Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval de São Paulo

Top 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval de São Paulo

Nesta seleção são destaques as 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval de São Paulo. Sob gestão de José Vicente Faria Lima representando a Prefeitura de São Paulo, partindo de 1968, ocorreu oficialização do desfile com apoio do poder público.
E seguindo de um pouco da história do carnaval de São Paulo, é evidente a importância e simbolismo desta grande festa brasileira, que junto com o Rio de Janeiro representam esta nuance alegre da cultura brasileira para o mundo.

10°

X-9 Paulistana – 2 títulos

https://i0.wp.com/top10mais.org/wp-content/uploads/2015/02/x9-paulistana-uma-das-escolas-de-samba-com-mais-titulos-no-carnaval-paulista.jpg?resize=600%2C330
Com 2 títulos conquistados, a X-9 Paulistana é da zona norte de São Paulo. A origem é o bairro da Parada Inglesa, mas em dias atuais a sede é no Bairro Vila Guilherme, São Paulo. A mesma foi campeã nos anos de 1997 e 2000.

Império de Casa Verde – 3 títulos

imperio da casa verde entre as escolas campeas do carnaval sao paulo
A fundação da Império de Casa Verde foi em 1994, na cidade de São Paulo, pelos dissidentes do Unidos do Peruche, e ostenta 3 títulos vencidos no carnaval de São Paulo. Esta escola do bairro da Casa Verde recebeu apoio do bicheiro e empresário Chico Ronda, que decidiu bancar este sonho e permanece eternamente na posição de Patrono. Ela foi campeã do grupo especial em 2005, 2006 e 2016.

Gaviões da Fiel – 4 títulos

gavioes da fiel uma das escolas de samba com mais titulos no carnaval paulista
Com uma forte relação com maior torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista, e escola de samba Gaviões da Fiel tem 4 títulos conquistados no carnaval de São Paulo (1995, 1999, 2002 e 2003). A fundação foi em 1969, e a localização é no bairro do Bom Retiro, com mais de 100 mil associados.

Unidos do Peruche – 5 títulos

unidos do peruche uma das escolas de samba com mais titulos no carnaval paulista
A criação de Unidos do Peruche foi pela década de 1950 partindo de um grupo de amigos que tinham participação na escola de samba Lavapés, sendo muito tradicional de São Paulo, com 5 títulos conquistados. É popular como, a filial do samba, e tem em seu pavilhão com as mesmas cores da bandeira do país. Os títulos foram conquistados antes de 1968, ano que o carnaval se tornou oficial, apoiado pelo poder publico.

Rosas de Ouro – 7 títulos

rosas de ouro uma das escolas de samba com mais titulos no carnaval paulista

A escola de samba Rosas de Ouro venceu 7 títulos no carnaval de São Paulo, com fundação em 1971, na Brasilândia, pelo João Roque, José Luciano Tomás da Silva, entre outros. Seu último títulos foi conquistado em 2010 com o enredo “Cacau: um grão precioso que virou chocolate, e sem dúvida se transformou no melhor presente”.

Lavapés – 7 títulos

lavapes uma das escolas de samba com mais titulos no carnaval paulista
Trata-se de uma das mais antigas escolas de samba de São Paulo, a mais antiga em atividade, com fundação em 1937, sendo 7 títulos da Lavapés conquistados. Mesmo tendo sido 7 vezes campeã do Grupo Especial, com o decorrer do tempo, a escola não acompanhou o desenvolvimento das concorrentes e terminou rebaixada para a quinta divisão do carnaval paulista.

Camisa Verde e Branco – 9 títulos

camisa verde e branco entre as escolas de samba com mais titulos no carnaval de sao paulo
Camisa Verde e Branco possui 9 títulos no grupo especial do carnaval de São Paulo. É muito tradicional, com fundação em 1953, e sua história iniciou em 1914, sendo a verde e branco, centenária.
A escola é determinada a escola da Família Tobias, já que a partir de sua fundação tem presenciado sempre como presidente os parentes de Inocêncio Tobias. Inicialmente seu filho, e então sua nora e neta, e até dias atuais descendentes seus compõem a diretoria.

Mocidade Alegre – 10 títulos

mocidade alegre entre as escolas de samba com mais titulos no carnaval de sao paulo
A Mocidade Alegre é terceira posição nesta seleção, das 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval de São Paulo, com 10 títulos vencidos. A fundação da Mocidade Alegre foi em 1967. É Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre, com a décima vitória em 2014. E se intitula Morada do Samba, popular por carnavais de temática afro.

Nenê de Vila Matilde – 11 títulos

nene de vila matilde entre as escolas de samba com mais titulos no carnaval de sao paulo
Nenê de Vila Matilde com seus 11 títulos conquistados é segunda posição nesta seleção, das 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval de São Paulo. E é muito tradicional de São Paulo, com fundação em 1949 pelo Seu Nenê, que ocupou a presidência durante 47 anos, até passar o comando no ano 1996, para Alberto Alves da Silva Filho, seu filho.
E permaneceu desfilando em todos os anos seguintes. A morte de Seu Nenê foi em 2010, com vaga deixada da lacuna de grande patriarca do Carnaval desta cidade, porém com admiração merecida de todos recebida pela construção de uma das maiores festas de São Paulo.

Vai-Vai – 15 títulos

vai vai entre as escolas de samba com mais titulos no carnaval de sao paulo
A posição líder nesta seleção das 10 escolas de samba com mais títulos no carnaval de São Paulo é da Vai-Vai, com 14 títulos vencidos. A fundação desta escola de samba ocorreu em 1930, por um grupo de notáveis sambistas no bairro do Bixiga, integrante do distrito da Bela Vista, São Paulo. Trata-se de uma das maiores agremiações do carnaval do país.
No ano de 2015, esta escola de samba produziu homenagem a Elis Regina, grande cantora da MPB. Com esse tema consagrou o 15° titulo da escola.
Em relação aos símbolos da Vai-Vai, os ramos de café foram selecionados com objetivo de representar a cultura do café, que se resumia a uma das fontes de riqueza do Brasil no momento. E a Coroa representa a realeza e magnitude da raça negra.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Ban Gioc – Detian Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. As cachoeiras são …

Um comentário

  1. Nossa eu amo a mocidade alegre desde quando eu fui no seu carnaval de 2013
    e gostei muito foi espetacular aquele carnaval!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *