Ínicio » Comportamento » Top 10 maneiras de evitar a procrastinação

Top 10 maneiras de evitar a procrastinação

A ação de procrastinar. Trata-se de um hábito péssimo de adiar tarefas, sendo possivelmente uma das formas mais ineficientes de viver a própria vida.
Nesta seleção estão em destaque as 10 maneiras de evitar a procrastinação, que são práticas para ajudar a interromper este hábito prejudicial. A ação de deixar algo para o último momento, apenas estressará e em alguns casos pode criar mais trabalho ainda.

10°

Dividir a quantidade de trabalho e definir data

dividir em dias entre as maneiras de evitar a procrastinacao
Nos casos que envolvem trabalhos de pesquisa ou revisão de informações importantes para escola ou profissão, sugere-se que haja divisão em relação à quantidade de trabalho.
Determinar uma data para si se já não existe uma. Dividir o conteúdo igualmente ao longo do tempo, assim não terá que delegar tempo a cada dia para fazer isso. Desta forma, não existirá uma grande pilha de trabalho esmagador na frente a lidar.

Fazer de modo imediato

procrastinacao entre as coisas cotidianas que você está fazendo para arruinar a sua vida
Esta é muito possivelmente uma das formas mais difíceis de evitar a procrastinação, porque embora pareça tão simples, é mais difícil de se envolver. Assim que tiver uma tarefa que necessita ser feita, a melhor forma de evitar se enrolar é assumir a mesma. Então, assumir a função, a executar, no fim tomar uma cerveja para celebrar a escolha.

Recompensa

recompensa entre as maneiras de evitar a procrastinação
Isto pode parecer um pouco juvenil, mas poderia ser uma maneira divertida de prevenir a procrastinação. Quando se tem uma tarefa a ser feita, pensar sobre uma recompensa que daria a si mesmo, após ter feito o trabalho. No entanto, é dever completar o trabalho antes de seguir para comprar a recompensa para si.

Delegar

delegar entre as maneiras de evitar a procrastinação
Agora, esta pode não ser a forma mais popular de evitar a procrastinação, mas ajuda a aliviar o estresse que possa vir com a mesma mais tarde.
Uma idéia é delegar o trabalho para mais alguém, em retorno a um favor. A ressalva com este método é não aplicar o mesmo para tudo, e também não desenvolver qualquer tipo de motivação. É mais como um dilema simples para um problema maior.

A regra dos 5 minutos

5 minutos entre as maneiras de evitar a procrastinação

Esta é uma regra bastante sorrateira que pode terminar sendo uma das melhoras formas de finalizar uma tarefa. Determinar um timer de 5 minutos e começar a tarefa em mãos.
Depois dos 5 minutos é possível voltar para a vida normal, no entanto, observa-se que às vezes as pessoas estão tão envolvidas com uma tarefa que elas terminam presas à mesma muito depois que o tempo expirou. O indivíduo oficialmente se enganou em completar a tarefa na totalidade, ou ao menos parcialmente.

O disruptor

disruptor entre as maneiras de evitar a procrastinação
Isto pode ser uma das maneiras mais heterodoxas, mas úteis para prevenir a procrastinação. Ao invés de fazer pouco-a-pouco, fazer diretamente a tarefa. Um exemplo de um disruptor seria limpar a garagem. Se simplesmente retirar o veículo e jogar tudo no chão, você será obrigado a limpar e arrumar. Neste caso, força-se a completar a tarefa.

Procrastinadores não devem ser companhia de outros procrastinadores

procrastinadores entre as maneiras de evitar a procrastinação
Evitar se cercar com outros procrastinadores. Eles não motivarão ou desejarão ter um trabalho feito. E podem ser outra distração a evitar para que seja possível completar o trabalho. Os bloqueios dessas pessoas não são necessários, mas é indicado quando se tem responsabilidades em completar tarefas.

Evitar deixar a própria estação de trabalho

deixar trabalho entre as maneiras de evitar a procrastinação
Se o indivíduo não puder executar algo, muitas vezes substituirá esse tempo vagueando e fazendo algo menos útil, como ficar nas redes sociais. Determine um local de trabalho, onde se tenha tudo que é necessário para terminar a tarefa, e até acrescentar alguns lanches, para que no caso de sentir fome não haja obrigação de se levantar, caminhando para cozinha. E celular, redes sociais, somente fora desse recinto.

Encontrar alguém que seja motivador

pessoas motivadoras entre as maneiras de evitar a procrastinação
Assim como é importante eliminar colegas procrastinadores da própria vida, é também importante ter em convívio com pessoas que motivam os outros e que trabalham muito.
Quando se observa outros se tornando mais eficientes com o tempo deles, isso te faz desejar parar de procrastinar e terminar o trabalho. A dica é pedir a eles para incentivar e ser uma voz firme que mantém o outro se esforçando para não ficar pra trás.

Entender que a procrastinação não leva a lugar nenhum na vida

tempo entre as razões pelas quais algumas pessoas nunca terão sucesso
Na vida há aqueles que alcançam o sucesso por terminar o trabalho, e aqueles que ficam para trás porque não conseguem. Perceba que pode significar um fracasso ser deixado para trás na vida, e tome a decisão consciente para eliminar o procrastinador de dentro de si.
Não fique preso nesse indivíduo fracassado. Ao invés, a idéia é se fortalecer disso e seguir em frente com a vida livre de estresse. Essa é a dica mais útil. Se conscientizar que isso fará mal a sua vida. Esse entendimento que a procrastinação não leva a lugar nenhum na vida, é a posição líder nesta seleção, das 10 maneiras de evitar a procrastinação.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Menos criticas entre as razoes pelas quais mulheres mais jovens sao melhores na cama

Top 10 razões pelas quais mulheres mais jovens são melhores na cama

Não há dúvida de que as mulheres mais velhas são sexy, como já dissemos no …

Um comentário

  1. amanhã eu termino de ler esse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *