Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 grupos terroristas mais perigosos do mundo

Top 10 grupos terroristas mais perigosos do mundo

Terrorismo é uma realidade que o mundo tem que lidar, uma realidade que todos desejariam distância, se fosse possível. Um terrorista é um covarde, egoísta que através de atos violentos tentar causar medo e pressionar autoridades por objetivos religiosos, econômicos, ideológicos, ou políticos, enquanto alveja inocentes civis, sem levar em conta a segurança deles, prevenção ou vidas.
Esta seleção contém alguns dos grupos terroristas mais aterrorizantes e conhecidos do mundo, portanto trata-se dos 10 grupos terroristas mais perigosos do planeta.

10°

The Lord’s Resistance Army, LRA

The Lords Resistance Army entre os grupos terroristas mais perigosos do mundo
O “Exército de Resistência do Senhor” trata-se de uma organização terrorista operando em partes de Uganda, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, e partes do sul do Sudão. Este movimento é um grupo terrorista e um culto, sob liderança de Joseph Kony, que está atualmente na clandestinidade. Através do cristianismo apocalíptico, ele acredita que é porta-voz de Deus e pode apresentar-se em diversas manifestações.

Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC

FARC entre os grupos terroristas mais perigosos do mundo
Acredita-se ter sido formada durante o período do conflito entre os conservadores e os liberais na Colômbia. Esta organização afirma ser um grupo anti-imperialista que luta pelo comunismo, defende os pobres agricultores, e luta contra a privatização dos recursos naturais na Colômbia, entre eles, a maconha. Para fazer isto, o grupo emprega táticas de guerrilha e outros meios violentos.

Tehrik-e Taliban Pakistan

Tehrik-e Taliban Pakistan entre os grupos terroristas mais perigosos do mundo
Este grupo é principalmente composto de grupos islâmicos ativos ao longo da fronteira entre Paquistão e Afeganistão, e os principais objetivos dos grupos é derrubar o governo do Paquistão, lutar contra forças NATO no Afeganistão, e estabelecer a lei sharia como a única lei neste mesmo país.

Lashkar-e-Tayyiba

Lashkar-e-Tayyiba entre os grupos terroristas mais perigosos do mundo
LT é um grupo terrorista cujo nome significa Exército dos Justos. Este grupo opera nas áreas dentro e ao redor do Paquistão e Índia, e tem reputação como um de maiores grupos militantes e mais qualificados na área.

Al-Shabaab

Al-Shabaab entre os grupos terroristas mais perigosos do mundo

Fundado em 2006, Al-Shabaab é um grupo terrorista com base no leste da África, cujo principal objetivo é a eliminação das forças militares estrangeiras na Somália, e formação de um governo islâmico.
O grupo terrorista é bem financiado, com a maior parte da sua receita proveniente de sequestros e resgates, pirataria, comércio ilegal, coleta ilegal de impostos, e obtenção de patrocínios de outras organizações terroristas.

Hezbollah

Hezbollah entre os grupos terroristas mais perigosos do mundo
Hezbollah é um grupo militar que está lentamente caindo fora da lista dos grupos de terror internacionais, mas ainda é considerado um grupo terrorista em muitas partes do mundo. Hezbollah, que é um grupo de militantes muito forte, formados por clérigos muçulmanos surgiu como uma forma de resistência à ocupação de 1982 de Israel do Líbano.

Boko Haram

Boko Haram entre os grupos terroristas mais perigosos do mundo
Boko Haram é o pior grupo terrorista africano com base na África Ocidental, e não é surpresa que possui laços estreitos com Al-Qaeda. Como outros grupos terroristas, Boko Haram se engaja no sequestro, bombardeando edifícios e matando civis inocentes.
Ainda propagando e adotando a lei extrema e intolerante sharia, e tomando parte em outras atividades desumanas, este grupo é unicamente contra a educação ocidental. Na realidade, o nome Boko Haram realmente significa “educação ocidental é pecado”.

Taliban

taliban entre os grupos terroristas mais perigosos do mundo
Taliban foi fundado por Mullah Mohammed Omar, o homem que continua a ser o líder espiritual do grupo desde sua criação, em 1994. Ao mesmo tempo, os Estados Unidos ajudaram o Taliban na libertação do Afeganistão do poder soviético e o grupo mais tarde governou o Afeganistão e formou o governo entre 1996 e 2001.
Atualmente, o Taliban é um dos piores grupos terroristas do mundo. Algumas das maneiras deste grupo de fazer dinheiro incluem engajar-se em atividades como tráfico humano, tráfico de drogas, e extorsão.

ISIS

estado islamico entre os grupos terroristas mais perigosos do mundo
ISIS é um acrônimo para Estado Islâmico do Iraque e al-Sham, e este grupo está rapidamente se tornando um dos piores grupos terroristas do mundo, operando especialmente no Iraque, Síria, Palestina e na maior parte do Oriente Médio.
Este é um grupo jihadista extremista com sua liderança vindo dos árabes suni, vivendo no Iraque e Síria. ISIS tem grupos afiliados em diferentes partes do mundo, a incluir grupos no sul da Ásia, Nigéria e Líbia. Este grupo reivindica a autoridade política, militar e religiosa de todos os muçulmanos em torno do mundo, e tem aproximadamente 80.000 combatentes dispostos em lutar pela causa.

Al-Qaeda

Al-Qaeda entre os grupos terroristas mais perigosos do mundo
Al-Qaeda é sem dúvida o grupo terrorista mais perigoso do mundo, cujo objetivo é a união de todos os muçulmanos através de jihad, e a interpretação da Lei Sharia ao pé da letra. O fundador deste grupo é o falecido Osama Bin Laden, uma vez o homem mais procurado pelos Estados Unidos e muitos outros governos, mas que foi supostamente morto pelas forças dos Estados Unidos em 2011.
Esta organização terrorista é tão perigosa pois realiza atos de terror que resultam na perda de numerosas vidas, com um dos ataques mais notáveis, ataques de 11 de setembro de 2001 no solo dos Estados Unidos, onde mais de 3.000 americanos perderam suas vidas.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

7 Comentários

  1. Cade os Piratas Da Somália?

  2. o grupo terrorista mais perigoso do mundo é o PT.

  3. BRASIL…..GRUPO TERRORISTA SATANICO

  4. Cadê o estado islâmico?Ele é o 4º grupo terrorista mais perigoso do mundo…pelo fato de ter feito um dos maiores ataques dessa década,os atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris…

  5. Primeiro Lugar: Governo Brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *