Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores espécies de pássaros do mundo

Top 10 maiores espécies de pássaros do mundo

Os pássaros são um dos animais mais bem conhecidos do planeta, principalmente porque estão por toda parte. São percebidos preenchendo os lugares vazios com cor, vida e música. Nessa seleção estão destacadas as 10 maiores espécies de pássaros do mundo.
Esta seleção tem ligeira ambigüidade pela variação natural entre os tamanhos de ave em estado selvagem. As medidas levam em consideração o tamanho total de uma asa a outra da ave. Um estudo penosos, envolvendo as 10.000 diferentes espécies de pássaros existente no planeta.
Desde o ano 1500, mais de 190 espécies de pássaros se tornaram extintas, e esse numero continua crescendo. Novas espécies estão ainda sendo descobertas atualmente, em locais remotos pelo mundo inteiro.

10°

Águia real (Aquila chrysaetos) – Envergadura 2.5 m

aguia real entre os maiores passaros do mundo
As águias reais são majestosas caçadoras e poderosas do Hemisfério Norte, tornando-se uma das maiores águias do mundo. Embora estas sejam poderosas o suficiente para matar um veado grande, elas na maioria das vezes caçam pequenos mamíferos, como coelhos, esquilos da terra, e cães de pradaria.

Grou-coroado-oriental (Balearica regulorum) – Envergadura 2.5 m

Grou-coroado-oriental entre os maiores passaros do mundo
Este pássaro é um habitante das savanas secas da África. Eles têm uma exposição de corte elaborada que envolve a dança, curvatura e saltos. Um pássaro elegante que é apenas encontrado no sul do deserto do Saara.

Condor-da-califórnia – (Gymnogyps californianus) – Envergadura 2.8 m

condor-da-california entre os maiores passaros do mundo
Esta ave é um dos pássaros mais raros do mundo. Infelizmente, está à beira da extinção, contudo, elas estão agora lentamente e progressivamente aumentando em quantidade com a ajuda de alguns programas excelentes de reprodução em cativeiro.

Abutre-fouveiro – (Gyps fulvus) – Envergadura 2.8 m

Abutre-fouveiro entre os maiores passaros do mundo
Este é um abutre compacto que mede mais de 3 pés do bico à cauda. E caça carniça voando alto pelo céu, individualmente ou em grupos grandes. Estes pássaros habitam as partes montanhosas do sul da Europa, Norte da África e Ásia. E procria em bordas de penhasco alto.

Abutre-barbudo – (Gypaetus barbatus) – Envergadura 2.99 m

Abutre-barbudo entre os maiores passaros do mundo

Esta é uma espécie majestosa e compacta, e ao contrário da maioria dos abutres, esta espécie não possui a característica de cabeça careca. Habita os penhascos nas altas montanhas da Europa, Índia, Paquistão, África e Tibet. E como a maioria dos abutres, eles comem principalmente carniça que localizam pela visão enquanto estão voando alto pelos céus.

Cisne-bravo – (Cygnus cygnus) – Envergadura 3 m

Cisne-bravo entre os maiores passaros do mundo
Este pássaro pode voar centenas de milhas para chegar aos locais de reprodução no subártico da Eurásia. Estes pássaros são poderosos voadores, apesar do peso de 8-20 kg. E apresentam uma ligação muito profunda entre as de suas espécies. É difícil não notar um deles durante o vôo.

Condor-dos-andes – (Vultur gryphus) – Envergadura 3.4 m

condor-dos-andes entre os maiores passaros do mundo
Trata-se de pássaro magnífico, estes abutres pesados passam os dias subindo em correntes ascendentes nas montanhas andinas da América do Sul. A maioria de sua dieta consiste de carniça, mas ao contrário da maioria dos abutres, estes pássaros matarão de pequenos a médios mamíferos também.
Eles não atingem a maturidade até alcançar os 8 anos de idade, e podem viver de 50 a 60 anos em estado selvagem. Os machos são maiores que as fêmeas e podem pesar mais de 13 kgs.

Marabu – (Leptoptilos crumeniferus) – Envergadura 3.4 m

marabu entre as maiores especies de passaros do mundo
Estes pássaros impressionantes habitam lugares úmidos e áridos do sul do Saara. Podem pesar até 10 kgs, e atingir uma altura de 1.52 m. Embora tenham costume de comer carniça, também se alimentam de pequenos mamíferos, aves e filhotes.

Pelicano-branco – (Pelecanus onocrotalus) – Envergadura 3.6 m

Pelicano-branco entre as maiores espécies de pássaros do mundo
Estes são pássaros grandes e distintos que habitam o leste do Mediterrâneo para Vietnã e África do Sul. E como todos os pelicanos, estas aves são adaptadas para vida aquática.
Eles têm pés palmados e se alimentam com muitos peixes diariamente, mas como a maior parte das aves, são alimentadoras oportunistas. E são conhecidos por formar grandes agregações, a incluir uma colônia de cerca de 75.000 na Tanzânia.

Albatroz-errante – Diomedea exulans – Envergadura 3.6 m

Albatroz-errante entre as maiores espécies de pássaros
Estes são pássaros incríveis e majestosos, eles passam suas vidas inteiras no mar e apenas vêm para terra, para reproduzir a cada dois anos. O albatroz-errante é posição líder na seleção das 10 maiores espécies de pássaros do mundo. Eles procriam em Georgia Island do Sul, Crozet Islands, Kerguelen Islands, entre outros.
Embora o maior relatório tenha confirmado tamanho de 3.6 metros, já houve relatos de envergaduras tão grandes quanto 5 metros. As asas longas habilitam estes pássaros a deslizar com facilidade sobre o oceano por horas, em período sem bater as asas. E o comprimento do corpo pode chegar próximo a 1.5 m.
Infelizmente, estas aves majestosas diminuíram em mais de 30% nos últimos 70 anos, com sua maior ameaça sendo a prática de pesca de grande linha. Mas, a poluição, especialmente do plástico é também uma ameaça. Os adultos, sem saber, alimentam as crias com pedaços de plástico que encontram flutuando no oceano, causando uma morte lenta.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

rinoceronte negro entre os animais com os periodos de gestacao mais longos

Top 10 animais com os períodos de gestação mais longos

O termo “período de gestação” se refere ao período de tempo que leva para um …

4 Comentários

  1. Acho que se esqueceu do Tuiuiu do Pantanal Brasileiro… chega a ter 1,6 metros de altura e 3 Metros de envergadura…
    http://www.wikiaves.com.br/tuiuiu

  2. Emilly da silva pontes

    eu quero saber sobre o passaro ype

  3. “10 maiores envergaduras”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *