Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 histórias trágicas sobre a loucura de Nikola Tesla

Top 10 histórias trágicas sobre a loucura de Nikola Tesla

Nikola Tesla teve uma das grandiosas mentes que fez o mundo se impressionar. Ele desenvolveu o sistema de corrente alternada, assim como a bobina de Tesla e fez alguns avanços absolutamente incríveis na comunicação sem fio inicial.
Tesla foi chamado de excêntrico, mas isso dificilmente toca a superfície de seus problemas. Ele era, pelas definições modernas, uma pessoa mentalmente doente.
Por trás de seu gênio estava um homem que lutou através de intensas ilusões e comportamento compulsivo, um homem atormentado por sua própria mente. E nesta seleção estão em destaque as 10 histórias trágicas sobre a loucura de Nikola Tesla.

10°

Ele tinha um histórico familiar de doença mental

doenca mental entre as historias tragicas sobre a loucura de Nikola Tesla

Tesla nasceu em uma família preenchida com instabilidade mental. Suas memórias não deixam quase dúvida que seu pai e seu irmão eram doentes mentais. O pai de Tesla gostava de conversar consigo. E o irmão de Tesla sofria de alucinações, mas sua vida foi breve.

Ele sofria de alucinações regulares

alucinacoes entre as historias tragicas sobre a loucura de Nikola Tesla
Pouco tempo depois de ver seu irmão morrer, Tesla começou a vivenciar alucinações. Ele veria flashes espontâneos de luz ofuscante, que ele comparou com “ar em volta de mim preenchido com línguas de fogo vivo”. As alucinações apenas pioraram conforme sua vida seguia.

Ele afirmou receber mensagens de alienígenas

alieligenas entre as historias tragicas sobre a loucura de Nikola Tesla
Ao testar um dispositivo, Tesla captou um sinal estranho do espaço externo. E parecia ser um padrão de repetição, quase como alguém contando, e ele estava convencido que isso estava viajando entre Vênus e Marte. Tesla inicialmente tentou explicar isso em termos não sensacionais, mas ele começou a se deixar acreditar que tinha feito contato alienígena.

Ele tinha transtorno obsessivo compulsivo

toc entre as historias tragicas sobre a loucura de Nikola Tesla

Tesla tinha alguns hábitos estranhos, e eles se agravaram conforme o tempo passava. Ele tinha alguns rituais em que insistiria. Antes de comer, Tesla calcularia o volume cúbico exato de seu jantar. E ele fazia tudo em 3.

Ele tinha medo de tocar as pessoas

tocar pessoas entre as historias tragicas sobre a loucura de Nikola Tesla

Tesla tinha um medo intenso de germes que controlou cada parte da vida dele. Ele se sentia extremamente desconfortável fazendo contato físico com outros seres humanos. Ele sentia repulsa se tocasse o cabelo de alguém e se sentiria doente se visse alguém usando brincos.

Ele tinha muito medo de se casar com uma mulher

medo de casar entre as historias tragicas sobre a loucura de Nikola Tesla

Uma peça popular de trivialidades afirma que Tesla acreditava que seu talento vinha de nunca ter feito sexo. Tesla iniciou a história por si. “Eu não acredito que um inventor deva se casar”, ele disse a um repórter, explicando que uma mulher tomaria muito da atenção dele, que seria melhor a dedicação à ciência.
Ele morreu solteiro, nunca tendo feito amor, mas isso pode não ter sido inteiramente por escolha dele. Ele até teve um romance florescente com uma atriz francesa, que deu um lenço que ele carregava sua vida toda. Tesla, no entanto, nunca prosseguiu.

Veja também:  Top 10 águas com mais tubarões no mundo

Ele pensava que beber uísque o deixaria viver até 150 anos

whiskeys entre as historias tragicas sobre a loucura de Nikola Tesla
Nem um dia passava sem um copo de uísque nas mãos de Tesla. Ele não era simplesmente um alcoólatra, ele estava convencido que tinha encontrado o segredo da saúde. Tesla veio de uma linha de homens que bebiam pesadamente e viviam longas vidas, e ele estava convencido que havia uma correlação.

Ele pagou uma conta de hotel com um “raio da morte”

raio da morte entre as historias tragicas sobre a loucura de Nikola Tesla
Na década de 1930, as fortunas de Tesla se declinaram para o pior. Algumas ofertas difíceis e parceiros de negócios mais complicados tinham o deixado à beira da falência, e ele começou a viver pela passagem por hotéis.
Uma manhã, após ficar em Governor Clinton Hotel, um funcionário veio com a conta de Tesla, e ele percebeu que não tinha dinheiro. Ao invés, ele entregou uma caixa. E a mesma continha um raio da morte, ele disse a eles, e valia US$ 10.000.

Ele se apaixonou por um pombo

pombo entre as historias tragicas sobre a loucura de Nikola Tesla
Em seus anos finais, Tesla passou seu tempo alimentando pombos. Um em particular chamou sua atenção. Ela era, nas palavras dele, “um lindo pássaro, branco puro com extremidades em cinza claro nas suas asas”.
A pomba seguiria Tesla ao redor e viria quando ele chamasse. Uma vez, quando a pomba estava doente, ele passou dias na cama com ela, cuidando dela para retomar a saúde. Ele acreditava que ele e a pomba se entendiam. “Eu amo aquela pomba”, ele disse a um amigo. “Eu amava ela como um homem ama uma mulher, e ela me amou”.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Machu Picchu entre as maravilhas do mundo

Top 10 maravilhas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 maravilhas do mundo. Todos sabem que há uma …

3 Comentários

  1. Comentar é pouco, eu exijo que meus amigos e familiares leiam seu bonito trabalho. curto tudo que você escreve e comento com quem gosta também.
    MUITO OBRIGADA pelo seu trabalho!

  2. JANE TADEU DA SILVA

    Muito complexo a atitude do Tesla, será que era isso mesmo, ou as pessoas que o taxaram e ele por inteligência o PHD absorvia em sua mente esse conceito que pensavam dele em achar que era louco.

  3. Olá, gosto muito dos seus temas, mas tem um problema, não dá para ler por muito tempo o contraste do azul com o laranja dói as vistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *