Ínicio » Comportamento » Top 10 fatos interessantes sobre o casamento

Top 10 fatos interessantes sobre o casamento

Estão em destaque nesta seleção os 10 fatos interessantes sobre o casamento. Devido a grande curiosidade, fomos em busca de descobrir a história por trás das tradições populares e a ciência acerca do casamento; escapando, dessa maneira, dos tantos detalhes clichês falados sobre a união dos casais.
Enquanto as pessoas cantam músicas, escrevem poemas, vivem e morrem pelas questões do coração por séculos, a dúvida é quanto se sabe realmente sobre a felicidade conjugal. Se forem as tradições que rodeiam isso ou a biologia que alimenta a condição, são fatos muito interessantes dispostos na seqüência.

10°

Casamento de branco

casamento de branco entre os fatos interessantes sobre o casamento
Os vestidos de casamento não foram sempre brancos, segundo TLC. Na realidade, eles eram tradicionalmente vermelhos, azuis, roxos ou até pretos, com costura de ouro e prata. E não foi até 1840, quando a rainha Victoria casou com o príncipe Albert em um vestido de noiva branco, que a cor casta se tornou status de celebração de matrimonio.

Beijo dos casados

beijo de casamento entre os fatos interessantes sobre o casamento
Os homens que beijam suas esposas na manhã são ditos a viver 5 anos a mais do que aqueles que não beijam. A dica é então beijar e começar o dia com o pé direito!

Altruísmo

altruísmo entre os fatos interessantes do casamento
Um estudo de 2006 descobriu que o altruísmo conduz à felicidade conjugal. Os participantes foram perguntados se concordavam com as seguintes afirmações, “Eu preferia sofrer a deixar a quem eu amo sofrer”, e “Eu estou disposto a sacrificar os meus próprios desejos para deixar a quem eu amo alcançar os dele”.
O estudo descobriu que 67% dos participantes mais altruístas avaliaram seu próprio casamento como “muito feliz”, enquanto somente 50% dos menos altruístas estavam muito felizes em seus casamentos.

Anel em torno do dedo

anel no dedo entre os fatos interessantes sobre o casamento
Enquanto dar um anel para a noiva é uma prática que vai de volta para a época romana, a primeira ocorrência registrada de um anel de noivado de diamante foi em 1477, quando o arquiduque Maximiliano da Áustria deu um anel para sua noiva, a Maria de Borgonha.

Diga “xisss”

anuario entre os fatos interessantes sobre o casamento

Ao desejar saber se será ou não o motivo da afeição será um bom parceiro de casamento, a dica é checar seu anuário acadêmico. Em um estudo de 2009, cientistas classificaram a intensidade dos sorrisos das pessoas em suas fotos do anuário da faculdade de 1 a 10.
Eles descobriram que nenhuma das pessoas no top 10%, aqueles com os sorrisos maiores, tiveram divórcio, enquanto quase 25% no fundo de 10% tinham terminado um casamento.

Poder Feminino

poder feminino entre os fatos interessantes sobre o casamento
A maioria das propostas modernas de casamento é dos homens, mas as mulheres realmente fazem uma pequena parte desta pergunta, também. E elas têm muito a agradecer a Escócia por começar a tendência séculos atrás. Em 1228, foi o primeiro país europeu onde as mulheres conquistaram o direito de propor casamento, uma lei que então se espalhou por toda a Europa.

Mentes Criminosas

mente criminosa entre os fatos interessantes sobre o casamento
Talvez o amor realmente seja tudo que as pessoas precisam, ao menos para ficar longe de problemas. Segundo um estudo de 2010, o casamento reduziu o comportamento criminoso em homens de alto risco por 35%.
Enquanto os autores do estudo não tinham certeza se os homens mais calmos eram mais propensos a casar ou se o casamento tinha um efeito calmante, acredita-se que os homens casados apenas não desejavam explicar as algemas para suas esposas.

Tie the knot

dar no entre os fatos interessantes sobre o casamento
O termo tie the knot (tradução literal – “Dar um nó”) vem da tradição pré-bíblica de noivado, durante a qual os casais noivos juntariam as mãos, mão direita com mão direita do outro, e o mesmo com a mão esquerda, na frente das testemunhas, significando que o casal está casado por um ano e um dia.
Após o prazo estipulado passado, eles poderiam então renovar permanentemente ou comprometer-se um ao outro por outro ano e um dia. O termo é terceira posição nesta seleção, dos 10 fatos interessantes sobre o casamento.

Dedo anular

Catherine Zeta-Jones aliancas de noivados mais caros
Os anéis de casamento e de noivado têm sido usados no quarto dedo da mão esquerda desde os tempos antigos. Esta questão do dedo anular é segunda posição nesta seleção dos 10 fatos interessantes sobre o casamento. Os romanos acreditavam que uma veia neste dedo particular, chamada vena amoris, também conhecida como veia do amor, leva diretamente ao coração.

Mente ou matéria?

mulheres memoria entre os fatos interessantes sobre o casamento
Em um estudo de 2007, os cientistas descobriram que os homens apaixonados mostram mais atividade na parte visual do cérebro, enquanto as mulheres apaixonadas mostram mais atividade na parte do cérebro que governa a memória.
Os cientistas teorizam que a diferença tem mais a ver com antropologia do que com biologia, os homens buscam recursos de fertilidade nas mulheres, desde que as mulheres não podem julgar fertilidade nos homens pela aparência física.
Então elas devem lembrar certas características que determinarão se ele será um bom companheiro. Essa característica é posição líder na seleção dos 10 fatos interessantes sobre o casamento.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *