco complicado, mas aqui estão os melhores paraísos fiscais para investir em 2017, sendo os 10 melhores paraísos fiscais do mundo, nesta seleção.

 

Maurícia

mauricia entre os melhores paraísos fiscais do mundo
Localizada no Oceano Índico, próxima a Madagascar, Maurícia é outra ilha que atrai muitos investimentos estrangeiros. Um grande número de empresas internacionais tem filiais estabelecidas em Maurícia.

 

Mônaco

monaco salario entre os menores países do mundo
Este pequeno estado tem apenas 36.000 residentes, mas atrai muitos empresários e empresas dispostas a investir neste pequeno país. A razão, porque o imposto de renda para residentes não mudou desde 1869.

Ilha de Man

ilha de man entre os melhores paraísos fiscais do mundo
A Ilha de Man é considerada um pouco de centro financeiro para impostos baixos. Esta ilha pequena, situada entre Inglaterra e Irlanda tem um imposto de renda muito baixo, de máximo de 20% e não mais do que 120.000 libras. É muito usada por ricos e famosos.

 

Malta

malta um dos paises com maiores indices de carros por habitantes

Malta é um dos melhores paraísos fiscais em 2017. Viver em uma ilha pequena do Mediterrâneo te faz ganhar o status de residente e ser assim tributado apenas sobre o rendimento de fontes locais.

 

Luxemburgo

luxemburgo entre os países mais endividados do mundo
Este pequeno estado membro da União Européia continua um centro de regulação fiscal liberal que multinacionais são ajudadas a evitar pagar impostos. É o principal centro bancário na zona do euro, com 143 bancos que conduzem ativos de cerca de 800 bilhões de dólares.

Em Luxemburgo, a divulgação do segredo profissional pode ser punida com pena de prisão. Além disso, muitas empresas internacionais escolhem Luxemburgo como local para suas sedes e centros logísticos, devido aos baixos impostos e excelente localização européia.

Veja também:  Top 10 países com a maior população carcerária do mundo

Em relação aos contras, as isenções fiscais sobre direitos de propriedade intelectual podem chegar a 80% em Luxemburgo, razão pela qual, muitas empresas escolhem gerir os seus direitos de propriedade intelectual daqui. No entanto, é importante notar que a isenção de imposto se aplica apenas para direitos de propriedade intelectual instituídos após 31 de dezembro de 2007.

Ilhas Cayman

Grand Cayman entre os lugares mais caros para alugar imoveis
Ativos de 1.4 trilhões de dólares são geridos através de bancos neste país agora. Sendo um território britânico, que tem 200 bancos e mais de 95.000 empresas registradas, as Ilhas Cayman são o líder mundial em hospedagem de fundos de investimento e o segundo país no mundo onde as empresas de seguro cativas são registradas. Mais da metade do PIB é fornecido pelo setor de serviços financeiros das Ilhas Cayman.

 

Suíça

genebra suica cidades mais caras
A Suíça tem em seus bancos agora, o equivalente a 6.5 trilhões de dólares de ativos sob gestão, e 51% do que vem do exterior, assim não é realmente uma surpresa que o país seja também um líder global em gestão de ativos, com uma quota de mercado de 28%.

Sob a pressão internacional, a Suíça relaxou ligeiramente nos anos recentes suas leis sobre segredo fiscal, mas o lobby para manter esses regulamentos continua forte como evidenciado pela política agressiva do país contra pressões para divulgação de informações neste setor.

Veja também:  Top 10 lugares mais secos do mundo

 

Hong Kong

Top 10 países com a maior média de moradores ricos
Hong Kong é um dos paraísos fiscais emergentes, já que aqui ativos de 2.1 trilhões de dólares são gerenciados atualmente. E tem o segundo maior mercado de ações na Ásia, depois de Tóquio, e mostra a maior densidade de pessoas com fortunas de mais de 100 milhões de dólares. Pouco menos de metade do investimento estrangeiro na China foi para Hong Kong em 2012, por exemplo, o que é fato de grande expressão sobre Hong Kong.

Bahamas

bahamas entre os melhores paraísos fiscais do mundo
Bahamas não cobra impostos diretos, portanto, não há tratados de dupla tributação com outros países, mas este pequeno país assinou acordos de informação fiscal com 29 outros países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. No entanto, a divulgação de informações é limitada a questões criminais. Nas Bahamas, a taxa de imposto pessoal é zero. Não há também imposto de riqueza, nenhum imposto de ganho de capital, nenhum imposto de fonte e vários outros benefícios fiscais para indivíduos e empresas.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

turquia entre os maiores paises produtores de algodao do mundo

Top 10 maiores países produtores de algodão do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores países produtores de algodão do mundo até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *