Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 livros mais vendidos de todos os tempos

Top 10 livros mais vendidos de todos os tempos

Apesar do advento da internet e dos diversos meios de leitura, são comercializados todos os dias milhões de livros pelo mundo, e nesta seleção você vai ver os 10 livros mais vendidos de todos os tempos. Os livros best-sellers são muito populares entre leitores, como Crepúsculo e Harry Potter, porém existem livros que há muitos anos conquistam admiradores e leitores assíduos pelo globo. São livros históricos que deixaram um grande marco na literatura mundial.
Para esse top 10 usamos diversas fontes como pesquisa, entre elas o Wikipedia (versão inglês), huffingtonpost, howstuffworks e outros. Se sentiu falta de algum, não deixe de nos comunicar nos comentários.

Menções Honrosas: Bíblia, Alcorão, Livro de Mórmon, Livro Vermelho e Dicionário Xinhua.

biblia alcorao livros mais lidos da historia
Muitos livros são tidos como patrimônio religioso, cultural e politico, em vários países do mundo. Sagrados ou não, eles são distribuídos gratuitamente como uma forma de construir um conceito e raciocínio para todos os interessados. Há muitos relatos colocando esses livros á frente de todos os outros, mas não existem dados exatos das quantidades de vendas feitas. A Bíblia por exemplo, estimam que já foram impressos e distribuídos mais de 6 bilhões de unidades. O Alcorão, livro sagrado do Islã foi fabricado entre 600 a 800 milhões de cópias, impulsionado por uma prática sagrada de que o livro não deve ser vendido, e sim dado. Se esses dois não forem os mais vendidos do mundo, com certeza são os mais lidos.

O Livro Vermelho contem as citações do Presidente Mao Tsé-Tung e foi distribuído aproximadamente 900 milhões de unidades, graças ao subsidio do Governo Chinês que exigiu que cada cidadão tivesse um exemplar durante a Revolução Cultural em 1964.
Xinhua é o principal dicionário da China moderna, uma das maiores fontes dos estudantes no aprendizado dos símbolos e caracteres utilizados no idioma mandarim. Basicamente, este livro também não é vendido, mas há estimativas que foram publicadas 400 milhões de cópias pela Commercial Press.
Assim como a Bíblia e o Alcorão, não é difícil obter o Livro de Mórmon. Basta se cadastrar nos sites deles e receberá em sua casa o livro religioso. Há dados de que já foram distribuídas mais de 120 milhões de exemplares.
Fora esses 5 livros, confira os 10 livros mais vendidos do mundo:

10°

Código da Vinci – 80 Milhões

codigo davinci um dos livros mais vendidos de todos os tempos
O livro Código da Vinci, lançado em 2004, é um best seller polêmico, em especial pelo questionamento da divindade de Jesus Cristo; o autor é Dan Brown, escritor norte-americano. No ano 2006 foi lançado filme a partir do livro, O Código da Vinci, com Tom Hanks no papel principal.

Ela, a Feiticeira – 83 Milhões

Ela a Feiticeira um dos livros mais vendidos no mundo
O livro Ela, a Feiticeira é de 1887, do escritor inglês Henry Haggard, autor também do livro famoso As Minas do Rei Salomão, e ocupa a nona posição desta seleção. O livro trata das aventuras do professor Horace Holly e o pupilo Leo Vincey. Ambos ao seguir coordenadas registradas em objeto do pai de Leo, se deparam em região inexplorada, localizada pelo interior da África.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa – 85 Milhões

o leao a feiticeira e o guarda roupa um dos livros mais vendidos da historia
O livro é primogênito da série As Crônicas de Nárnia, e o autor é C. S. Lewis, escritor britânico, a obra é de meados da década de 40, com publicação apenas em 1950.
O livro conta a história de 4 irmãos, que após fuga dos bombardeios em Londres, durante 2ª Guerra Mundial, vão até casa do professor em campo. É descoberta então passagem secreta para mundo fantástico. A tradução desta obra foi em 41 idiomas.

O Hobbit – 100 Milhões

o hobbit um dos livros mais lidos do mundo

O Hobbit é obra de J. R. R. Tolkien, anterior aos 3 livros do Senhor dos Anéis. E foi adaptado para teatro, cinema e rádio, e a versão cinematográfica atual é trilogia filmada por Pete Jackson, com divisão em 3 partes Uma Jornada Inesperada de 2012, A Desolação de Smaug de 2013, e ainda Lá e De Volta Outra Vez de 2014.

O Sonho da Câmara Vermelha – 100 Milhões

o sonho da camara vermelha livros mais vendidos
Trata-se de obra-prima da literatura chinesa, do escritor e pintor Cao Xueqin. Este faleceu em torno de 5 anos anteriormente à publicação do livro. A história é baseada em triângulo amoroso envolvendo protagonista Jia Baoyu, e seus 2 primos. O que é afirmado por alguns, é que o livro é biografia da família nobre da época.

O Caso dos Dez Negrinhos – 100 Milhões

o caso dos dez negrinhos entre os livros mais lidos
Ao somar os livros da escritora inglesa Agatha Christie, a mesma só fica atrás da Bíblia e do conjunto de obras de Shakespeare, em relação às vendas. O grande sucesso da escritora foi O Caso dos Dez Negrinhos, que ocupa a quinta posição entre os 10 livros mais vendidos de todos os tempos.
A história trata de 10 pessoas desconhecidas em mansão na ilha de Devon, convocadas pelo casal misterioso. O título da obra gerou polêmica pelos EUA, pelas palavras little niggers, que significam negrinhos; e daí é popular como And Then There Were None ou Ten Little Indians.

O Pequeno Príncipe – 140 Milhões

o pequeno principe livro
Esta obra é de Anoine de Saint-Exupéry, francês, e a mensagem é universal para qualquer idade. É livro na língua francesa, mais famoso pelo mundo, e passou marca de 140 milhões de cópias comercializadas, com publicação em mais de 160 idiomas e dialetos, sendo a terceira obra mais traduzida do mundo, atrás da Bíblia e de O Peregrino.

O Senhor dos Anéis – 150 Milhões

senhor dos aneis um dos livros mais distribuidos no mundo
O Senhor dos Anéis é de origem britânica, e a saga foi escrita por J. R. R. Tolkien, autor inglês, com sucesso na versão impressa e na cinematográfica. A trilogia apareceu como seqüência da obra O Hobbit, com tradução em mais de 40 idiomas.
A história ocorre em Europa mitológica, com destaque para convivência em mesmo espaço de humanos e seres míticos. É descrita saga de Frodo, na busca do anel que deve ser destruído.

Um Conto de Duas Cidades – 200 Milhões

um conto de duas cidades
Um Conto de Duas Cidades é do romancista inglês do século XIX, Charles Dickens. É romance de maior sucesso do autor, baseado em obra de Thomas Carlyle, de 1837, popular como História da Revolução Francesa.
A história trata dos efeitos da Revolução Francesa na Inglaterra, através de personagens românticos, apontando como a luta por liberdade pode se transformar, de maneira irônica, em própria tirania.

Dom Quixote – ~500 milhões

dom quixote de la mancha livro mais vendido4
Segundo o howstuffworks, o livro Dom Quixote de 1615, possui aproximadamente 500 milhões de unidades vendidas. Não se sabe com precisão a quantidade, mas considerando um livro que é vendido desde 1615 até os dias atuais, é a estimativa aceitável. O livro é um clássico da literatura mundial, e maior expoente da literatura espanhola. Seu escritor, Miguel de Cervantes y Saavedra, narra a história do fidalgo castelhano que é aficionado por leituras de romances de cavalaria, até que resolve viver como esses heróis. Dom Quixote e seu fiel amigo Sancho Pança embarcam em uma grande aventura humorística e anacrônica.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

les diners entre os livros de receitas mais caros

Top 10 livros de receitas mais caros do mundo

Os especialistas da culinária escrevem livros de receitas para apresentar suas idéias e conhecimento no …

44 Comentários

  1. A bíblia é um livro maravilhoso fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria tudo o que vivenciamos hoje lá já estava escrito, leia e entenderas o que digo…

    • Nossa é um saco ler a bíblia, leitura de dificil compreensão,não há motivação pela leitura, é uma sensação de estar se forçando a ler horível, mas se gosta quem sou eu pra discordar né.

  2. Onde está o livro cristão “O Peregrino de john bunyan” que vendeu cerca de 500 e 600 ou 900 milhões de copias.

  3. A Bíblia contém tesouros que podem ser achados. Quem os quer tem que procurar. O 1o livro fala da origem do universo, da terra, do homem e como os problemas surgiram para a humanidade. Os outros esclarecem gradativamente a vontade do Criador e como Ele cumpriria este propósito original. O último livro diz os meios pelos quais o Criador vai acabar com a maldade e transformar a terra num paraíso. Só a Bíblia tem as respostas às perguntas básicas do homem: QUEM SOMOS? DE ONDE VIEMOS? PARA ONDE VAMOS? QUAL O OBJETIVO DA VIDA?

  4. Cheio de retardado procurando a Bíblia em top 10 de livros.

  5. Mano, harry potter só não vendeu mais, por estarmos na era da internet, onde vocês não precisa mais comprar para ter.

    • Marcelo O Soares

      Harry Potter é um livro destinado a um público que não sabe ler. Foi escrito por uma pessoa que não sabe escrever, logo acabou ali a farra desse livreco.

      • Marcelo O Soares, Harry Potter é um livro de uma história grandiosa, pessoas como você que querem pagar de sabichões intelectuais nunca vão entender o real significado e importância desse livro para quem o lê. J.K. Rowling é uma das maiores escritoras da atualidade, elogiada não só pelos fãs, mas pelos críticos também.

  6. é o que eu digo. existe aqui muita gente que não pensa.

    falam da biblia e nem se dão conta que aqui neste topico só tem livros de 1 autor.

    agora ides ver as vossas biblias (já que são tão cristões) e comparem os autores para verem quantos diferentes encontram.

    tem mais de 200 pessoas que escreveram as biblias ao longo destas eras todas.

    a quem iriam da o merito?

  7. hahahahahahah qé dizer q o senhor dos aneis vendeu mais do q o harry hahahahaha.

  8. Esqueceu do Harry Potter.

  9. Se bem que O Código Da Vinci é uma porcaria. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa cheio de clichês. O Caso dos 10 Negrinhos o pior de Agatha Christie. Quer saber de uma coisa prefiro Machado de Assis,

    • o Leão, a Feiticeira e o Guarda roupa faz parte da Coletânea as Crônicas de Nárnia, composta por 7 livros. o que você chama de clichê, eu vou mais além: a história inteirinha, desde a criação até a destruição do mundo de Nárnia, é uma representação da Bíblia. Fica mais evidente na cena da ressurreição de Aslam, que representa na história o mesmo que jesus para os cristãos.
      e o livro termina com a destruição de Nárnia, o ‘apocalipse’.
      depois que percebi essa ligação, deixei de gostar do livro

  10. Nossa como vc tá desatualizado cara, em toda casa de um cristão deve ter uma bíblia, assim como em toa casa de um islamita deve ter um alcorão.

  11. A Biblia sagrada, somente pelos Os Gideões Internacionais, associação Cristã presente em 200 países, distribuiu nos 115 anos de existencia, 2 bilhões de exemplares.

  12. PA da onde que Harry Potter só vendeu 40 milhões? Vc tá louco? Só o primeiro livro da saga vendeu 120 milhões de cópias. Além disso J.K Rowling foi a primeira pessoa no mundo a ficar bilionária escrevendo livros.

  13. Aff, que gente estressada….

  14. Cadê o Harry Potter e a pedra filosofal vendeu 120 milhões de cópias

  15. a biblia esta em primeirissimo lugar para mim pois ela é inspirada por Deus a biblia jamais podera ser comparada o outros livros e o mundo inteiro sabe da existencia dela.

  16. cicero santos silva

    abiblia Sagrada e o livro mais completo interessante misteriso e surpreendente que existe.Parabens Deus.

    • Delisse Dias de Souza

      Que lindo este comentario! Maravilhoso! A Biblia ´é uma verdadeira biblioteca com varios livros com historias lindissimas e verdadeiras. Experimente Ler por os Livros como: historia de Rute, Daniel,Jo, Salmos, Proverbios. Voce vai se apaixonar e ver como Deus é realmente poderoso e maravilhoso!

  17. Kd goosebumpers?? Vendeu 300 milhões

  18. Onde está a Bíblia em 1º lugar e o livro vermelho em 2º colocação?

  19. a biblia …qui coisa eu leio a biblia quase todo dia e ainda nao li tudo vou morrer e nao vou terminar e infinita

  20. CIRLEI DE JESUS ARRUDA OLIVEIRA MACHADO

    LEIO A BIBLIA SAGRADA A 50 ANOS E NUNCA TERMINEI ACHO QUE É INFINITA

    • e nunca encontrou a respostas que tanto procura… melhor procurar outro livro não acha?
      obs… nunca mais irei olhar esse post ou algo relacionado
      Dica: O mundo e grande mas a imaginação pode ser maior leia outros livros se questione e viva melhor independente de um placebo acima de você

  21. na verdade, a mais vendido dos 7 livros de Harry Potter é a Pedra Filosofal

    Ele já tem 120 milhoes copias vendidas

  22. CADÊ A BIBLIA???????????????????????????????????????????

    • Uma pesquisa feita pelo Gallup diz que a bíblia é o livro mas vendido, porém o menos lido. Apenas 10% dos que se dizem cristão leram a bíblia inteira. As pessoas compram-a almejando mais um artigo de decoração do que um livro para ler. Por isso que ela nunca é considerada em Top’s.

  23. O Conde de Monte Cristo
    (Alexandre Dumas) Estima-se que tenha vendido entre 200 e 250

  24. 450 milhões
    Harry potter

  25. Cade Harry Potter?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *