Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 maiores religiões do Brasil

Top 10 maiores religiões do Brasil

Nesta seleção estão as 10 maiores religiões do Brasil, de acordo com dados do Censo Demográfico 2010 do IBGE, que demonstra crescimento da diversidade de grupos religiosos no país.
A proporção de católicos acompanhou tendência de diminuição vista em 2 décadas anteriores. Na década de 70, representava 99,7% da população, nesse censo caiu para 64,6%. Nos números abaixo você verificará que ainda assim, ela continua sendo inquestionavelmente a maior religião do Brasil. A população evangélica cresceu de 15,4% no ano 2000, para 22,2% em 2010.

10°

Tradições Esotéricas – 74.013 (0,04%)

tradicoes esotericas e uma das maiores religioes do brasil
As tradições esotéricas reúnem 74.013 adeptos, e estes são subdivididos em 2 correntes. A primeira é composta por grupos e movimentos religiosos com formação no começo do século XX, no geral, com doutrinas em apoio nos valores como positivismo e racionalismo; a Sociedade Brasileira de Eubiose, a cabala e as tradições ciganas são exemplo.
A segunda corrente é ligada aos movimentos libertários dos anos 1960, em especial com influência dos movimentos new age e hippie, por práticas orientais, e por cultos; o Vale do Amanhecer é exemplo.

Judaísmo – 107.329 (0,06%)

judaismo uma das maiores religioes do planeta
O Judaísmo reúne 107.329 pessoas e ocupa a nona posição entre as 10 maiores religiões do Brasil, e é uma das 3 principais religiões abraâmicas. A definição do Judaísmo se resume a “religião, filosofia e modo de vida” do povo judeu.
A origem é na Bíblia Hebraica, e o Judaísmo é explorado nos textos seguintes, como Talmud, é caracterizado por judeus religiosos como expressão do relacionamento e aliança criada entre Deus com os Filhos de Israel. Ela aparece na lista das maiores religiões do mundo também.

Novas Religiões Orientais – 155.951 (0,08%)

Hare Krishna e as novas religioes orientais no brasil
As novas religiões orientais são representadas por 155.951 adeptos, sendo oitava posição nesta seleção, e o destaque é para Hare Krishna que chegou ao Brasil em 1974, Perfect Liberty de 1958, e Seicho-no-iê de 1930.

Candomblé – 167.363 (0,09%)

candomble um das maiores religioes do brasil
O Candomblé também é popular como Canzuá, sendo religião derivada do animismo africano, com culto aos orixás, voduns ou nkisis, a depender da nação. A origem é totêmica e familiar, trata-se de uma das religiões de matriz africana com mais adeptos, em especial pelo Brasil; são 2 milhões de seguidores pelo mundo.

Budismo – 243.966 (0,13%)

budismo religiao
Budismo é religião e filosofia não-teísta, abrangendo diversidade de tradições, práticas e crenças, com base em ensinamentos de Siddhartha Gautama, o Buda. Buda viveu e foi responsável pelo desenvolvimento dos seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, no período entre séculos VI e IV a.C..
Buda é reconhecido por adeptos como mestre iluminado, este conhecido por compartilhar suas idéias para auxiliar os seres no alcance do fim do sofrimento, atingindo o Nirvana, e escapando do que é denominado como ciclo de sofrimento do renascimento.

Umbanda – 407.331 (0,2%)

ubamda
A Umbanda é religião heterodoxa brasileira, com evolução do polissincretismo religioso permanente no Brasil; esta evolução foi conseqüência de várias motivações, a incluir de ordem social, que criaram um culto à feição e moda do Brasil.

Testemunhas de Jeová – 1.393.208 (0,7%)

testemunhas de jeova religiao
As Testemunhas de Jeová são um nome cristão não-trinitário, restauracionista e milenarista, com adeptos em 239 países e territórios autônomos, sem contar a quantidade de simpatizantes. São populares por trabalho regular e persistente da pregação dos dogmas e princípios, nas casas pelas ruas.

Espírita – 3.848.876 (2%)

espiritismo religiao
O Espiritismo é terceira posição entre as 10 maiores religiões do Brasil, sendo doutrina codificada por Hippolyte Léon Denizard Rivail, pedagogo francês, utilizando pseudônimo Allan Kardec.
A doutrina é caracterizada mediante fusão de filosofia, religião e ciência, com busca pela melhor compreensão não somente do universo científico, como também do aspecto religioso.

Evangélica – 42.275.440 (22,2%)

religao evangelica a que maisd cresce no brasil
Os evangélicos também são conhecidos como protestantes, e o termo protestante em contexto do Brasil, é utilizado para referência às Igrejas oriundas, de forma direta, e contemporânea, na Reforma Protestante, como Presbiteriana, Luterana, Batista, Metodista e Congregacional.
O Protestantismo é um dos principais segmentos do Cristianismo, movimento que começou na Europa Central, no começo do século XV, como reação contrária às doutrinas e ações do catolicismo romano medieval.

Católica – 123.972.524 (65%)

Catolicismo e  a maior religiao do Brasil
O Catolicismo é caracterização ampla para corpo da fé católica, suas doutrinas, liturgia, teologia, e princípios éticos e aspectos comportamentais, como também para povo religioso.
Esta religião é líder entre as 10 maiores religiões do Brasil, com totais 123.972.524 adeptos, correspondendo a 65% da população brasileira. O nome catolicismo é utilizado, no geral, para experiência particular do Cristianismo compartilhada pelos cristãos, estes que vivenciam em comunhão com Igreja de Roma. Nesta pesquisa esta incluído a apostólica Romana, Brasileira e Ortodoxa.

Fonte: Censo 2010 (PDF).

Veja também as maiores denominações evangelicas do Brasil.

37 comentários

  1. Giovanna Cordeiro Cortez

    adventista conta como evangelico?

  2. o ateísmo não entrou ?? ;-;

    • ateismo não é religião , pois religião constitui em reunir 2 ou mais pessoas a uma finalidade espiritual, ateismo é uma convicção psicologica de que o mundo não é regido por nenhum tipo de força ou paranormal ou além da compreensão.

  3. FICO MUITO INDECISA AO OPTAR POR QUAL RELIGIÃO SEGUIR,SOU CATÓLICA MAIS ME SINTO MELHOR EM CASA OUVINDO O PADRE MARCELO NA RÁDIO SINTO UMA PAZ MUITO GRANDE AO CONTRARIO DO QUE SINTO NAS MISSAS QUE ME DÃO MUITO SONO,FREQUENTEI POR UM TEMPO A IGREJA EVANGÉLICA GOSTEI MUITO DA ASSEMBLEIA OUVINDO O PASTOR PREGAR SENTIA DEUS MAIS PERTO DE MIM,PORÉM NÃO CONCORDO COM OS PRECEITOS,COMO NÃO RESPEITAR NOSSA SENHORA MÃE DE CRISTO,E NÃO ACREDITAR EM SANTOS(ATÉ PORQUE SOU DEVOTA DE ALGUNS),TEM IGREJAS EVANGÉLICAS QUE NÃO SÃO ADEPTAS DOS CRUCIFIXO,SÓ SE ESQUECEM QUE QUANDO A GENTE OLHA PRA ELE LEMBRAMOS O QUE JESUS PASSOU POR NÓS E ATUALMENTE FREQUENTO UM CENTRO ESPÍRITA ATÉ PORQUE ACREDITO EM REENCARNAÇÃO,VIDAS PASSADAS E COMUNICAÇÃO COM ESPÍRITOS JA VIVENCIEI EXPERIÊNCIAS NO CENTRO ESPÍRITA,UMA COISA É CERTA SÓ NÃO PONHO MEUS PÉS NA MACUMBA!

    • sou da assembleia de deus ministério belem não adoramos maria porque e idolatria e a bíblia e bem clara sobre idolatria acreditamos que os santos são Paulo etc existiram porem não acreditamos que ele tem poder acreditamos que maria existiu mas de novo não damos o mérito de mediadora para ela assim como os católicos dao porque a bíblia fala que so a um mediador entre deus e os homem jesus cristo em 1 timoteo 2;5-6 e outra a bíblia fala que aquele que cre em jesus fara as obras que ele fez não so os dicipulos e maria mas nos hoje se orarmos para um infermo no nome de jesus SO DE JESUS DE DEUS OOU DO ESPIRITO SANTO NINGUEM MAIS os infermos serão curados porque a bíblia fala em atos que quando nos recebemos o espirito santo em nossa vida nos recebemos poder agora quem tem poder e so jesus maria e os dicipulos não tem poder pode perceber que os dicipulos fizeram grande obras em nome de jesus e não nos nome deles porque so jesus tem poder somente ele

    • INFELIZMENTE O IBGE NOS SEUS CENSOS É “TOTALMENTE RELAPSOS E PARCIAIS” POIS DESCONSIDERA QUE UM PRATICANTE RELIGIOSO DEVE IR A SUA IGREJA PELO MENOS 1 DIA POR MÊS, O QUE É POUCO.
      NESTE CASO, CONSIDERANDO QUE NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, OS FIÉIS, EM MÉDIA, FREQUENTAM NO MÍNIMO 1 VEZ POR SEMANA, ENQUANTO APENAS 1 EM CADA 9 CATÓLICOS ROMANOS FREQUENTAM A IGREJA A CADA 60 DIAS.
      NESTA EQUAÇÃO PURA E LÓGICA, TEMOS NA VERDADE O NÚMERO DE CATÓLICOS PRATICANTES DE APROXIMADAMENTE 13.770.000 PESSOAS FIÉIS A DOUTRINA ROMANA.
      ADEMAIS, PARTE CONSIDERÁVEL DOS CATÓLICOS ROMANOS, DESACREDITANDO NO CLERO, FREQUENTAM ESPORÁDICAMENTE OUTRAS IGREJAS EVANGÉLICAS.
      AINDA TEMOS UMA IGREJA CATÓLICA RENOVADA (SEM IDOLATRIAS) BUSCANDO A ORIGEM PRIMITIVA DOS CRISTÃOS QUE, PELO MENOS ABRAÇA UMA FATIA APROXIMADA DE 15% DA IGREJA CATÓLICA ROMANA (2.066.000 FIÉIS).
      NESTA SITUAÇÃO, TEMOS VERDADEIRAMENTE 11.704.000 CATÓLICOS ROMANOS FIÉIS.
      A PARTIR DESTA MATEMÁTICA LÓGICA E COERENTE, CONSIDERANTO RELIGIOSOS PRATICANTES EM SUAS DOUTRINAS, SEGUNDO O CENSO “DUVIDOSO” DE 2010, TEREMOS APENAS 13.770.000 CATÓLICOS ROMANOS (TRADICIONAIS E RENOVADOS) EM LUGAR DOS
      123.900.000 INFORMADOS PELO CENSO DO IBGE EM 2010.
      APESAR DE NÃO SER CATÓLICO ROMANO, EU CONSIDERO “HUMANO” TODO O SER JUSTO E DECENTE, E NESTA SITUAÇÃO RELIGIOSA, EU PROCURO SOMAR TODOS OS FIÉIS COM PRINCÍPIOS CRISTÃOS, SEJAM DE QUALQUER DENOMINAÇÃO “CRISTÔ.
      ASSIM, PODEMOS CONSIDERAR, SEGUNDO O “CENSO DE 2010″ QUE TEMOS UMA NAÇÃO BEM CRISTÃ, SE BEM QUE A MAIOR PARTE NÃO PRATICANTE.
      A QUEM LER ESTE TEXTO, EU RECOMENDO QUE VÁ A SUA IGREJA “CRISTÔ, SEJA ELA QUAL FOR, PELO MENOS 1 VEZ POR MÊS.
      “O PREÇO DA VIDA ETERNA É SERVIR A DEUS COM FÉ, TEMOR, JUSTIÇA E RETIDÃO”.
      ESSE PREÇO É ACESSÍVEL A TODO O SER HUMANO.
      PELO MENOS UMA VEZ POR MÊS SAI DA FRENTE DA TV E VÁ PARA A IGREJA DA SUA FÉ; LÁ ORE E BUSQUE O SEU CRIADOR PELO SEU AMADO FILHO, DANDO A ELE GLÓRIAS E LOUVORES DO ÍNTIMO DO TEU CORAÇÃO.

    • Meus irmãos, que a paz de Jesus Cristo, Nosso Senhor, esteja com todos vós.

      Como vocês já sabem, todos nós, como filhos de Deus, somos dotados por Ele, de livre arbítrio para decidirmos sobre nossa vida, não competindo a nós, julgarmos quem quer que seja, por seus atos.
      No entanto, é minha opinião, que nada nos impede de repassarmos aos outros o que pensamos, sobre esse assunto temático, já que ele é público e diz respeito a ICAR, da qual confessamos nossa fé. A desinformação e desconhecimento de cada religião, é suscita dúvidas e faz com que pessoas de boa fé, mas, que às vezes, não têm o preparo necessário para entender a verdade ou mesmo, não querem, pelo fato da maioria, talvez por já terem sido desviado da Igreja de Cristo por falsos mestres e, por terem já, a cabeça feita, por programadores profissionais da fé.
      Muito cuidado com isso, pois sobre a influência maléfica de falsos mestres, São Pedro nos adverte para perseverarmos na esperança: “1. Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. 2. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. 3. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme.” ( Pedro II 2:1-3).
      Também São João nos adverte sobre o Anticristo divide e luta contra a Igreja de Jesus Cristo, dizendo: “ 18. Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora. 19. Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.” (João I, 2: 18-19)
      2- A Igreja Católica Apostólica Romana nascida da unidade das Igrejas Cristãs Primitivas,, para se tornar a verdadeira Igreja-mãe do Cristianismo, edificada com fundamentos bíblicos, pois foi estabelecida por Nosso Senhor Jesus Cristo, quando chamando Pedro disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mat. 16:18). É bom observar-se que Jesus utilizou o nome Igreja no singular, Ele jamais se referiu a ela no plural, ou seja, “as minhas Igrejas”, provando que para Ele, só existe uma Igreja, àquela que Ele fundou para Ele.
      3- São Paulo ensinou claramente que é a Igreja que é o pilar e o mastro principal da verdade (Tim. 1, 3:16). Nosso Senhor deu a Pedro a autoridade, e incumbiu os Apóstolos a pregar em Seu nome. “Como meu Pai me enviou eu também vos envio”. (João 20:21). Nosso Senhor fundou uma Igreja para pregar em Seu Nome: “Aquele que os escutam, é a Mim que está escutando, aquele que os rejeitam é a Mim que rejeitam” (Lucas 10:16). “E aquele que não ouvir a Igreja, seja considerado pagão e pecador público”. (Mat: 18:17).
      4- De tudo isso e à luz do acima exposto, por isso, fizemos questão de fundamentar nossas opiniões, em defesa de nossa ICAR, não por vaidade mas, buscando informarmos a verdade. Daí, presumimos que um protestante que deixa sua ordem e vem para a Igreja de Cristo, ele não pode ser considerado infiel, uma vez que ele estaria retornando à sua Igreja-Mãe, diferente de uma pessoa que deixa a Igreja Una Católica Apostólica Romana, como p. ex.:
      i) um Católico que abandona a fé Católica para seguir uma seita Protestante não salvará sua alma;
      ii) Aderir ao Protestantismo é abandonar o Sacramento da Confissão;
      iii) Aderir ao Protestantismo é abandonar a crença no Sagrado Sacrifício da Missa;
      5- O reforço de seus fundamentos continua aqui, pois, a cada igreja que o homem funda, ele divide o Corpo Místico de Cristo:
      “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17);
      “Haverá um só rebanho e um só pastor” (João, 10:16);
      “Eu lhes dei a Glória que me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um” (João 17:22);
      “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” – Jesus Cristo a S. Pedro(Lucas 22, 31-32);
      “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” – S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7);
      “Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (…); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica”.(2Cor 3,3.6);
      “Ele é também a Cabeça daquele corpo que é a Igreja” (Colossenses, 1:18);
      “Ora, vocês são o corpo de Cristo e membros dele cada qual por sua parte” (Coríntios I, 12:27);
      “Pois somos membros do seu corpo” (Efésios, 5:30);
      “Há um só corpo e um só espírito, como também uma só esperança… um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo” (Efésios 4:4-5);
      Meus irmãos, por favor, peçam a inspiração do Espírito Santo para poderem compreender essas coisas de Deus, enquanto é tempo e, meditem sobre isso em suas vidas e de suas famílias.

      Paz e Bem.

      S. Farias ( O Pacificador ) Rondônia

  4. GILBERTO NUNES NETO

    O IMPORTANTE NÃO É TER UMA RELIGIÃO, MAS SIM TER SENTIMENTO DE FRATERNIDADE, DE AMOR, DE PERDÃO, DE PACIÊNCIA COM AQUELES QUE PENSAM DIFERENTE. O MUNDO SEMPRE TEVE RÓTULOS RELIGIOSOS, E OLHEM A QUANTIDADE DE GUERRAS QUE SÃO PRODUZIDAS. FAÇA UMA VISITA NAS PENITENCIÁRIAS E PERGUNTES AOS INTERNOS, A GRANDE MAIORIA IRA DIZER QUE TIVERAM OU TEM UMA RELIGIÃO, QUE FORAM BATIZADOS E ETC. OU SEJA O RÓTULO NÃO É NADA O BEM É TUDO. SOU ESPÍRITA, MAS O CODIFICADOR DA DOUTRINA FAZ EM O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, O SEGUINTE COMENTÁRIO: “A RELIGIÃO QUE NÃO MELHORA O SER HUMANO, QUE NÃO O TORNA MAIS CARIDOSO E FRATERNOS, NÃO CUMPRE O SEU PAPEL, APENAS SERVE PARA FORMAR FANÁTICOS NO MUNDO” .

  5. E quanto temos de ateus, agnósticos e deístas, conhecidos como sem religião?

    • Ter religião? Bato no peito e digo sou Católico, outro diz sou Evangélico, outro sou Ateu, budista!?
      Quanta baboseira…Nós nos agredimos uns aos outros mas o verdadeiro amor pelo próximo não existe, só amamos quem nos ama. Isso não faz parte da vida de um Cristão, Budista, etc..mesmo para um ateu que se deve olhar para outro como ser humano que somos com defeitos e que procuramos sermos melhores nesse mundo que já está cheio de ódio e violência. Somos melhores que isso.

  6. Sou de UMBANDA.

  7. O Termo certo é Protestantes, não Evangelicos

  8. se for levado em consideração onúmero de cristtãos praticantes, os envangélicos são maioria.

    • O censo Confirma o contrario, igreja Catolica é a mais praticante da América, por causa tbm dos milagres de Nossa Senhora Aparecida(Maria)

      • grande parte dos que não tem religião auto se denominam católicos por isso esse numero elevado…tão perdendo espaço porque a mascara tão caindo…rsrsrs…muito dificio um protestante ou um Batista sair do catolicismo e depois voltar..por que você acha que isso é dificio acontecer?

        • Por que a lavagem cerebral é mais forte nas igrejas protestantes.

        • A grande maioria desses falsos profetas, falsos apóstolos (que eu não sei quem deu esse titulo a ” ele” ) vivem uma vida de reis com o dinheiro que uns bocós que tiram da boca de seus filhos pra sustentarem luxos, carros milionários, jatos, fazendas e etc. Pequenas Igrejas Grandes Negócios. A grande maioria desses pastores, fizeram bobagem a vida inteira, até descobrirem que o ser humano é fraco no que diz respeito a crença e souberam se aproveitar e enriquecer as custas destes. Dai resolveram botar uma bíblia embaixo do braço, se engravatarem e sair dizendo que são enviados da palavra de Deus. Quem são eles??? pobres imbecis que destoam de ensinamentos que foram passados um a um pelos séculos. Quem são esses pastores para criticarem o sucessor de Pedro e Jesus na terra?? quem são esses verdadeiros criminosos de gravata que verdadeiramente extorquem o povo para alimentar seu luxo e dizem que é pra ajudar a ” obra de Deus”… Vão queimar todos no inferno.Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdermiro Santiago, R.R Soares, dentre outros. Falsos profetas,pois ninguém deu esse titulo a vocês, e mais me admiro um bando de idiotas acreditando nesses charlatões da palavra de Deus. Gritam até ficar rouco pra fazerem nos mais loucos uma lavagem cerebral. Jesus nunca cobrou nada pra ensinar o que era certo. Que Pena que perderam a verdadeira fé. Mas minha Igreja é maior, vive através dos séculos e esses falsos profetas morreram como qualquer um mortal, pois não são nada melhores que nenhum de nós.

          • Eu acho Marcos que voce esta muito equivocado mas muito mesmo a respeito do que e ser a primeira igreja. A sua ignorancia e mesmo de um catolico talvez como qualquer outro catolico que nao le a biblia que nao sabe nada de historia porisso posso ate compreender essa sua revolta e bem ignorante. Pois a primeira igreja se fossemos considerar atualmente olhando para o passado sao os judeos filho. Leia mais!!

          • Marcos, acho que você está se esquecendo de citar a riqueza do Vaticano, posso te garantir que é muito maior do que as desses pastores todos juntos. Então se dissermos que eles são falsos profetas por causa da riqueza que possuem, então os que residem no Vaticanos são mais falsos do que eles, você não acha?? Existem igrejas sérias, com líderes que se preocupam não com o dinheiro do povo, mas sim com o bem estar das pessoas, e existe sim, aqueles que fazem da fé uma arma para enriquecerem, isso é fato! Agora, generalizar é um grande problema. Se formos generalizar, teremos que afirmar que todo padre é pedófilo, e isso não é verdade! Existem aqueles que se dedicam realmente ao bem estar de uma criança. Em relação a primeira igreja, você precisa saber que Pedro era Judeu e não Romano. Então, se alguém quiser se gabar, que sejam os Judeus convertidos e não os Romanos. Forte abraço!!!!

          • VC ESTÁ CERTO EM PARTE, EXISTE CERTAS IGREJAS EVANGÉLICAS QUE SÃO CRIADAS COM O INTUITO DE ENCHER O BOLSO DOS LOBOS DE DINHEIRO, MAS NÃO PRECISA POR TODAS NO MEIO DESTA BABOSEIRA, EXISTE CERTAS IGREJAS QUE FAZEM A DIFERENÇA, COMO A CONGREGAÇÃO CRISTÃ, LÁ NÃO SE COBRA DIZIMO, E OS OBREIROS NÃO RECEBE NADA MATERIAL, PARA SUSTENTAR A IGREJA, CONSTRUIR TEMPLOS, FAZER VIAGENS MISSIONARIAS E REALIZAR ATOS DE CARIDADE TEM AS COLETAS, QUE É CITADA NO NOVO TESTAMENTO, AO CONTRARIO DO DIZIMO QUE SÓ APARECE NO VELHO, E É ASSIM A CONTRIBUIÇÃO É DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, CADA QUEM CONTRIBUI COM O QUE QUISER OU PUDER, E NINGUÉM SABE QUEM DEU MAIS E QUEM DEU MENOS.

      • milagres da aparecida meu filho ela não tem poder e outra na igreja evangélica tem muitos milagres somente no nome de jesus porque maria não tem poder deu não deu poder a ela e ela não tem nem o direito de curar ou interceder por vocês porque em timoteo Paulo fala so a um mediador entre deus e os homens e jesus cristo adorar alguém que não e jesus deus ou o espirito santo e idolatria e idolatria e pecado como a bíblia fala fuja da idolatria leia em jeremias 44;17 para ver o que este profeta de deus fala sobre a idolatria a rainha dos céus olha so o que fala em isaias 45;5 eu sou o senhor e não há outro fora de mim não há deus vocês rogam a maria olha o que diz em isaias 45;20 eles rogam a um deus que não pode salvar e leia em jeremias 44;17

    • A religião cristã com maior numero de “praticantes” não é nem a católica nem as protestantes.. os fatos comprovam que as testemunhas de jeová deixam ambas no chinelo nessa parte.

  9. Tem que trazer o ÁSUTRA, até hoje tem culto de busca e reposta na Rússia ( do povo Rus, que viveu com os vickings, na Suécia), no Irã, e foi usado no norte da caxímira no conflito entre os Híndus da índia, contra o Paquistão.

    se eles tem Iemanjá,: deusa dos mares na bahia
    nós temos Alfhalter no Irã. E Loki como o do fogo
    se eles tem Oderere, nós temos Odin e Valkirja
    se eles tem Araketu, nós temos Vidar
    se eles tem pai de Santo, Nós temos xamãs e mulheres recebidoras do espírito
    se eles matam galinhas, nós queimamos bois.
    se eles tem colares, nós temos símbolos pagão
    se ele querem ser associado ao deus de israel, nós já alquímizamos o deus de Judá
    Hail Odin!

  10. GOSTEI MUITO DO TOP 50 MUSICAS GOSPEL!!!!

  11. ta errado so tem 9
    nao tem 10 nao

Seu comentário é importante!